Quinta-feira, 17 de Novembro de 2011

NOTICIAS #14

[15.04.2012]

Juvenis "A" são Campeões Regionais!

Terminadas as férias da Páscoa, com a excelente participação das nossas equipas nos Torneios da Nazaré Cup e de Samora Correia, é tempo de regressarem as competições oficiais, com um fim-de-semana repleto de andebol.

No sábado de manhã os Minisforam anfitriões do 1º Encontro de Minis da Primavera, que trouxe a Mafra as equipas do Sporting, do GS Loures e da ASS Assomada.

Ao início da tarde os Iniciados defrontaram o 1º Dezembro de Queijas, um adversário muito difícil com o qual já haviam perdido em Queijas, na fase de qualificação do Regional (curiosamente, no dia 1 de dezembro). Tratando-se de duas equipas da Associação de Andebol de Lisboa, poder-se-ia pensar estarmos perante um jogo do Campeonato Regional mas, quem assistiu à partida presenciou um jogo de elevada qualidade, equilibrado, competitivo e disputado com muita emotividade e fair-play por parte de todos os intervenientes. Ao entusiasmo dentro de campo juntou-se a alegria nas bancadas com uma interessante “disputa” de tambores, com os adeptos de ambas as equipas incansáveis no apoio, num ambiente festivo e cordial. De assinalar ainda a presença de uma dupla de árbitros internacionais – Eurico Nicolau e Ivan Caçador - o que acontece pela primeira vez em Mafra, dando ainda mais qualidade a uma partida que foi um exemplo do que deve ser o desporto. Assim o andebol vale a pena! Resta dizer que a nossa equipa alcançou uma vitória justa (32-29) mas, muito sofrida. A equipa de Queijas esteve sempre na disputa do resultado (chegou a estar a vencer por 2 golos), só cedendo na fase final do jogo. Com esta vitória os Iniciados terminam a 1ª volta em 2º lugar em igualdade pontual com o líder União Progresso, sendo o melhor 2º classificado das três zonas. Relembro que o melhor dos 2º classificados acompanhará os vencedores de cada uma das três zonas para a Fase Final. 

Os Juniores receberam e venceram (28-16) o CF Sassoeiros, numa partida que controlaram desde o início. Os golos aconteceram ao ritmo de um para o CF Sassoeiros por cada dois para a nossa equipa e só na fase final do jogo este ritmo foi quebrado a favor do nosso adversário. Com esta vitória a nossa equipa assegurou o 2º lugar no Campeonato Regional, com duas jornadas ainda por disputar.

Os Juvenis B deslocaram-se a Sassoeiros onde alcançaram uma brilhante vitória (26-37), num jogo muito bem disputado pela nossa equipa, que lhe permitiu manter o 4º lugar.

Ao final da tarde, as Juvenis F receberam o GDR Quinta Nova e estiveram muito perto de conseguir um resultado “histórico”. Apesar de vencidas (24-26), as nossas jogadoras bateram-se com grande brio e deixaram uma excelente imagem. Nota de curiosidade para o facto de apenas duas jogadoras terem marcado dois terços dos golos da partida: Margarida Costa pelo CD Mafra com 17 golos e Inês Costa pelo GDR Quinta Nova com 16 golos! Uma palavra de apreço e votos de rápidas melhoras para a Teresa Sequeira que falhou o jogo devido a lesão.

A jornada prosseguiu no domingo com os Infantis a receberem o Sporting, numa partida muito bem disputada pela nossa equipa que, todavia, não conseguiu contrariar o favoritismo do adversário, tendo sido derrotada (29-35).

As Juvenis F, com jornada dupla, deslocaram-se à Outurela para defrontarem a forte equipa da ASS Assomada. Apesar da derrota expressiva (41-10) as nossas jogadoras bateram-se com grande empenho.

Ao final da tarde em Mafra, realizou-se o jogo que todos aguardavam com ansiedade, com os Juvenis A a receberem e a vencerem o SL Benfica “B” (21-14) sagrando-se Campeões Regionais quando ainda falta disputar uma jornada. O SL Benfica B foi um adversário bastante difícil mas, a nossa equipa estava determinada a resolver desde já a questão do título, jogou com grande motivação e venceu com mérito. Toda a equipa esteve bem mas, merece particular destaque o guarda-redes Tiago Silva que, com uma exibição notável foi o grande responsável pela fraca produtividade do ataque benfiquista.

(clica no resultado para veres a ficha de jogo)

  Escalão   Jogo   Data   Pavilhão
 MINI ENCONTRO DE MINIS VER   14-04-2012 10:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO
 INIC CD MAFRA 32-29 GM 1 Dezembro 14-04-2012 15:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO
 JUV B CF SASSOEIROS 26-37 CD MAFRA "B" 14-04-2012 16:00 PAV. SASSOEIROS VIDEO
 JUN CD MAFRA 28-16 CF SASSOEIROS 14-04-2012 17:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO
 JUV F CD MAFRA 24-26 GDR QUINTA NOVA 14-04-2012 19:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO
 INF CD MAFRA 29-35 SPORTING CP "A" 15-04-2012 15:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO
 JUV F ASS ASSOMADA 41-10 CD MAFRA 15-04-2012 16:30 OUTURELA VIDEO
 JUV A CD MAFRA "A" 21-14 SL BENFICA "B" 15-04-2012 17:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO
.

Quanto aos marcadores da jornada, para já fica o destaque para os 17+7 golos da Margarida Costa (Juvenis F), os 15 golos do Hugo Leitão (Infantis), os 12 golos do Pedro Rolim (Juniores), os 11 golos do Sérgio Guerra (Iniciados), os 8 golos do Pedro Cupido (Iniciados) e do Duarte Rolim (Juvenis B), os 7 golos do João Fiúza (Juniores), os 6 golos do Telmo Mendes (Infantis), do João Duarte (Juvenis B) e do Duarte Borges (Juvenis B) e ainda os 5 golos do Ricardo Guerra (Juvenis A). Destaque também para os 21 golos do Martim Neves (Minis), os 16 golos do João Conde (Minis) e os 10 golos do José Bento (Minis) nos 3 jogos que disputaram no Encontro de Minis.

Uma última palavra de felicidades para o técnico João Augusto que deixou esta semana o CD Mafra após uma colaboração de quase 3 anos, que teve como expoentes máximos a conquista da Taça de Lisboa de Juniores (2011) e a qualificação para o Nacional da 2ª Divisão de Iniciados (2012).

VIDEO RESUMO DO JOGO DOS INICIADOS

Foi-me dada informação recente sobre mais dois jogadores que infelizmente se lesionaram e que assim não poderão dar o seu contributo ao CD Mafra nos próximos jogos: o Duarte Oliveira (Juvenis "A") e o Diogo Gaspar (Juniores), aos quais desejo rápidas e boas melhoras. 

 

[15.04.2012]

Última Hora: Juvenis "A" são Campeões!

O CD MAFRA SAGROU-SE CAMPEÃO REGIONAL DE JUVENIS
.

.

CAMPEÕES REGIONAIS DE JUVENIS 2011-2012

EM CIMA: Hélder Sampaio (dirigente), Sérgio Guerra (Ini), 4 Paulo Galrão, 8 Miguel Clemente, 13 Jorge Gonçalves, 16 Guilherme Grade, 5 Ricardo Guerra, 10 Duarte Oliveira, 15 Rui Batalha, Rogério Soares (técnico adjunto) e Pedro Alexandre (técnico).

EM BAIXO: 2 Pedro Soares, 7 Saint Claire Correia, 3 Marcelo Marques, 6 Daniel Sampaio, 99 Tiago Silva (gr) e 12 Luís Escoto (gr).

.

 MAIS ANTIGAS    NOTÍCIAS    MAIS RECENTES

Publicado por Antonio Fonseca às 19:28

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....