Sábado, 16 de Abril de 2011

FEMININO

Última actualização: 23.06.2011

EM CIMA: Rui Cupido (Treinador), 14 Catarina Duarte, 1 Adriana Ribeiro, 9 Tânia Domingos, 16 Ana Filipa Duarte, 6 Iaraa Bento, 2 Rute Mota, 4 Inês Domingos, 5 Cristina Reis, 11 Inês Almeida, João Fiúza (Treinador) e Prof. Carlos Prata (Treinador). EM BAIXO: 15 Rafaela Pires, 7 Marina Moura, 13 Ana Teresa Sequeira, 8 Margarida Costa, 3 Bruna Henriques e 25 Daniela Silva. AUSENTES: Andreia Caetano e Ana Sofia Rolim.

A equipa feminina de Iniciados/Juvenis do CD Mafra fez hoje (dia 23 junho) a sua estreia num jogo particular com o NAAL Passos Manuel, disputado no Pavilhão Gimnosdesportivo do CDM. Trata-se de um momento histórico já que nunca antes o CD Mafra havia tido uma equipa feminina. O resultado deste jogo era o menos importante pois sabia-se que o nível competitivo entre as duas equipas é substancialmente diferente e que a equipa do NAAL Passos Manuel venceria sem dificuldades, como veio a verificar-se (28-49). Todavia, a nossa equipa bateu-se com brio e dignidade, conseguiu marcar 28 golos e deixou excelentes perspectivas para o futuro.

Eis o registo dos golos do CD Mafra: [8] Margarida Costa (10 golos),  [13] Ana Teresa Sequeira (8 golos), [6] Iaraa Bento (4 golos), [4] Inês Domingos (2 golos), [5] Cristina Reis, [7] Marina Moura, [14] Catarina Duarte e [15] Rafaela Pires (1 golo).

O andebol está de boa saúde em Mafra e agora também já se joga de tranças! Parabéns às jovens jogadoras, aos técnicos, dirigentes e a todas as pessoas que ajudaram a concretizar este sonho!

Aqui ficam algumas fotos deste jogo memorável com a promessa de em breve aqui serem disponibilizadas mais fotos e também um video-resumo da partida.

 

Publicado por Antonio Fonseca às 06:55
| COMENTAR
15 comentários:
De adepto a 24 de Junho de 2011 às 19:58
Viva o andebol feminino!! Parabéns ao Mafra.
De André a 24 de Junho de 2011 às 00:24
Mafra vai comecar a ter equipas femininas nos campeonatos?
De adepto CDM a 24 de Junho de 2011 às 00:32
Claro! Fala-me lá tu agora das equipas femininas da Amadora... LOL
De André a 25 de Junho de 2011 às 00:31
Ahaaha, agora estiveste bem... Mas criar equipas femininas em Lisboa nao vai dar lucro nenhum, mas tem que se começar por algum lado, e comecou o Mafra, pode ser que aparecam mais dentro dos proximos anos e Lisboa seja reconhecida a nivel nacional.
De Para um clube que vai acabar(como dizem) a 25 de Junho de 2011 às 21:21
Nao fez uma epoca nada ma...

Seniores: Mesmo com grandes dificuldades financeiras, a AA Amadora apurou-se para a 3ªDivisão (E não se sabe se vai acabar) com grande dignidade.

Juniores: Falhando incrivelmente o apuramento para os nacionais, como se ia percebendo ganhou o regional com uma facilidade incrivel, so nao ganhou a taça de lisboa porque... enfim! Ganhou agora o Torneio de encerramento.

Juvenis "A": Apurado como se previa para o nacional, fez uma primeira volta fantastica (5 vitorias, 1 derrota (com aquele que seria o campeao nacional da 2ªDivisão, perdendo apenas por 3) e 1 empate (em benavente que e sempre um pavilhao mt dificil) ) Fez uma segunda volta para esquecer, fruto tambem de varias situações que aconteceram dentro da equipa, e que abalou mt a equipa.

Juvenis "B": Com mais uma vez uma equipa de juvenis "B" mt inesperiente, fez uma epoca sem duvida mt boa, comecou com uma parte inicial mt boa, ficou em 9º, num total de 18 equipas, Depois ficou em 6º no campeonato regional e chegou as meias-finais da taça de lisboa, sendo eliminado pela melhor equipa dos regionais, o Loures. O grande feito foi a vitoria no torneio de enceramento... no culminar de uma epoca fantastica!

Iniciados: Aquilo que se previa uma dura batalha pela manutençao na 1ªDivisao, cedo se revelou uma tarefa facilitada e sem dificuldades a Amadora conseguiu a manutenção!

Infantis: Depois de se ter apurado para a fase em que se discutia o apuramento rumo ao nacional, a Academica nao se consegui ser apurar para o nacional, tendo no regional feito uma campanha mediana, ficando num 4ºLugar, penso eu... Na taça de Lisboa, cehgou a final, perdendo frente a melhor equipa dos regionais, o queijas por diferença que na altura nao reflectia o valor das duas equipas. Hoje a Amadora provou isso mesmo e perdeu apenas por 5 na final do torneio de encerramento frente ao queijas, num jogo que foi sempre muito equilibrado...

Parabens a todos :)

Onde e que esta a decadencia ?
De André a 25 de Junho de 2011 às 21:31
E agora fala-me la dos resultados do Mafra? LOOOOL
Ainda falam mal da A.A.A.
De anonimo a 25 de Junho de 2011 às 22:36
a decadençia é que meu caro André é que os juvenis A dizem que foram a jogar o nacional de 2 divisão mas para uma equipa que vai ao nacional e nem vai a segunda fase tinham vergonha de dizer isto que estas orgulhado que ganhaste 5 jogos e perdeste um jogo na 1 volta se nem passaste da 1 fase por amor de deus....grande moral a falar....depois os junioress voçes falam de amadora de equipa de juniores que ganhou o campeonato regional e torneio de encerramento com grande façilidade se eram assim tão bons porque não estão no nacional,falam como tivessem ganho o nacional de 2 divisão de juniores masculinos,um autentico fracasso mas não sei onde tens grande orgulho destas equipas a jogarem no regional em que equipa de amadora de juniores nem foi ao nacional....não ganharam a taça de lisboa os juniores porque pensavam que ja estava ganha e admitem o mafra chegou e ganhou a final com toda justiça ah isso tu não ves e não das mérito só queres dizer mal de mafra e mostrares que es superior,mas enfim fala que quiseres muita gente ja ve amadora em decadençia e não sou unico a dizer isso e vais ver que como estrela de amadora no futebol acabou a académica vai acabar tambem dessa maneira se não for este ano é de alguns anos garanto-te não acreditas e vais ver onde vais parar.....
De André a 25 de Junho de 2011 às 22:49
Eu? hei-de ir parar a outro clube... Ha mais clubes no mundo..
De anonimo a 25 de Junho de 2011 às 23:02
ok
De Anonimo a 25 de Junho de 2011 às 23:03
lol mesmo, se isso acontecer temos mesmo muita pena, porque eo clube da nossa cidade, onde alguns aprenderam tudo o que sabem e outros prenderam muito do que sabem, mas existem mais clubes no mundo
De raul rus(CDM) a 25 de Junho de 2011 às 23:14
eu ja foi jogador daquele clube 4 anos e tenho pena como as coisas estão lá lembro-me quando entrei primeira vez lá houve grande empenho de pessoal e tudo mas agora quando foi jogar lá duas vezes esta epoca penso que esta muito diferente isso,mas como digo continuam a acreditar e jogam andebol pessoal de amadora porque mesmo estando mal no dinheiro fazem aquilo que gostam e divertem-se ao maximo porque isso dignifica o vosso clube como bem conheçi apesar de ultrapassarem um momento difiçil...Força pessoal de Amadora
De Anonimo a 24 de Junho de 2011 às 16:03
E são boas ou que ?
De anonimo a 24 de Junho de 2011 às 19:17
tu tens mania que sabes tudo pah dizes muitas coisas de mafra ja reparei nisso eu sei quem tu es ja olhaste bem para a tua equipas de amadora deste ano muito fraquinhos não tiveram bons resultados como digo voçes um dia vão desapareçer do mapa nacional de andebol porque estão em decadençia e muito leva a isso:
1 ponto-este ano não tiveram bons resultados
2ponto-os juvenis "A"nem foram a 2 fase do nacional
3 ponto-os juniores jogaram o regional e ganharam mas não ganharam a taça de lisboa,e so ganharam o campeonato regional e torneio de encerramento nem no regional ganham as provas todas acho que as pessoas tem de ver realidade
4 ponto-para ano os juniores de amadora pelo que ouvi dizer alguns jogadores importantes vão embora para clubes maiores e por isso penso que já não tem grande potençial
P.S:Mas vejo com muita pena no andebol de amadora jogar-se desta maneira e participar nas provas regionais como no nacional,é triste porque amadora podia ter jogado ao mais alto nivel e ter grandes resultados mas sem dinheiro é complicado as equipas terem grande produtividade porque isso afecta os jogadores mas espero que isso melhora e continuam a melhorar o andebol e proximo ano estarem com melhores resultados..
abraços desportivos
De Anónimo a 23 de Junho de 2011 às 19:55
É Ana Teresa Sequeira, não Gaspar.
De Antonio Fonseca a 23 de Junho de 2011 às 21:07
As minhas desculpas. Já emendei, obrigado.

Comentar post

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....