Quinta-feira, 17 de Novembro de 2011

NOTICIAS #04

[19.11.2011]

Iniciados e Juvenis A seguem 100% vitoriosos; Juniores vencem CDE Camões

Os Juvenis F receberam o NAAL Passos Manuel e realizaram um bom jogo, demonstrando uma boa progressão, embora obviamente não tenham conseguido evitar uma derrota por uma considerável diferença (18-38), dado o elevado valor do adversário.

Os Iniciados foram a Odivelas defrontar o Ginásio Clube de Odivelas, onde mantiveram a invencibilidade (37-22), somando a 8ª vitória consecutiva da época em jogos oficiais!

Os Juvenis B deslocaram-se ao pavilhão Fernando Tavares em Lisboa, onde perderam com o Boa Hora FC (38-24) apesar de se terem batido com grande empenho.

Os Juniores receberam em casa o CDE Camões e como é habitual sempre que estas duas equipas se defrontam, proporcionaram-nos uma excelente partida de andebol, com muito ritmo (e muitos golos!), emotividade, equilíbrio e fair-play. O CDE Camões entrou melhor na partida, esteve a vencer por 6 golos de diferença mas a nossa equipa soube recuperar, chegando ao intervalo com um empate (16-16), para na 2ª parte se superiorizar justificando a vitória, apesar da boa réplica do CDE Camões.

A jornada encerrou no domingo com a deslocação dos Juvenis A a Odivelas, onde alcançaram mais uma vitória (24-14), a 7ª consecutiva, prosseguindo 100% vitoriosos, tal como os Iniciados.

Os Infantis e os Minis não tiveram competição neste fim-de-semana.

Escalão

 Jogo Data Pavilhão
 JUV FCD Mafra18-38NAAL Passos Manuel19-11-201115:00GIMN. CD MAFRA
 INICGC Odivelas22-37CD Mafra19-11-201115:00MUN. ODIVELAS
 JUV BBOA HORA FC38-24CD Mafra "B"19-11-201115:45PAV. F. TAVARES
 JUNCD Mafra35-28CDE CAMOES19-11-201117:00GIMN. CD MAFRA
 JUV AGC Odivelas14-24CD Mafra "A"20-11-201115:30MUN. ODIVELAS

GOLO DA SEMANA                                                    FOTO DA SEMANA

 

A nível individual destaque para os 11 golos do Pedro Rolim (Juniores), os 9 golos da Margarida Costa (Juvenis F) e para o regresso do João Fiúza (Juniores), após ausência por lesão, assinalado com 7 golos! Destaque ainda para as boas exibições dos guarda-redes Tiago Cipriano (Juniores) e Paulo Isidoro (Juniores), para os 3 golos do Tiago Batalha (Juniores) que está motivado e num bom momento de forma e para os 4 golos da Iara Bento (Juvenis F) a sua melhor marca de sempre. Uma última palavra para o Vasco Pereira (Juniores) que se lesionou no treino e foi forçado a falhar o jogo pela primeira vez esta época. Ao Vasco desejo votos de uma rápida recuperação!

  Videos resumo dos jogos CD MAFRA - CDE CAMÕES (Juniores) e BOA HORA - CD MAFRA B (Juvenis)

    
 

[14.11.2011]

Juvenis B alcançam a tão desejada 1ª vitória da época!

Os Juvenis B alcançaram a primeira vitória da época derrotando em casa o Colégio São João de Brito (26-17). A nossa equipa não começou bem a partida e esteve sempre a perder até ao intervalo (8-9) mas, logo no início da 2ª parte colocou-se em vantagem e não deixou escapar a vitória.

Os Iniciados deslocaram-se ao Pavilhão da Escola Quinta de Marrocos em Lisboa, onde venceram o SL Benfica B (40-23) pela terceira vez esta época.

Os Minis deslocaram-se à Escola Josefa de Óbidos em Lisboa, para mais um Encontro de Minis da A.A. de Lisboa tendo defrontado o GM 1º Dezembro (Queijas), o NAF Prazeres e o NAF Mercês (ambos núcleos do NAAL Passos Manuel).

A jornada prosseguiu no domingo com os Juniores a deslocarem-se ao Pavilhão F. Tavares, onde em junho passado conquistaram a Taça de Lisboa mas, desta vez para defrontarem o Boa Hora FC. Foi um excelente jogo de andebol, com bons golos, muito ritmo e sem a agressividade excessiva que tem marcado a competição dos Juniores. A nossa equipa esteve a vencer praticamente durante toda a partida, chegou a ter uma vantagem de 4 golos mas, uma vez mais acabou por se deixar perder (31-30), desta vez no último segundo de jogo, com muito mérito da equipa da casa que nunca deixou de acreditar na vitória.

Os Juvenis F deslocaram-se a Porto Salvo, onde realizaram um bom jogo, embora não conseguindo evitar a derrota (29-19).

Os Juvenis A foram a Queijas defrontar o GM 1º Dezembro, tendo alcançado mais uma importante vitória sobre este forte adversário (33-27). Foi uma vitória justa mas, sofrida! Ao intervalo a nossa equipa venciar por 5 golos mas, na 2ª parte a equipa da casa virou o resultado, chegando a ter 2 golos de vantagem mas, a nossa equipa soube impor-se na conquista da vitória.

Os Infantis foram os últimos a entrar em competição, tendo-se deslocando ao Pavilhão da Ajuda, onde derrotaram facilmente o Belenenses B (36-6). 

  Escalão

 Jogo Data Pavilhão
 JUV BCD Mafra "B"26-17CSJ Brito12-11-201115:00GIMN. CD MAFRA
 INICSL BENFICA"B"23-40CD Mafra12-11-201116:00 ESC. QTA MARROCOS
 JUNBOA HORA FC31-30CD Mafra13-11-201112:00PAV. F. TAVARES
 JUV FSIM PORTO SALVO29-19CD Mafra13-11-201115:00Esc AQUILINO RIBEIRO
 JUV AGM 1 DEZEMBRO27-33CD Mafra "A"13-11-201116:30NORONHA FEIO
 INFCF BELENENSES"B"06-36CD Mafra13-11-201118:30PAV. AJUDA

  GOLO DA SEMANA                                                    FOTO DA SEMANA

  

A nível individual destaque para os 14 golos do Pedro Rolim (Juniores), os 12 golos do Sérgio Guerra (Iniciados), os 11 golos da Margarida Costa (Juvenis F) e do Hugo Leitão (Infantis), os 8 golos do Pedro Soares (Juvenis) e do Pedro Cupido (Iniciados) e os 7 golos do André Carioca (Juniores), do Hugo Valério (Iniciados) e do Miguel Clemente (Juvenis). Uma palavra de apreço para o juvenil Daniel Borges pela sua estreia na equipa de Juniores.

De assinalar que o Pedro Rolim (Juniores) com 60 golos e o Hugo Leitão (Infantis) com 42 golos, lideram a lista de Melhores Marcadores dos seus escalões. Também marcam presença no Top 5 dos Melhores Marcadores, a Margarida Costa (Juvenis F) em 4º com 30 golos, o Pedro Soares (Juvenis) em 3º com 47 golos, o Hugo Valério (Iniciados) em 2º com 68 golos e o Pedro Cupido (Iniciados) em 5º com 52 golos.

CLICA NA FOTO PARA VERES OS VIDEOS DOS JOGOS DESTA SEMANA

 Video resumo dos jogos BOA HORA FC - CD MAFRA (Juniores) e SIM PORTO SALVO -CD MAFRA (Juvenis Fem)

  

 

[14.11.2011]

Jogadores do CD Mafra no Top dos Melhores Marcadores

Não é todos os dias que temos o prazer de olhar para as listas dos Melhores Marcadores dos diferentes escalões (publicadas no site da FPA) e ver nelas jogadores dos CD Mafra. Estamos em todas as listas e até lideramos duas delas: Juniores e Infantis. De facto, o Pedro Rolim (Juniores) com 60 golos e o Hugo Leitão (Infantis) com 42 golos, lideram a lista de Melhores Marcadores dos seus escalões. Também marcam presença no Top 5 dos Melhores Marcadores, a Margarida Costa (Juvenis F) em 4º com 30 golos, o Pedro Soares (Juvenis) em 3º com 47 golos, o Hugo Valério (Iniciados) em 2º com 68 golos e o Pedro Cupido (Iniciados) em 5º com 52 golos.

 

[09.11.2011]

Visitantes escolhem Foto do Mês de Outubro

Encerrou a votação para a escolha da melhor foto do mês de outubro. A foto mais votada foi da autoria da Teresa Sequeira (Foto 4), seguindo-se duas fotos do Tiago Batalha (Fotos 12 e 5). Nota de destaque para o facto de todas as fotos terem recebido votos. A escolha da foto de novembro estará a votação entre 1 e 8 de dezembro. Clica na foto abaixo para veres todas as fotos já publicadas.

 

[05.11.2011]

Juniores perdem devido a erro grosseiro do árbitro

Foi uma jornada com menos jogos do que o habitual devido ao interregno entre o encerramento da Fase 1 e o começo da Fase Final das competições de qualificação, dos escalões de Juvenis, Iniciados e Infantis que, por esse motivo, esta semana não tiveram jogos.

Os Juvenis Femininos receberam o GDR Quinta Nova (equipa da Charneca da Caparica) e apesar da derrota (14-18) bateram-se com grande brilhantismo e mantiveram-se na disputa do resultado praticamente até ao final da partida. Excelente atitude das nossas jovens jogadoras!

Os Juniores receberam o Almada AC, estiveram a vencer por uma diferença de 5 golos na 1ª parte, mas, acabaram por ser derrotados (28-29). Esperava-se uma equipa de Almada mais forte do que a que se apresentou em Mafra e, perante o desenrolar do jogo ficou a ideia de que o CD Mafra podia ter vencido a partida. Após um início fulgurante (10-5 aos 15 minutos), a nossa equipa começou a baixar o ritmo de jogo parecendo querer gerir a vantagem muito cedo, permitindo que num ápice o Almada AC voltasse a entrar na disputa do resultado (11-9 aos 20 minutos). O CD Mafra chegou ao intervalo a vencer (16-13) mas o Almada AC equilibrou a partida e o resultado mante-se empatado praticamente durante toda a 2ª parte. Viria a ser uma decisão infeliz do árbitro a negar o empate ao CD Mafra ao invalidar um golo legítimo do André Carioca a 12 segundos do final, assinalando uma falta a favor da nossa equipa que, todavia, já nem permitiu que fosse marcada porque o tempo de jogo se esgotou, situação que (tal como o golo invalidado) constitui um erro grosseiro do árbitro. Acresce referir que nesse lance os jogadores do Almada AC estavam a defender dentro da área pelo que, não validando o golo, deveria ter sido assinalado livre de 7 metros. Não está em causa o mérito da vitória do Amada AC nem a reconhecida qualidade deste árbitro mas, a nossa equipa não merecia perder desta forma. Uma chamada de atenção para a Claque do CD Mafra que, desta vez, apenas se fez ouvir nos últimos minutos da partida...

A nível individual regista-se a presença nas bancadas dos lesionados Rafaela Pires (Juvenis F) e João Fiúza (Juniores) que desta vez apenas puderam dar o seu contributo apoiando e incentivando os colegas de equipa. Destaque para os 10 golos do Pedro Rolim (Juniores), para os 7 golos da Teresa Sequeira (Juvenis F), os 6 golos do David Leitão (Juniores) e para os 5 golos da Margarida Costa (Juvenis F) e do Miguel Gomes (Juniores). Destaque ainda para o guarda-redes juvenil Tiago Silva (Juniores) que se estreou pela equipa júnior defendendo um livre de 7 metros e para o guarda-redes Paulo Isidoro (Juniores) que também defendeu dois livres de 7 metros.

   
Videos resumo dos jogos de Juniores CD MAFRA - ALMADA AC e JuvF CD MAFRA - QUINTA NOVA
.

  Escalão

 Jogo Data Pavilhão
 JUV FCD Mafra14-18GDR QUINTA NOVA05-11-201115:00GIMN. CD MAFRA
 JUNCD Mafra28-29ALMADA AC05-11-201117:00GIMN. CD MAFRA

  GOLO DA SEMANA                                                    FOTO DA SEMANA

 

 

 <<<<<    MAIS NOTÍCIAS    >>>>>

 

Publicado por Antonio Fonseca às 19:10

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....