Quinta-feira, 17 de Novembro de 2011

NOTICIAS #9

[02.02.2012]

Gala dos 80 anos da AAL: CD Mafra Clube do Ano 2011!

A Associação de Andebol de Lisboa organizou uma Gala Comemorativa dos 80 anos (1931-2011) que decorreu no dia 28 janeiro 2012 no Anfiteatro do Liceu Camões. O evento contou com a presença de uma delegação do Andebol do CD Mafra. Foram entregues vários prémios e galardões individuais, bem como as taças referentes às Competições Regionais da época passada, pelo que os Juniores do CD Mafra receberam a Taça de Lisboa, brilhantemente conquistada na época passada. O clube mais premiado foi o NAAL Passos Manuel com 4 distinções mas, o mais importante galardão foi atribuido ao nosso clube, como reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em prol do andebol. O Andebol do CD Mafra foi distinguido pela Associação de Andebol de Lisboa com o galardão de Clube do Ano! É uma distinção que nos enche a todos de orgulho e um importante estímulo para continuarmos. Força CDM!

Eis a lista dos distinguidos:

Clube do Ano - CD Mafra

Clube com mais Atletas, Técnicos e Dirigentes – NAAL Passos Manuel

Treinador do Ano - Vitor Marques (CD Paço de Arcos)

Dirigente do Ano - José Emídio Lucas (NAAL Passos Manuel)

Atleta Revelação Feminino - Erica Tavares (Porto Salvo)

Atleta Revelação Masculino - Gonçalo Ribeiro (Belenenses)

Atleta Masculino do Ano - Carlos Carneiro (SL Benfica)

Atleta Feminino do Ano – Maria de Fátima Suaré (NAAL Passos Manuel)

Dupla de Arbitragem - António Trinca e Tiago Monteiro

Prémio Carreira - António Costa e Silva

Prémio Captação - César Cristóvão (NAAL Passos Manuel)

Prémio Dedicação - Paulo Monteiro

 

.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A GALA
Site NAAL Passos Manuel               Site AA Lisboa
.
.
NOTICIA NA COMUNICAÇÃO SOCIAL REGIONAL
RCM              Ericeira.com

 

   

 

[01.02.2012]

Sorteio dos Campeonatos Regionais - CD Mafra conhece adversários

Realizaram os sorteios dos Campeonatos Regionais e está em curso a marcação dos jogos, que vão decorrer de 4 fevereiro a 25 de abril. Eis os grupos de todos os escalões do CD Mafra:

 

Não há grandes novidades mas, há algumas estreias que se saúdam: CF Sassoeiros (Iniciados M), CDE Camões (Infantis M), CD Paço de Arcos (Infantis M) e Belenenses “B” (Juvenis M). Todas estas equipas foram integradas no último escalão e como tal não vão defrontar o CD Mafra que se encontra na 1ª Divisão em todos os escalões em que vai competir, com os Juvenis “B” a integrarem a 2ª Divisão. Quanto aos Iniciados, vão disputar a 2ª Fase do Nacional da 2ª Divisão e por isso terão adversários bem diferentes.

 

[22.01.2012]

Terminou a 1ª Fase: Iniciados conhecem adversários no Nacional

Está concluída a fase de apuramento para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Como se sabe, o CD Mafra vai estar representado na 2ª fase apenas no escalão de Iniciados. Terminada a fase de qualificação para a 2ª fase do Nacional da 2ª Divisão, é tempo de felicitar as equipas apuradas e fazer um balanço desta fase da competição. Na tabela abaixo apresento as classificações finais, evidenciando as equipas apuradas para a 2ª Fase, às quais endereço votos de boa sorte.

[CLASSIFICAÇÃO FINAL - CLICA NA TABELA PARA SABERES MAIS] [CLASSIFICAÇÃO FINAL]

 Nota: No escalão de Iniciados M, o CDE Camões não se inscreveu no Nacional pelo que a equipa apurada foi o GM 1ºDezembro (Queijas)

No escalão de Iniciados, esta 2ª fase vai ser disputada por um total de 18 equipas distribuídas por 3 séries, sendo os jogos disputados no sistema de todos contra todos a duas voltas (casa e fora). É apurado para a Fase Final o 1º classificado de cada série e o melhor 2º classificado das 3 séries. O CD Mafra vai ter como adversários na sua série o AC Costa de Oiro (Lagos - Algarve), o Évora AC, o CD Torres Novas, o União Progresso (Azeitão – Setúbal) e o GM 1º Dezembro (Queijas). O sorteio realiza-se no dia 7 de fevereiro pelas 17h15 na sede da FPA.
Os restantes escalões vão disputar o Campeonato Regional, como tem sido habitual. O balanço da prestação do CD Mafra nesta 1ª fase de apuramento é bastante positivo. Além da qualificação dos Iniciados, os Juvenis e os Juniores ficaram a apenas uma vitória da qualificação. E se os Juniores começaram muito cedo a comprometer o apuramento, os Juvenis estiveram na disputa da qualificação até ao último jogo!
O desempenho dos Infantis também foi muito bom já que marcaram presença no Grupo I (o grupo dos primeiros) o que só por si já é um feito notável.
Os Juvenis B começaram menos bem mas, conseguiram recuperar e tiveram uma prestação bastante positiva. É preciso ter em atenção que esta equipa dos Juvenis B é nova e juntou jogadores com diferentes origens, que precisam de mais tempo para se entrosarem. Não falta qualidade à equipa mas, é preciso tempo, dedicação e estabilidade, o que, na minha opinião, nem sempre tem acontecido, com a rotatividade de jogadores a ser superior ao que seria desejável para consolidar esta equipa.
Quanto ao escalão Feminino, todos devemos estar orgulhosos do que as nossas jogadoras conseguiram fazer. Quem julgava que iam ser “massacradas” em todos os jogos, enganou-se. A prestação foi boa, até venceram um jogo e nem a (algo) inesperada derrota na última partida apaga a boa imagem que deixaram ao longo da fase de qualificação.

A nível individual vários jogadores do CD Mafra conseguiram posicionar-se no Top 5 da lista dos Melhores Marcadores, com particular destaque para o Pedro Rolim (134 golos) que foi o Melhor Marcador da competição de Juniores. Nos Iniciados, o Sérgio Guerra (152 golos) foi 3º e o Hugo Valério (138 golos) em 5º. Nos Infantis foi o Hugo Leitão (116 golos) que alcançou o 3º lugar e nos Juvenis Femininos foi a vez da Margarida Costa (90 golos) se posicionar no 5º lugar, uma posição notável para uma jogadora estreante!

Agora, vamos lá a treinar com afinco para que as prestações na próxima fase sejam ainda melhores! Uma última palavra de apreço para a Claque do Mafra que tem conseguido vencer todas as dificuldades afirmando-se como uma claque exemplar! Força CDM!

 

[22.01.2012]

Juniores - Balanço da Fase de Apuramento

Relativamente ao balanço geral do apuramento, o escalão que acompanhei mais de perto foi o escalão dos Juniores pelo que de seguida apresento as minhas escolhas, feitas com base naquilo que pude observar e com as limitações próprias de quem não acompanhou todas as equipas.

 
 

 <<<<<    MAIS NOTÍCIAS    >>>>>


 

Publicado por Antonio Fonseca às 19:23

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....