Quinta-feira, 17 de Novembro de 2011

BALANÇO

Balanço dos Campeonatos Regionais

 

 

 

Juniores M

O Almada AC sagrou-se Campeão Regional mas, o  CD Mafra manteve-se na disputa até ao final, tendo garantido o 2º lugar a três jornadas do final e tendo “discutido” o título na penúltima jornada em Almada. O Boa Hora FC confirmou-se como equipa revelação da época, alcançou o 4º lugar, tendo sido a única equipa que fez o Almada AC perder pontos.

Das equipas que seguiram para o Nacional, só o NAAL Passos Manuel tem conseguido vencer alguns jogos, ocupando o 3º lugar. O GS Loures e o CD Paço de Arcos ocupam os dois últimos lugares.

Uma nota de destaque para a equipa de Juniores do SL Benfica que optou por disputar o Campeonato Regional de Seniores tendo-o vencido sem oposição, quebrando a hegemonia do CR Bairro Janeiro (2º) nesta competição. Uma última palavra de apreço para os Juniores do UJ Alverca que foram “obrigados” a integrar a equipa de Seniores (e a disputar o respetivo Campeonato Regional) por falta de elementos para formar equipas em ambos os escalões. Um notável esforço para que não deixe de se jogar andebol em Alverca. Bem hajam por isso!

 

Juvenis M

O CD Mafra sagrou-se Campeão Regional, com o GS Loures em 2º lugar e o SL Benfica “B” em 3º lugar. O CD Mafra alcançou o título a uma jornada do final, graças a um percurso vitorioso, depois de ter sido surpreendido em Loures logo na 1ª jornada. O GS Loures foi a equipa revelação do campeonato, pois não tinha ido além do 7º lugar na fase de qualificação mas, venceu o CD Mafra e ficou à frente do SL Benfica “B”. Na 2ª Divisão o Boa Hora FC venceu quase sem oposição. O CD Mafra “B” alcançou o 3º lugar e foi a única equipa a impor uma derrota ao campeão Boa Hora FC, na última jornada. Quanto às equipas que seguiram para o Nacional – o Sporting “B” e o NAAL Passos Manuel – continuam na disputa por um lugar de qualificação para a fase final, dado o equilíbrio que se tem verificado entre todas as equipas em prova.

 

Iniciados M

O CDE Camões sagrou-se Campeão Regional. Recorda-se que esta equipa havia conseguido a qualificação para o Nacional mas, ficou impedida de participar por não se ter inscrito atempadamente. O Colégio S. João de Brito alcançou o 2º lugar e foi a equipa revelação do campeonato, já que não tinha ido além do 7º lugar na fase de qualificação. O GC Odivelas alcançou o 3º lugar. Quanto às equipas que seguiram para o Nacional, o “repescado” GM 1º Dezembro já está fora da disputa da qualificação, enquanto o CD Mafra (2º) continua a lutar com o U. Progresso (1º) e o Évora AC (3º) por um lugar na fase final. O CD Mafra terminou a 1ª volta num lugar de qualificação.

 

Infantis M

O Belenenses sagrou-se Campeão Regional, seguido do Sporting (2º) e do CD Mafra (3º). Este 3º lugar do CD Mafra, entre os “grandes”, é um merecido prémio para uma equipa que tem tido uma evolução notável. Das equipas que seguiram para o Nacional, o SL Benfica lidera a classificação, enquanto o Ginásio do Sul e o Almada AC, ocupam posições abaixo do meio da tabela classificativa.

 

Femininos

Nos Juvenis o ASS Assomada sagrou-se Campeão Regional, seguido do Porto Salvo (2º) e do NAAL Passos Manuel (3º). O CD Mafra  conseguiu um moralizador 5º lugar, à frente do GC Odivelas. Nos Infantis o Quinta Nova sagrou-se Campeão Regional, seguido do Porto Salvo (2º) e do NAAL Passos Manuel. No Nacional de Juvenis o ARE Porto Alto não conseguiu evitar o último lugar, só com derrotas. No Nacional de Infantis o ASS Assomada (2º) e o ARE Porto Alto (3º) tentam contrariar o favoritismo do JAC Alcanena que lidera a classificação. No Nacional de Iniciados não há equipas da AAL.

 

Publicado em 25 abril 2012

.

 

Melhores Marcadores do Campeonato Regional

Só na competição de Juvenis não há jogadores do CD Mafra no Top 5 dos Melhores Marcadores dos Campeonatos Regionais. Nos Juniores, o Pedro Rolim conseguiu o topo da tabela (tal como já havia acontecido na fase de qualificação) com uma vantagem muito significativa. O Miguel Gomes “cedeu” o 2º lugar na última jornada, ocupando o 3º lugar a apenas um golo do 2º.

Nos Infantis o Hugo Leitão ficou em 2º lugar a escassos 4 golos do líder. Também no 2º lugar ficou a Margarida Costa nos Juvenis Femininos. Parabéns ao Pedro, ao Miguel, ao Hugo e à Margarida pelos golos mas, parabéns também aos seus companheiros de equipa que os ajudaram a alcançar estas marcas.

Uma última nota de destaque para a presença de dois juniores no topo da tabela dos Melhores Marcadores do campeonato de Seniores.


 

Publicado por Antonio Fonseca às 19:33
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....