Sábado, 16 de Abril de 2011

NOTICIAS

 

[02.07.2011]

Ex-Campeões do Sporting jogam com CD Mafra

A equipa do Sporting que venceu o Campeonato Nacional de Juniores de 1992, esteve presente em Mafra para defrontar uma equipa de Juvenis/Juniores do CD Mafra. Como quem sabe nunca esquece os agora veteranos (mas, não muito…) campeões venceram o CD Mafra por 31-20. Todavia, o resultado era o menos importante desta partida em que a confraternização e o convívio foram a nota dominante. A realização deste encontro foi possível graças ao empenho do técnico do CD Mafra Manuel Girão, também ele um dos elementos da equipa do Sporting que se sagrou campeã em 1993.

 

 

[30.06.2011]

CD Mafra termina época na... praia!

O Andebol do CD Mafra realizou a sua festa de encerramento da época no dia 26 Junho, na Praia da Foz do Lizandro, onde houve muito andebol de praia, boa disposição e convivio. Os jogadores entram agora num merecido período de descanso e o blogue vai também a "banhos" mas, antes disso será brevemente publicado um balanço da época que agora termina.

Clica abaixo para veres mais fotos

 

[26.06.2011]

Iniciados ficam em 2º lugar no TE!

Os Iniciados foram derrotados pelo GS Loures (20-18) na Final do Torneio de Encerramento, disputado no Pavilhão da Escola Quinta de Marrocos, em Lisboa. O GS Loures esteve quase sempre em vantagem na partida mas, a nossa equipa bateu-se com grande empenho e manteve-se na disputa pela vitória até ao final do jogo. Ambas as equipas estão de parabéns: o GS Loures porque foi um justo vencedor e o CD Mafra pela forma digna como se bateu. Este jogo ditou o fim da época do CD Mafra que amanhã de manhã realiza a festa de encerramento na Praia da Foz do Lizandro.

 

  

[23.06.2011]

Parabéns miúdas: CD Mafra estreou equipa Feminina!

A equipa feminina de Iniciados/Juvenis do CD Mafra fez hoje (dia 23 junho) a sua estreia num jogo particular com o NAAL Passos Manuel, disputado no Pavilhão Gimnosdesportivo do CDM. Trata-se de um momento histórico já que nunca antes o CD Mafra havia tido uma equipa feminina. O resultado deste jogo era o menos importante pois sabia-se que o nível competitivo entre as duas equipas é substancialmente diferente e que a equipa do NAAL Passos Manuel venceria sem dificuldades, como veio a verificar-se (28-49). Todavia, a nossa equipa bateu-se com brio e dignidade, conseguiu marcar 28 golos e deixou excelentes perspectivas para o futuro. O andebol está de boa saúde em Mafra e agora também já se joga de tranças! Parabéns às jovens jogadoras, aos técnicos, dirigentes e a todas as pessoas que ajudaram a concretizar este sonho!

 Clica na foto abaixo para veres a reportagem da estreia da equipa feminina.

 

[19.06.2011]

Iniciados na Final do Torneio de Encerramento! 

Os Iniciados qualificaram-se para a Final do Torneio de Encerramento ao vencerem em casa o Bairro de Janeiro por 27-14. A Final será disputada em Lisboa no dia 25 pelas 12H00 no Pavilhão da Quinta de Marrocos e o adversário da nossa equipa será o GS Loures que eliminou o Benfica na outra Meia-Final.

Os Juniores, vencedores da Taça de Lisboa, disputaram a Meia-Final com o Campeão Regional - AA Amadora - mas saíram derrotados da Amadora, embora o resultado seja muito exagerado face ao que ambas as equipas demonstraram. A nossa equipa bateu-se com grande empenho, num jogo em que se destacou o poder físico dos jogadores da Amadora e uma atuação desastrosa do árbitro.

Na póxima Quinta-feita (Feriado) pelas 11H, a equipa Feminina do CD Mafra de Iniciados/Juvenis faz a sua estreia no Pavilhão Gimnodesportivo do CDM, tendo por adversário o NAAL Passos Manuel. A estreia de uma equipa feminina será mais uma etapa histórica no andebol do CD Mafra. Vamos apoiar as nossas jogadoras!

  Clica na foto abaixo para veres a crónica do último jogo dos Juniores

 

       

 

[16.06.2011]

Mafra venceu no Andebol Escolar 

A Escola Básica de Mafra venceu o Campeonato Escolar de Andebol dos Concelhos de Sintra e Mafra, no escalão de Infantis e de Iniciados.

Aqui ficam os parabéns à Professora Mané e aos seus campeões infantis: Alexandre Galambas, Guilherme Galambas, André Ferreira, Simão Pina, Hugo Leitão, João Costa, Ricardo Matias, Ricardo Isidro, Diogo Silva, Ricardo Vaz, Lucas de Matos, Gonçalo Marques e João Romão.

Quanto aos iniciados, os parabéns vão para o Professor Carlos Prata e para os seguintes campeões: Daniel Borges, Tiago Silva, Pedro Cupido, Filipe Rodrigues, João Silva, Mauro Atalaio, Margarida Costa, Ricardo Antunes, Pedro Fiúza e Pedro Matias.

 

 

[13.06.2011]

Mafra acolheu de novo o Dia do Andebol

Na manhã de Domingo dia 12 de Junho, o Parque Desportivo de Mafra acolheu mais uma vez o Dia do Andebol, um evento desportivo destinado a crianças de ambos os sexos dos escalões de Bambis e Minis, promovido pela Associação de Andebol de Lisboa e organizado pela Secção de Andebol do CD Mafra, com o apoio da Câmara Municipal de Mafra. Este ano estiveram presentes 22 equipas da Região de Lisboa que tiveram oportunidade de disputar muitos jogos tradicionais, além do andebol, do futebol e do basquetebol. Venceu o convívio, a camaradagem, a boa disposição, a alegria e a certeza de uma manhã bem passada! Parabéns a todos os que contribuíram para tal, em particular à Secção de Andebol do CD Mafra que, pelo segundo ano consecutivo, teve a cargo a organização deste evento, que se revelou um sucesso!

Clica na foto abaixo para veres aa fotos e o video do Dia do Andebol 

 

 

[10.06.2011]

Juniores vencem Taça de Lisboa!

Os Juniores conquistaram a Taça de Lisboa ao vencerem na Final o ABV Almoçageme por 35-34 após prolongamento. Os adeptos das duas equipas encheram o Pavilhão da Boa Hora e foram incansáveis no apoio às respectivas equipas, proporcionando um extraordinário ambiente festivo, enquanto que, dentro de campo, ambas as equipas souberam honrar e dignificar os clubes e a modalidade, batendo-se com empenho e fair-play. Foi uma  excelente partida de andebol, emotiva e bem disputada. Parabéns aos jogadores, técnicos, dirigentes, pais e adeptos do CD Mafra por esta brilhante conquista e parabéns também ao ABV Almoçageme que se bateu com grande honra e brilhantismo! Aqui fica o "percurso" dos dois finalistas.

Quanto aos restantes escalões, nos Seniores o Bairro de Janeiro venceu o ART (26-19), nos Juvenis o GS Loures venceu o ABV Almoçageme (25-24), nos Iniciados o Benfica (que eliminou o CD Mafra nas Meias Finais por 29-28 após dois prolongamentos) venceu o Ginásio Sul (27-25) e nos Infantis o 1º Dezembro venceu o AA Amadora.

A prestação das equipas do CD Mafra na Taça de Lisboa foi a melhor de sempre: além da vitória dos Juniores, os Iniciados chegaram às Meias-Finais, enquanto os Juvenis e os Infantis alcançaram os Quartos-de-Final.

 Clica na foto abaixo para veres a crónica e o video do resumo alargado da Final da Taça de Lisboa de Juniores

         
 

NOTICIAS MAIS ANTIGAS >>>

 

 
Publicado por Antonio Fonseca às 20:20

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....