Quinta-feira, 17 de Novembro de 2011

NOTICIAS #15

[22.04.2012]

Carlos Galambas é técnico do CD Mafra

O ex-jogador internacional Carlos Galambas assumiu esta semana as funções de treinador principal das equipas de Iniciados e de Juniores de CD Mafra, sendo auxiliado nessas funções pelo Pedro Gato, técnico que em 2010 levou os Iniciados do CD Mafra a vencerem o Campeonato Regional.

Vinte e seis anos depois de se estrear em Mafra como jogador de andebol, o Carlos Galambas estreia-se como treinador, também em Mafra, facto que nos enche de orgulho a todos. É um privilégio para o CD Mafra poder contar com os ensinamentos deste grande senhor do andebol.

E uma vitória na estreia, é sempre motivador. Os Iniciados deram mais um passo no difícil caminho rumo à Fase Final do Nacional da 2ª Divisão, vencendo em casa o CD Torres Novas (31-20). A equipa de Torres Novas colocou muitas dificuldades à nossa equipa, fez uma 1ª parte muito equilibrada (tendo mesmo estado a vencer) e só na 2ª parte a nossa equipa “arrancou” para uma vitória justa e folgada. Uma palavra de apreço para os jovens jogadores do CD Torres Novas que se bateram com brio e para sua pequena claque que nunca deixou de os apoiar, fazendo-se ouvir muito mais que a Claque do CD Mafra…

Antes desse jogo as Juvenis F receberam o GC Odivelas e a partida não decorreu como todos desejávamos. Com várias jogadoras lesionadas e por isso impedidas de dar o seu contributo, a nossa equipa esteve um pouco apática na 1ª parte (marcando apenas 4 golos) e apesar de ter lutado muito na 2ª parte, não conseguiu anular a larga vantagem que a equipa adversária amealhou até ao intervalo. Apesar da derrota (13-19) a nossa equipa terminou o Campeonato no 5º lugar, à frente do GC Odivelas. As nossas jogadoras devem encarar os próximos jogos com confiança pois têm vindo a fazer progressos assinaláveis.

A encerrar os jogos de sábado, os Juvenis “B” receberam o Boa Hora FC, já Campeão Regional da 2ª Divisão, ao qual impuseram a primeira derrota no campeonato! A nossa equipa até entrou a perder na partida mas, graças a uma notável exibição, conseguiu uma brilhante vitória, alcançando o 3º lugar na classificação final.

.

A jornada prosseguiu no domingo de manhã com a deslocação dos Juniores a Almada. Já com o 2º lugar assegurado, a nossa equipa bateu-se com grande atitude, esteve sempre na discussão do resultado e realizou uma excelente partida, agora sob a orientação do Carlos Galambas que, obviamente, ainda não teve tempo para conhecer as características dos seus jogadores. O Almada AC apresentou-se na sua máxima força e foi um justo vencedor da partida (29-25), tendo assim confirmado o título de Campeão Regional, um merecido prémio para uma equipa que só por questões administrativas ficou impedida de disputar o Nacional da 2ª Divisão. Parabéns ao Almada AC.

De tarde, os Infantis deslocaram-se ao Pavilhão da Escola Quinta de Marrocos onde derrotaram o SL Benfica “B” (23-27), classificando-se num brilhante 3º lugar no Campeonato Regional, atrás do Belenenes (1º) e do Sporting (2º).

Quanto aos Juvenis “A” - já Campeões - deslocaram-se ao final da tarde a Queijas onde alcançaram mais uma vitória (34-41) sobre o GM 1º Dezembro. Foi a 8ª vitória consecutiva no campeonato, tendo perdido apenas na 1ª jornada, em Loures. Começaram mal mas, acabaram em beleza!

Clica no resultado para ver a Ficha de Jogo e em "VIDEO" para ver o video resumo do jogo

  Escalão Jogo Data Pavilhã
 JUV FCD MAFRA13-19GC ODIVELAS21-04-201215:00GIMN. CD MAFRAVIDEO
 INICCD MAFRA31-20CD TORRES NOVAS
21-04-201217:00GIMN. CD MAFRAVIDEO
 JUV BCD MAFRA "B"24-21BOA HORA FC/ROFF21-04-201219:00GIMN. CD MAFRAVIDEO
 JUNALMADA AC29-25CD MAFRA22-04-201211:00ADELINO MOURAVIDEO
 INFSL BENFICA"B"23-27CD MAFRA22-04-201216:00Esc. QTA MARROCOSVIDEO
 JUV AGM 1 DEZEMBRO34-41CD MAFRA "A"22-04-201218:00NORONHA FEIOVIDEO


Quanto aos marcadores desta semana, fica o destaque para os 11 golos do Sérgio Guerra (Iniciados), os 10 golos do Daniel Borges (Juvenis “B”) e do Telmo Mendes (Infantis), os 9 golos do Hugo Leitão (Infantis) - que ficou em 2º lugar na lista dos melhores marcadores -, os 8 golos da Margarida Costa (Juvenis F) - que assim fica também em 2º lugar na lista dos melhores marcadores - os 7 golos do Ricardo Xeira (Iniciados) e do Pedro Rolim (Juniores) - melhor marcador dos Juniores - e os 6 golos do Duarte Rolim (Juvenis “B”), do João Fiúza (Juniores) e do Miguel Clemente (Juvenis A). Uma palavra de apreço para o infortunado Duarte Oliveira (Juvenis A) que devido a lesão não voltará a jogar na presente época e para o saudoso regresso do Vasco Henriques (Juniores), que já não disputava um jogo desde o início de dezembro do ano passado!

VIDEO RESUMO DO JOGO DOS INICIADOS

.

 MAIS ANTIGAS    NOTÍCIAS   MAIS RECENTES

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 19:29

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....