Sexta-feira, 15 de Abril de 2011

J26 [F] CDE CAMÕES

Última actualização: 06.06.2011

 

Em dia de Eleições Legislativas, o CDE Camões e o CD Mafra defrontaram-se pela sexta vez esta época e, tal como em todas as partidas anteriores, realizaram um jogo equilibrado e emotivo, com boa qualidade e jogadas de belo efeito. Esta equipa do CDE Camões joga com lealdade e fair-play e por isso as partidas entre estas duas equipas são sempre muito bem disputadas e agradáveis de seguir. Desta vez o CDE Camões foi mais eficaz e conseguiu vencer a partida, alcançando assim o 1º lugar do Grupo.

No balanço da época entre estas duas equipas, o equilíbrio continua a ser a nota dominante: 3 vitórias para cada equipa e vantagem de um golo para o CDE Camões (167-166), precisamente o último desta partida, marcado de livre de 7 metros já depois de esgotado o tempo regulamentar.

A vitória do CDE Camões não merece contestação mas a nossa equipa está também de parabéns pelo bom jogo que realizou, em condições muito adversas. Praticamente sem suplentes (ao contrário do CDE Camões), os nossos jogadores foram sujeitos a um elevado esforço físico, num pavilhão com um calor sufocante, inadequado para a prática da modalidade. A piorar a situação, a dupla de árbitros esteve bastante mal, prejudicando o espectáculo em geral e o CD Mafra em particular, por falta de equidade nas decisões.

O CD Mafra entrou bem na partida, esteve a vencer nos minutos iniciais mas, o CDE Camões equilibrou o jogo (4-4 aos xx minutos). Depois, a nossa equipa desconcentrou-se momentaneamente e o adversário aproveitou para ganhar uma importante vantagem que chegou a ser de 7 golos (18-11) e que só foi estancada após o time-out que, quando a mim, chegou demasiado tarde. Ao intervalo a vantagem do CDE Camões era de 5 golos (19-14)

Na 2ª parte o jogo manteve-se sempre equilibrado e apesar do CD Mafra ainda ter encurtado a vantagem (que chegou a ser de 2 golos) o CDE Camões soube gerir o resultado, sendo por isso um justo vencedor.

A vitória do CDE Camões deveu-se sobretudo à boa eficácia defensiva e ao refrescamento da equipa, graças a um banco de suplentes bem recheado de bons valores. Por mérito do adversário, a nossa equipa sentiu algumas dificuldades em “rasgar” a defesa como habitualmente consegue fazer, com o Miguel Gomes a ser quase sempre travado mas, ainda assim, a conseguir colocar a bola nos pivots (André Carioca e João Fiúza) que tiveram uma concretização acima do que é habitual. Perante a defesa coesa e aguerrida do CDE Camões, na minha opinião faltou mais jogo para os pontas e contra-ataque, se bem que nesse aspecto a nossa equipa esteve condicionada pelo desgaste físico (alguns jogadores nunca saíram, nem sequer por sanção de 2 minutos!). Globalmente o CD Mafra fez um bom jogo, sendo de destacar a nível individual as boas prestações do Miguel Gomes, do André Carioca, do João Fiúza, do Nuno Aniceto e do guarda-redes Tiago Cipriano.

No CDE Camões destaque para os habituais: o guarda-redes Pedro Silva esteve fantástico (quanto a mim foi o melhor jogador em campo) a par do nº 15 Ricardo Simões, do nº 9 Ricardo Rodrigues e do nº 6 André Luz. O nº 3 Fábio Ruano foi alvo de marcação individual e esteve um pouco abaixo do nível habitual, tendo acabado por ser desqualificado da partida. Uma palavra de apreço para os dois jogadores do CDE Camões que saíram lesionados – Pedro Roberto e André Luz – aos quais desejo um rápido restabelecimento.

Quanto aos árbitros da partida, como já referido, estiveram francamente abaixo daquilo a que nos habituaram mas, todos temos dias menos bons...

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Miguel (7m); 2 Fiúza; 3 André; 4 David; 5 David; 6 André; 7 David (7m); 8 Nuno; 9 Vasco; 10 André; 11Miguel (7m); 12 Fiúza (7 m); 13 André; 14 Mota; 2ª parte - 15 Bento; 16 Fiúza; 17 Miguel; 18 Andre; 19 Bento; 20 Nuno; 21 Nuno; 22 David (7m); 23 Miguel; 24 David (?); 25 Mota (?); 26 André (?); 27 Fiúza; 28 Miguel; 29 Fiúza; 30 Miguel (7m); 31 Nuno; 32 Miguel (7m).

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

JOGOS ANTERIORES (Presente Época)

  

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 21:03
| COMENTAR
2 comentários:
De Anónimo a 7 de Junho de 2011 às 12:24
Vai existir algum filme deste jogo?
De Antonio Fonseca a 7 de Junho de 2011 às 14:11
Sim, está quase pronto. E haverá também um resumo do jogos dos Iniciados com o CDE Camões disputado no mesmo dia.

Comentar post

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....