Segunda-feira, 25 de Junho de 2012

NOTICIAS #24

[25.06.2012]

CD Mafra termina época na... praia!

O Andebol do CD Mafra realizou a sua festa de encerramento da época no dia 24 junho, na Praia da Foz do Lizandro, onde houve muito andebol de praia, boa disposição e convivio. Os jogadores entram agora num merecido período de descanso e o blogue vai também a "banhos", regressando à atividade em setembro, no retomar da nova época.

.


[24.06.2012]

Terminaram os Torneios de Encerramento

O CF Belenenses e o SL Benfica dividiram entre si as vitórias nos escalões de formação (masculinos) do Torneio de Encerramento da AAL. O CF Belenenses venceu nos escalões de Juniores e Iniciados, enquanto o SL Benfica venceu nos escalões de Juvenis e de Infantis.

Quanto ao CD Mafra, os Juvenis e os Infantis falharam a qualificação para as meias-finais, perdendo respetivamente para o NAAL Passos Manuel e o Ginásio do Sul. Os Iniciados foram derrotados pelo Belenenses na Meia-Final enquanto os Juniores chegaram à Final onde foram também derrotados pelo Belenenses.

O CD Mafra nos Juniores e o CDE Camões nos Iniciados podem considerar-se como Equipas Revelação uma vez que, sem serem favoritos, alcançaram as Finais tendo tido excelentes prestações.

No sector feminino a ASS Assomada venceu nos Juvenis enquanto o GDR Quinta Nova venceu nos Infantis. Abaixo apresentam-se as classificações finais:

.
.

[23.06.2012]

Final TE: Juniores de alma e coração!

Quando saiu o sorteio do Torneio de Encerramento, alguém comentou aqui no blogue que os Junioresdo CD Mafra iam entrar de férias mais cedo, não passando da fase de grupos. Pois bem, como todos sabem, chegaram à final e foram os últimos a entrar de férias (conjuntamente com o Belenenses).

Depois, alguém veio aqui comentar que os Juniores do CD Mafra iam levar uma cabazada na final, que o Belenenses iria “massacrar” e venceria por mais de 20 golos de diferença. Pois bem, o Belenenses venceu (e por isso está de parabéns) mas foi uma vitória muito sofrida…

Os Juniores do CD Mafra jogaram com alma e coração e mantiveram-se na discussão do resultado até ao último segundo da partida. E só não levaram o jogo para prolongamento porque o árbitro não deixou. Nos últimos 30 segundos da partida, com o Belenenses a vencer por um golo, a nossa equipa conseguiu recuperar uma bola no meio-campo mas, quando o nosso jogador já se isolava a caminho da baliza o árbitro assinalou falta (inexistente) a favor do Belenenses! No seguimento do lance esgotou-se o tempo de jogo e no livre de 9 metros, sem barreira e quando todos esperavam que o jogador do Belenenses colocasse a bola no chão, rematou à baliza e fixou o resultado em 28-26 para o Belenenses. Este gesto do jogador do Belenenses (questionável em termos de fair-play) é elucidativo do estado psicológico das equipas, no final da partida. O derrotado CD Mafrasaiu de cabeça erguida, com os seus jogadores e técnicos orgulhosos da forma como se bateram, enquanto o vencedor Belenenses saiu cabisbaixo, eu diria mesmo envergonhado com o resultado.

 .

Obviamente que o Belenenses tem uma excelente equipa (ficou em 5º lugar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão) mas, as camisolas não vencem jogos. A motivação e vontade dos nossos jogadores mostraram que não há vencedores antecipados, por muto forte e superior que seja o adversário. E até podem queixar – se (e muito!) da falta de equidade da dupla de arbitragem, que expulsou os dois técnicos do CD Mafra, sendo permissiva e tolerante com os técnicos e jogadores do Belenenses…

Para a história, fica uma excelente partida de andebol, emotiva e bem disputada por ambas as equipas, que souberam abrilhantar a final e dignificar o andebol. Uma partida que merecia uma dupla de árbitros de melhor qualidade. Este foi também o último jogo com o Carlos Galambas como técnico do CD Mafra e por isso fica aqui uma vez mais registado o agradecimento pela sua colaboração com o andebol do CD Mafra. OCarlos Galambas revelou uma humildade impar e uma capacidade notável (e invulgar…) de se relacionar com os jogadores, com os dirigentes, com os pais e com os demais agentes desportivos, incluindo os adversários, devendo servir de exemplo (eu diria mesmo de inspiração) para todos. Resta-me desejar-lhe as maiores felicidades no seu novo projeto no Madeira SAD, clube que representou como jogador. Uma palavra de apreço para o regresso da Claque do Andebol de Mafra que se fez ouvir no Pavilhão da Escola Quinta de Marrocos. Se houve cabazada, foi no apoio às equipas, claramente a favor do CD Mafra!

  Escalão   Jogo   Data   Pavilhã
 JUN CF BELENENSES 28-26 CD MAFRA 23-06-2012 14:00 QUINTA MARROCOS VIDEO

 

A presença do CD Mafra nesta Final de Juniores foi um feito notável, se tivermos em conta que estavam na disputa por um lugar na final algumas equipas teoricamente mais credenciadas, nomeadamente as que disputaram o Nacional da 2ª Divisão (GS Loures e CD Paço de Arcos) e o Campeão Regional (Almada AC). OCD Mafra demonstrou neste Torneio de Encerramento não ser inferior a nenhuma dessas equipas, apesar de ter falhado a qualificação para o Nacional da 2ª Divisão e não ter conseguido vencer o Campeonato Regional.

Este jogo encerrou a época 2011-2012 e com ele encerra-se também um importante ciclo do andebol do CD Mafra. A geração de andebolistas do CD Mafra nascidos em 1991 termina o seu percurso de formação, alcançando o escalão dos Seniores. Não posso deixar de prestar uma homenagem a esta geração de jogadores (que inclui também os jogadores nascidos em 1992 e 1993 que ainda vão continuar como Juniores) que ficará para sempre no historial do andebol de Mafra como a “Geração Pioneira”. Fica prometido para breve um post dedicado a esta valiosa geração de jogadores do CD Mafra.

  VIDEO RESUMO DA FINAL DO TE CD MAFRA - CF BELENENSES

.
 Mensagem de despedida de Carlos Galambas 
[CLICA NA FOTO]

 MAIS ANTIGAS    NOTÍCIAS   MAIS RECENTES
Publicado por Antonio Fonseca às 21:30

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....