Quinta-feira, 17 de Novembro de 2011

NOTICIAS #5

[04.12.2011] 

Juniores "assustaram" o líder NAAL Passos Manuel!

Destaque para as vitórias dos Juvenis A, Juvenis B e Infantis.

Ditaram as coincidências do sorteio que na mesma jornada os Infantis, os Juniores e os Juvenis recebessem em casa as equipas homólogas do NAAL Passos Manuel. E, para surpresa de muitos, o pleno para o CD Mafra esteve muito perto de acontecer…

Os Infantis foram os primeiros em entrar em campo vencendo o NAAL Passos Manuel (23-18) num jogo equilibrado mas que a nossa equipa controlou desde o início. Com esta vitória os Infantis asseguraram a presença na Fase Final do apuramento para o Nacional, juntamente com o Almada AC, o Ginásio Sul, o Sporting, o Benfica e o Benfica "B".

Os Juvenis B foram a Lisboa, ao Pavilhão dos Loios, vencer o Oriental (27-23) somando a 3ª vitória consecutiva.

Os Juniores, moralizados com as três últimas vitórias, bateram-se com grande brilhantismo frente ao líder da prova NAAL Passos Manuel e estiveram muito perto de lhe impor o primeiro resultado desfavorável. Foi um jogo emotivo e muito equilibrado, com o resultado em aberto até ao último lance da partida. A nossa equipa vencia ao intervalo pela margem mínima (15-14) e até chegou a ter uma vantagem de 3 golos, batendo-se sempre de igual para igual, fazendo esquecer o resultado muito desfavorável da 1ª volta (24-52). Já no último minuto de jogo a nossa equipa beneficiou de um livre de 7 metros que, a ser convertido, lhe dava o empate mas, o guarda-redes adversário opôs-se com êxito e no contra-ataque o NAAL Passos Manuel confirmou a vitória (25-23). Apesar disso, a nossa equipa está de parabéns, conseguiu o melhor resultado até ao momento com o líder da competição e mostrou que está a atravessar um bom momento de forma, o que deixa excelentes perspetivas para os próximos jogos. Da assinalar as ausências do André Carioca (que ficou de fora devido à lesão no último jogo com o CD Paço de Arcos) e do Vasco Pereira (lesionado desde o jogo com o Boa Hora).

Os Juvenis A (que antes haviam apoiado os Juniores de forma entusiástica) alcançaram uma importante vitória sobre o NAAL Passos Manuel (30-28) num jogo difícil e equilibrado, confirmando assim o 2º lugar da classificação, mantendo em aberto as perspetivas de qualificação para o Nacional.

Os Iniciados folgaram esta semana e as Juvenis Femininas encerraram a jornada no Domingo ao fim da tarde, deslocando-se ao belíssimo Pavilhão Carlos Queiroz na Outurela, onde foram derrotadas pela forte equipa da ASS Assomada (04-56). De registar a ausência da Teresa Sequeira, por doença, a quem desejo votos de rápidas melhoras. 

(clica no resultado para veres a ficha de jogo) 

  Escalão

  Jogo   Data   Pavilhão
 INF CD Mafra 23-18 NAAL Passos M.el 03-12-2011 15:00 GIMN. CD MAFRA
 JUV B C Oriental Lisboa 23-27 CD Mafra "B" 03-12-2011 16:00 PAV. LOIOS
 JUN CD Mafra 23-25 NAAL Passos M.el 03-12-2011 17:00 GIMN. CD MAFRA
 JUV A CD Mafra "A" 30-28 NAAL Passos M.el 03-12-2011 19:00 GIMN. CD MAFRA
 JUV F ASS Assomada 56-04 CD Mafra 04-12-2011 18:00 Pav CARLOS QUEIROZ

A nível individual, os marcadores da jornada foram o Hugo Leitão (Infantis) com 14 golos, o Daniel Borges (Juvenis B) com 9 golos, o Miguel Clemente (Juvenis) com 8 golos, o Pedro Rolim (Juniores) com 7 golos e ainda o Miguel Gomes (Juniores), o Guilherme Grade (Juvenis) e o Ricardo Isidro (Infantis), todos com 5 golos.

 

Video resumo do jogo de Juniores CD MAFRA - NAAL PASSOS MANUEL

 

            CD PAÇO DE ARCOS - CD MAFRA (Juniores)                                      SPORTING - CD MAFRA "A" (Juvenis) - @ João Correia

     
  

 

[01.12.2011]

Juniores vencem em Paço de Arcos e somam 3ª vitória consecutiva!

Destaque para a vitória dos Juvenis sobre o Sporting B 

Foi um feriado com muito andebol, já que só a equipa feminina de Juvenis folgou. Apenas os Juvenis B jogaram em casa, recebendo o UJ Alverca que venceram sem dificuldade (31-19), aproveitando para rodar toda a equipa.

Os Iniciados foram a Queijas de onde saíram derrotados pelo 1º Dezembro por apenas um golo (32-31), sofrendo assim a primeira derrota da época. De referir que a nossa equipa chegou a ter uma vantagem de 4 golos já na 2ª parte mas, alguns erros e a lesão do Pedro Cupido (a quem desejo rápidas melhoras) acabaram por ser decisivos no desfecho final da partida.

Os Juvenis A não se deixaram abalar psicologicamente pela derrota da semana passada com o Benfica “B” e foram a Lisboa vencer o Sporting “B” (32-30) num jogo emotivo e equilibrado, voltando a entrar na disputa pelos lugares cimeiros.

Os Infantis foram a Lisboa defrontar o Benfica “A” e apesar de se terem batido com grande empenho, não conseguiram evitar a derrota (37-14).

Os Juniores foram vencer a Paço de Arcos (42-38) somando assim a 3ª vitória consecutiva (CDE Camões, GS Loures e CD Paço de Arcos) antes de receberem o líder NAAL Passos Manuel, que até ao momento venceu todos os jogos. O jogo com o CD Paço de Arcos foi de grande qualidade, equilibrado, emotivo e disputado num ritmo bastante rápido o que explica o elevado número de golos. Tal como havia acontecido no jogo da 1ª volta o André Carioca voltou a lesionar-se (desta vez num lance acidental) e volta a falhar o jogo com o NAAL Passos Manuel. O jogo foi dirigido por uma nova dupla de árbitros, que se saúda, mas que revelou falta de maturidade para dirigir um jogo deste escalão (um deles, com 16 anos acabados de completar...). O facto de terem usado camisolas da mesma cor que a equipa de Paço de Arcos também prejudicou o espectáculo, situação que devem acautelar em futuros jogos.

A jornada (dupla) prossegue já no próximo fim-de-semana e apenas os Iniciados folgam.

Escalão

  Jogo   Data   Pavilhão
 JUV B CD Mafra "B" 31-19 UJ Alverca 01-12-2011 11:00 GIMN. CD MAFRA
 INIC GM 1 Dezembro 32-31 CD Mafra 01-12-2011 15:15 NORONHA FEIO
 JUV A SPORTING CP "B" 30-32 CD Mafra "A" 01-12-2011 16:00 ESC. Nº2 PORTELA
 INF SL BENFICA"A" 37-14 CD Mafra 01-12-2011 16:00 ESC. Qta MARROCOS
 JUN CD Paço Arcos 38-42 CD Mafra 01-12-2011 17:30 PAV. JESUS CORREIA

GOLO DA SEMANA                                                      FOTO DA SEMANA

        

Em termos individuais, destaque para os 14 golos do Pedro Rolim (Juniores), os 11 golos do Miguel Gomes (Juniores), os 8 golos do Hugo Leitão (Infantis) e os 6 golos do Duarte Rolim (Juvenis B).


Video resumo do jogo de Juniores CD PAÇO DE ARCOS - CD MAFRA

 

 

[27.11.2011]

Uma jornada vitoriosa sob o apoio fantástico da nossa claque!

Destaque para a vitória dos Juniores sobre o GS Loures e para a 1ª vitória dos Juvenis Femininos, em Odivelas 

Foi uma jornada vitoriosa para as nossas equipas. Das 6 equipas do CD Mafra em competição, apenas os Juvenis A não conseguiram vencer, tendo sido derrotados pelo Benfica B por um golo de diferença, depois de ao intervalo a nossa equipa ter estado a vencer por 5 golos!

A jornada começou no sábado, com os Infantis, os Juniores e os Iniciados a disputarem os seus jogos em casa, tendo sido acolhidos num ambiente fantástico pela Claque do CD Mafra que, quanto a mim, esteve no seu melhor nível desde que foi criada. Parabéns pelo empenho e pela alegria que dão ao nosso pavilhão, certamente que quem está dentro de campo se sente orgulhoso por todo esse apoio. Continuem assim!

Os Infantis venceram a inexperiente equipa do Oriental (46-11) num jogo sem história, dominado pela nossa equipa do início ao fim.

Os Juniores somaram a 2ª vitória consecutiva, vencendo a poderosa equipa do GS Loures (25-21), que é uma das candidatas ao apuramento para o Campeonato Nacional. Tal como tem sido habitual sempre que estas duas equipas se defrontam, foi um jogo equilibrado e emotivo, com uma vitória justa da nossa equipa que esteve irrepreensível a defender e andou sempre na frente do marcador (embora por apenas um ou dois golos) impondo-se com classe e serenidade nos minutos finais da partida. A lamentar a tarde infeliz da dupla de arbitragem e as duas desqualificações de jogadores do CD Mafra, uma delas na sequência de uma simulação de agressão por parte de um jogador do GS Loures (um excelente jogador, diga-se). Estas atitudes devem ser repudiadas por todos pois são a antítese do desporto.

Os Iniciados encerraram a jornada de sábado alcançando mais uma vitória, desta vez sobre o CDE Camões (23-22). Contudo, foi uma vitória muito sofrida, a nossa equipa esteve sempre em desvantagem e só conseguiu chegar à vantagem no último minuto de jogo, mantendo assim a invencibilidade na época e somando a 9ª consecutiva…

A jornada prosseguiu no domingo com um Encontro de Minis disputado no nosso pavilhão, que juntou as equipas do CD Mafra, Belenenses e NAAL Passos Manuel (NAF Prazeres, NAF Mercês A e B), seguindo-se o jogo das Escolinhas de Andebol, entre a Escola Hélia Correia e a Escola Sanches de Brito.

Os Juvenis F foram a única equipa a jogar fora neste fim-de-semana, deslocando-se a Odivelas, onde alcançaram a sua primeira vitória da época (16-14), diante da única equipa do “seu” campeonato, por ser também uma equipa estreante na competição. Parabéns às nossas jogadoras por esta moralizadora vitória!

Os Juvenis B receberam o CR Bairro Janeiro e venceram sem dificuldade (33-12) enquanto os Juvenis A encerraram esta longa jornada, recebendo o Benfica B, acabando por sair derrotados por apenas um golo de diferença (23-24) depois de ao intervalo terem estado a vencer por uma margem de 5 golos. Esta é a 1ª derrota dos Juvenis A na presente época. 

  Escalão

  Jogo   Data   Pavilhão
 INF CD Mafra 46-11 C Oriental Lisboa 26-11-2011 15:00 GIMN. CD MAFRA
 JUN CD Mafra 25-21 GS Loures 26-11-2011 17:00 GIMN. CD MAFRA
 INIC CD Mafra 23-22 CDE CAMOES 26-11-2011 19:00 GIMN. CD MAFRA
 JUV F GC Odivelas 14-16 CD Mafra 27-11-2011 15:30 MUN. ODIVELAS
 JUV B CD Mafra "B" 33-12 CR B º JANEIRO"B" 27-11-2011 15:00 GIMN. CD MAFRA
 JUV A CD Mafra "A" 23-24 SL BENFICA "B" 27-11-2011 17:00 GIMN. CD MAFRA
 MINI ENCONTRO A.A.L. VER   27-11-2011 10:00 GIMN. CD MAFRA
 BAMBI EB Hélia Correia VER EB Sanches Brito 27-11-2011 11:30 GIMN. CD MAFRA

GOLO DA SEMANA                                                      FOTO DA SEMANA

       

A nível individual destaque para os 11 golos do Sérgio Guerra (Iniciados), os 9 golos do Telmo Mendes (Infantis), os 8 golos do Pedro Rolim (Juniores), do Hugo Leitão (Infantis) e da Teresa Sequeira (Juvenis F). Destaque ainda para os 6 golos do Duarte Rolim (Juvenis B) e do Miguel Clemente (Juvenis A) e ainda os 5 golos do José Aniceto (Iniciados).

Clica na foto para veres a reportagem do 2º Encontro das Escolinhas de Andebol de Mafra

..

   Video resumo do jogo de Juvenis F GC ODIVELAS - CD MAFRA                 Video resumo do jogo de Iniciados CD MAFRA - CDE CAMÕES

    

  

Video resumo do jogo de Junvenis A CD MAFRA - SL BENFICA                 Video resumo do jogo de Juvenis B CD MAFRA - CR Bº JANEIRO

     
.
Video resumo do jogo de Juniores CD MAFRA - GS LOURES
.

 <<<<<    MAIS NOTÍCIAS    >>>>>

 

Publicado por Antonio Fonseca às 19:15

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....