Domingo, 31 de Julho de 2011

Síntese da Época 2010-11


PRINCIPAIS DESTAQUES

Vitória dos Juniores na Taça de Lisboa; Criação da equipa Feminina; Presença de 3 equipas no Nazaré Cup; Estágio dos Minis na Idanha; Lançamento das Escolinhas; Organização do Dia do Andebol.


EQUIPAS EM COMPETIÇÃO [5 equipas]

Juniores M, Juvenis M, Iniciados M, Infantis e Minis


EQUIPA PRINCIPAL [Juniores]

Em cima: João Augusto (Treinador), 12 Tiago Cipriano (GR), 15 Vasco Henriques; 27 André Carioca; 1 João Fiúza (GR); 18 Nuno Aniceto; 22 Rodrigo Rosa; 16 Raul Lucian; 24 Paulo Isidoro (GR) e José Mota (Dirigente). Em baixo: 8 David Leitão; 11 Rodrigo Bento; 7 Pedro Mota; 17 Louis Tovim; 2 Miguel Gomes e 19 Tiago Batalha.

 

RESUMO DA ÉPOCA 2010-2011

A Época 2010-2011 ficará para sempre na história do andebol de Mafra pela conquista da Taça de Lisboa de Juniores, numa final emotiva e empolgante, disputada a 10 de junho 2011 no Pavilhão da Boa Hora, contra o ABV Almoçageme, que só viria a decidir-se no prolongamento. Para além deste importante resultado desportivo, esta época teve como principais marcos a consolidação da estrutura organizativa da secção de andebol e a afirmação de identidade da “família” andebolista do CD Mafra. Se até aqui cada escalão funcionava de forma quase autónoma, nesta época nasceu um sentimento comum de “pertença” entre toda a comunidade do andebol do CD Mafra - dirigentes, técnicos, jogadores, pais e adeptos - independentemente do escalão e uma notável capacidade mobilizadora de apoio, como ficou demonstrado na Final da Taça de Juniores e no jogo de despedida do Carlos Galambas.

Nesta época o CD Mafra teve 5 equipas em competição, fazendo o pleno dos escalões de formação masculinos - Minis, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores –, criando uma equipa feminina de Iniciados/Juvenis para se estrear nas competições federadas na época seguinte e realizando o 1º Torneio das Escolinhas de Andebol, integrado no programa de divulgação da modalidade e captação de jogadores, que contou com cerca de 50 crianças das escolas do concelho de Mafra.

Para além das competições oficiais o CD Mafra marcou presença no Nazaré Cup pelo 3º ano consecutivo, desta vez com três equipas (Juvenis, Iniciados e Infantis) tendo sido uma das maiores delegações presentes no torneio. Os Minis participaram pelo 2º ano consecutivo no Estágio da Idanha-a-Nova, integrados na comitiva do Sporting e a AAL atribuiu ao CD Mafra pelo 2º ano consecutivo a organização do Dia do Andebol, evento destinado a crianças de ambos os sexos dos escalões de Bambis e Minis, que teve lugar no dia 12 de Junho nas instalações do Parque Desportivo Municipal de Mafra.

Finalmente, a par do crescimento do número de jogadores, verificou-se um reforço ao nível dos técnicos, dos dirigentes (pais, em regime de voluntariado) e também dos primeiros árbitros oficiais: Tiago Cipriano, David Leitão e Vasco Pereira.

 

MAIS INFORMAÇÃO

[Selecione a secção a consultar e será aberta uma nova janela]

BALANÇO  |  EQUIPAS  NOTÍCIASTREINOSRESULTADOS |  ESTATISTICA |

    

|  JUNIORES  JUVENIS | INICIADOS | INFANTIS |

|  MINIS  FEMININO  |

 

Entrega da Taça de Lisboa de Juniores, conquistada a 10 junho 2011 [19.02.2012]


1º Encontro de Andebol das Escolas Hélia Correia e Sanches de Brito [23.06.2011]


CD Mafra no Torneio Nazaré Cup [20.04.2011]

 

Jogo de estreia da equipa Feminina, contra o NAAL Passos Manuel [23.06.2011]

 


Publicado por Antonio Fonseca às 23:40

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....