Domingo, 2 de Setembro de 2012

NOTICIAS #05

 

[07.11.2012]

Andebol do CD Mafra em destaque na estreia da Revista Andebolito

O andebol do CD Mafra está em evedência na edição de estreia (novembro 2012) da Revista Andebolito. Além do destaque como Clube do Mês (páginas 7, 8 e 9) há ainda um artigo de opinião do técnico dos Juvenis A, Pedro Alexandre (página 15).

Este é o primeiro número da Revista Andebolito que, conforme consta no seu editorial, existirá apenas em formato digital e terá uma periodicidade mensal, tendo como principal objetivo informar e promover a cultura do andebol dentro e fora da sua comunidade.

Trata-se de uma iniciativa totalmente independente, sem fins lucrativos, concretizada por Tiago Oliva, João Pedro Antunes, Jorge Cardoso e Jorge Cortes (design), aos quais desejo as maiores felicidades neste projeto, que se vinha relevando tão necessário para a comunidade andebolística.

 

[04.11.2012]

Infantis com dupla vitória. Seniores prosseguem com boas exibições

A jornada teve início no (último…) feriado do 1º de novembro mas, em vez de abençoadas pelo dia de Todos os Santos, as equipas do CD Mafra estiveram embruxadas pela noite de Halloween

Os Juvenis B deslocaram-se a Loures, onde apesar do permanente equilíbrio e emotividade da partida, acabaram por sair derrotados por um golo de diferença (30-29).

Quanto aos Seniores, apresentaram-se apenas 8 jogadores no Pavilhão do CDM para receberem a forte e experiente equipa do CD Paço de Arcos. É certo que o plantel dos seniores é escasso mas, 8 jogadores para uma partida disputada em casa é muito abaixo do razoável… Como só conta quem está, foram 8 bravos que lutaram até ao limite das suas forças, nunca permitindo que o adversário conseguisse uma margem confortável que "matasse" o jogo. Após uma vantagem inicial, O CD Mafra foi para o intervalo a perder por 3 golos de diferença (12-15). Na 2ª parte essa diferença praticamente não se alterou até que nos últimos 10 minutos a nossa equipa “atreveu-se” a tentar ganhar o jogo mas, faltaram as forças, o que prejudicou a qualidade dos passes e permitiu ao adversário consolidar a vitória em rápidos contra ataques. Estes bravos jogadores mereciam um maior apoio da bancada mas, infelizmente, a Claque do Andebol de Mafra já só existe no facebook...

Destaque para o regresso do João Fiúza a lateral, “coroado” com 8 belos golos, incluindo uma “rosca”. Faço votos para que este auspicioso regresso do João Fiúza signifique o seu abandono definitivo da posição de guarda-redes.

VIDEOS DOS SENIORES COM CD PAÇO DE ARCOS E IFC TORRENSE

  

O maior destaque da jornada vai para os Infantis que no feriado se deslocaram ao NAAL Passos Manuel tendo alcançado uma vitória bastante folgada (33-7), repetindo o êxito no sábado, em casa, vencendo o Almada AC, também por uma dilatada margem (33-18). Os nossos jovens jogadores já revelam bastante qualidade, o que faz antever um futuro promissor.

Os Juvenis A receberem o Belenenses B numa partida emotiva e equilibrada mas, não conseguiram anular a escassa vantagem que o adversário tinha ao intervalo e acabaram por ser derrotados (27-29).

Quanto aos Seniores, já com o regresso do Nuno Aniceto e do capitão Pedro Mota e, com a estreia do Márcio Correia [VER +] mas, ainda sem os irmãos Pedro e Duarte Rolim e, desta vez, sem o guarda-redes Paulo Isidoro (o que obrigou o João Fiúza a regressar baliza) deslocaram-se à Torre da Marinha onde defrontaram o IFC Torrense, uma das melhores equipas da competição que ainda não foi derrotada esta época (empatou com o SL Benfica e o Alto do Moinho). A nossa equipa fez uma excelente partida diante de um adversário claramente superior, defensivamente muito eficaz mas, que contou com a permissividade dos árbitros no recurso a agressividade excessiva e desnecessária. Houve demasiados empurrões e puxões de camisolas que ficaram impunes, pelo que, apesar de alguns bons apontamentos, não se assistiu a um bom jogo de andebol.

  Escalão   Jogo   Data   Pavilhão
 JUV B GS LOURES 30-29 CD MAFRA"B" 01-11-2012 15:00 FELICIANO BASTOS VIDEO
 INF NAAL Passos Manuel 07-33 CD MAFRA 01-11-2012 16:00 ESC. QTA MARROCOS VIDEO
 SEN CD MAFRA 21-26 CD PAÇO ARCOS 01-11-2012 18:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO
 INF CD MAFRA 33-18 ALMADA AC 03-11-2012 15:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO
 JUV A CD MAFRA"A" 27-29 CF BELENENSES "B" 03-11-2012 17:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO
 SEN IFC TORRENSE 24-14 CD MAFRA 03-11-2012 17:30 MUN. TORRE MARINHA VIDEO
 INIC CF BELENENSES"A" 37-16 CD MAFRA 04-11-2012 12:00 PAV. AJUDA VIDEO


A jornada só ficou completa no domingo com a difícil deslocação dos Iniciados ao Belenenses, de onde acabaram por sair derrotados (37-16), apesar de se terem batido com grande raça e empenho.

Quanto às Juvenis F folgaram esta semana e na próxima semana vão receber o NAAL Passos Manuel. Os Seniores têm jornada dupla (recebem o CF Sassoeiros e deslocam-se a Alverca) tal como os Juvenis B (recebem o NAAL Passos Manuel B e visitam o CDE Camões), enquanto os Juvenis A vão até Queijas para defrontarem o GM 1º Dezembro. Os Infantis e os Iniciados folgam. Vamos lá CDM!

 

[03.11.2012]

Márcio Correia estreia-se nos Seniores do CD Mafra

Há algumas semanas a treinar nos seniores do CD Mafra e tendo já participado no jogo-treino com GD Carris, o Márcio Correia fez a sua estreia oficial com a camisola do CD Mafra (nº 16), no jogo com o IFC Torrense, tendo marcado 6 golos, incluindo uma “rosca” e um remate de costas para a baliza no último segundo da partida. O Márcio é um jogador dotado de excelentes qualidades técnicas mas, revela ainda alguma falta de entrosamento no jogo coletivo, aspeto em que o técnico Ricardo Vaz certamente já estará a trabalhar.

O Márcio fez toda a sua formação andebolística no ABV Almoçageme (teve uma breve passagem pelo Sporting em 2008), onde foi treinado pelo técnico Ricardo Vaz, tendo defrontando o CD Mafra na Final da Taça de Lisboa de 2011 onde foi um dos melhores jogadores em campo [VER +] mas, a ausência do escalão de seniores em Almoçageme deixou-o sem competir desde essa final.

De referir que o Márcio Correia foi um dos jogadores nomeados por este blogue para Youth Best Player 2011 [VER +].  É para nós um orgulho acolher em Mafra um jogador com as qualidades técnicas e humanas como as que o Márcio tem revelado, pelo que ficam os votos de felicidades e de grande sucesso nesta sua nova casa.


 MAIS ANTIGAS    NOTÍCIAS   MAIS RECENTES

 

IR DIRETAMENTE PARA AS NOTICIAS DO INICIO DE CADA MÊS

12/2012   11/2012   10/2012   09/2012

 

Publicado por Antonio Fonseca às 09:12

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....