Terça-feira, 31 de Julho de 2012

Síntese da Época 2011-12


PRINCIPAIS DESTAQUES

Clube do Ano 2011 da AAL; Presença dos Iniciados na Fase Final do Nacional 2ª Divisão; Campeão Regional de Juvenis; Estreia da equipa Feminina; Carlos Galambas a técnico do CD Mafra; Organização do Dia do Andebol.

   


EQUIPAS EM COMPETIÇÃO [7 equipas]

Juniores M, Juvenis M (2 equipas), Juvenis F, Iniciados M, Infantis e Minis


EQUIPA PRINCIPAL [Juniores]

Em cima: Carlos Galambas (Técnico), Pedro Gato (Técnico Adjunto), 24 Tiago Silva (GR-Juv), 19 Rui Santos, 25 Pedro Rolim, 18 Nuno Aniceto, 27 André Carioca, 14 João Fiúza, 4 Paulo Galrão (Juv), 12 Tiago Cipriano (GR), Vasco Henriques e José Mota (Dirigente). Em baixo:   17 Miguel Clemente (Juv), 23 Pedro Soares (Juv), 30 Pedro Mota, 22 Vasco Pereira,38 David Leitão e 29 Miguel Gomes. Ausentes: Tiago Batalha, Paulo Isidoro (GR), João Sequeira, Diogo Gaspar, Rodrigo Rosa, Rodrigo Bento e Manuel Girão (Técnico Adj.)

 

RESUMO DA ÉPOCA 2011-2012

A Época 2011-2012 será sempre recordada pela estreia de uma equipa do CD Mafra numa Fase Final de um Campeonato Nacional. A presença dos Iniciados na Fase Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, disputado em Leça da Palmeira (4º classificado entre 70 participantes), bem como as vitórias nas duas fases que a antecederam, marcaram a época de forma indelével. Todavia, outros importantes êxitos desportivos foram alcançados nesta época: os Juvenis sagraram-se Campeões Regionais (repetindo o êxito de 2010, quando eram Iniciados) e os Juniores marcaram presença na Final do Torneio de Encerramento, diante do Belenenses (replicando a presença na Final da Taça de Lisboa de 2011).

Nesta época o CD Mafra teve 7 equipas em competição. Em masculinos fez o pleno dos escalões de formação - Minis, Infantis, Iniciados, Juvenis (2 equipas) e Juniores– tendo também estreado um equipa feminina de Juvenis, lançando as bases para o crescimento sustentado do andebol feminino em Mafra.

Para além das competições oficiais o CD Mafra marcou presença no torneio Nazaré Cup pelo 4º ano consecutivo (embora apenas com a equipa de Juvenis A) e foi convidado a participar no torneio de Samora Correia (Infantis e Juvenis B). Pelo 3º ano consecutivo a AAL entregou ao andebol do CD Mafra a organização do Dia do Andebol, evento destinado a crianças de ambos os sexos dos escalões de Bambis e Minis, que teve lugar no dia 2 de Junho nas instalações do Parque Desportivo Municipal de Mafra.

A Época 2011-2012 ficou ainda marcada pela criação da “Claque do Andebol de Mafra”, uma iniciativa de alguns elementos da equipa de Juvenis, que adotou o javali como mascote e encheu de entusiasmo o pavilhão do CDM ao logo da época com os seus cachecóis, bandeiras e cânticos, num apoio incansável a todos os escalões.

Pese embora todos os feitos desportivos conseguidos pelo andebol do CD Mafra na época 2011-2012, a breve passagem do Carlos Galambas como técnico dos Iniciados e dos Juniores foi, na minha opinião, o feito mais marcante da época, a par do reconhecimento oficial pelo trabalho desenvolvido pelo CD Mafra em prol do andebol, que levou a Associação de Andebol de Lisboa na sua Gala dos 80 anos a atribuir ao andebol do CD Mafra o galardão de Clube do Ano 2011, a maior distinção alguma vez atribuída ao clube!

 

MAIS INFORMAÇÃO

[Selecione a secção a consultar e será aberta uma nova janela]

BALANÇO  |  EQUIPAS  NOTÍCIAS | TREINOS | RESULTADOS |  OPINIÃO  |

 

 

 

  Claque do Andebol do CD Mafra [03.12.2011]

Dirigentes do andebol do CD Mafra recebem o galardão de Clube do Ano na cerimónia dos 80 Anos da AAL [28.01.2012]


Equipa de Juvenis do CD Mafra Campeã Regional [15.04.2012]

Em cima: Hélder Sampaio (dirigente), Sérgio Guerra (Ini), 4 Paulo Galrão, 8 Miguel Clemente, 13 Jorge Gonçalves, 16 Guilherme Grade, 5 Ricardo Guerra, 10 Duarte Oliveira, 15 Rui Batalha, Rogério Soares (técnico adjunto) e Pedro Alexandre (técnico). Em baixo: 2 Pedro Soares, 7 Saint Claire Correia, 3 Marcelo Marques, 6 Daniel Sampaio, 99 Tiago Silva (gr) e 12 Luís Escoto (gr).


Equipa de Iniciados na Fase Final do CN 2ª Divisão em Leça da Palmeira [01.06.2012]

Em cima: Paulo Martins (dirigente); Carlos Galambas (técnico); Sérgio Guerra; Filipe Martins; Luís Carvalho; Hugo Valério; Pedro Cupido; Ricardo Xeira; José Aniceto; Mauro Atalaio e Brian Mesquita. Em baixo: Simão Pina; Tiago Gameiro; Alexandre Galambas; Tiago Santos; André Ferreira; Guilherme Galambas e José Ferreira. Ausente: Pedro Gato.
Publicado por Antonio Fonseca às 22:00

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....