Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012

NOTICIAS #11

 

[11.01.2013]

Comunicado - Concurso Blogs do Ano do site Aventar

O blogue “MAFRA andebol” esteve inscrito no concurso promovido pelo Aventar para a escolha do Melhor Blogue de 2012. A escolha seria feita por votação mas, ao fim de dois dias os promotores do concurso suspenderam as votações invocando razões técnicas e de igualdade de oportunidades. Os organizadores permitiram inscrições fora do prazo mas, já com as votações a decorrer, vieram alegar que os blogues inscritos fora do prazo tinham menos oportunidades do que os outros, tendo por isso decidido anular as votações e reiniciá-las a partir do “zero votos”.

Na minha opinião, esta decisão dos responsáveis do Aventar desrespeita todas as pessoas que já haviam votado nos blogues das suas preferências, desrespeitando também quem se inscreveu dentro do prazo (tipicamente os próprios leitores habituais do Aventar).  Assim decidi retirar a candidatura do blogue “MAFRA andebol” e não autorizar a sua participação no concurso do Aventar de forma a evitar ficar associado a estas trapalhadas do Aventar.

A última vez que vi a votação (na véspera da suspensão) o blogue “MAFRA andebol” estava no 3º lugar da categoria de Desporto, com 111 votos, atrás dos blogues “Gordo, vai à baliza” (futebol) e “SeteVinteCinco” (basquet), entre um total de 33 blogues nomeados nesta categoria.

Agradeço a todos os que votaram, que apelaram e mobilizaram ao voto neste blogue. Mais do que uma nomeação ou um prémio, aquilo que este blogue mais preza são os seus VISITANTES. Bem hajam!

 

 

[06.01.2013]

Juvenis: de Mafra para o Mndo, com nota artística!

Empate dos Seniores com o A.R.T. soube a pouco...

Ano novo, vida nova. Este parece ser o lema dos Seniores que apresentaram uma equipa bastante reforçada face aos últimos jogos (e pela primeira vez esta época com 14 jogadores). Com o regresso do João Fiúza e do Nuno Aniceto (ausentes nos últimos 6 jogos) a equipa parece ter recuperado a alegria de jogar, ganhando mais consistência defensiva e maior criatividade e diversidade ofensiva. O regresso do Manuel Girão após 2,5 anos de paragem, é também uma importante mais-valia para a equipa, dada a sua maturidade e vasta experiência, já que os restantes jogadores são juniores e seniores de 1º ano. Não é a 1ª vez que o Manuel Girão aceita jogar pelo CD Mafra, já o tinha feito na época 2009-2010 quando o escalão de Juniores foi obrigado a disputar as competições dos Seniores.

Quanto ao jogo com o A.R.T., a nossa equipa esteve sempre em vantagem durante a 1ª parte (13-12 ao intervalo) mas, no início da 2ª parte não conseguindo concretizar em golo as oportunidades que teve, deixou o adversário colocar-se em vantagem, ficando assim obrigada a “correr atrás do prejuízo”. A equipa do A.R.T., muito experiente, soube gerir o tempo e o resultado a seu favor, aproveitando-se da menor experiência da nossa equipa e também da dupla de arbitragem, ainda pouco desperta para as “matreirices” do andebol sénior. Embora um empate diante de uma equipa como a do A.R.T. seja um bom resultado, os nossos jovens jogadores mereciam ter tido um pouco mais de sorte neste jogo.

 

Seguiu-se o jogo mais esperado – The Big Match – entre os Juvenis B e os Juvenis A mas, infelizmente, por razões que são conhecidas de todos, com o Pedro Fiúza, o José Aniceto e o Luís Escoto na bancada, aos quais aproveito para endereçar os votos de uma rápida recuperação. Não sendo uma partida inédita (as equipas defrontaram-se no Torneio de Encerramento da época passada) este jogo era obviamente “especial” e por isso quisemos que ficasse na história do andebol de Mafra como a 1ª partida transmitida em direto no blogue. Tratou-se uma transmissão experimental, havendo ainda alguns aspetos a melhorar. Agradeço publicamente ao João Correia pois sem a sua dedicação a este projeto, não teria sido possível a transmissão. E, como todos sabem, não foi uma semana fácil para o João Correia…

VIDEO DO JOGO DE JUVENIS CD MAFRA "B" - CD MAFRA "A"

 

Quanto ao jogo, os Juvenis A entraram muito fortes na partida, parecendo querer decidir rapidamente o jogo a seu favor, daí que tenham ido para o intervalo a com uma margem confortável (17-10). Todavia, na 2ª parte os Juvenis B encetaram uma interessante recuperação, tendo chegado a estar a 3 golos de diferença, sentindo-se algum nervosismo nos jogadores (e no banco…) da equipa A. Arriscando tudo na fase final do jogo os Juvenis B acabaram por esgotar as forças e os Juvenis A (que venceram com mérito) acabaram por ampliar o resultado. Os muitos espectadores que estiveram na bancada do pavilhão do CDM foram brindados com um jogo muito agradável, com jogadas bonitas de ambas as partes. Usando uma expressão que agora está na moda, foi um jogo com excelente nota artística. Com esta vitória os Juvenis A prosseguem na liderança da classificação.

Uma palavra de apreço para a promissora jovem dupla de árbitros que se apresentou em Mafra, pela postura e serenidade que demonstram em campo e pelo rigor técnico com que procuram desempenhar a função. Falta-lhes ainda experiência (mais notória no jogo dos Seniores) mas, revelam já muita qualidade. Parabéns. 

  Escalão   Jogo   Data / Hora   Pavilhão
 SEN CD MAFRA 24-24 A.R.T. 05-01-2013 17:00 GIMN. CD MAFRA
 JUV A/B CD MAFRA"B" 22-28 CD MAFRA"A" 05-01-2013 19:00 GIMN. CD MAFRA

.

Na próxima semana os Seniores deslocam-se a Odivelas, os Juvenis A recebem o Belenenses B enquanto os Juvenis B vão ao pavilhão do Boa Hora FC. Vamos lá CDM!

 

 

[01.01.2013]

Obrigado 2012. Bem-vindo 2013. Ano Novo com novidades...

O ano 2012 perdurará na memória de toda a família andebolista de Mafra como um ano muito próspero. São muitos os acontecimentos positivos a destacar: a participação de 7 equipas na competição, a estreia numa Fase Final de um Campeonato Nacional (Iniciados), um título de Campeão Regional (Juvenis), uma presença na final do Torneio de Encerramento (Juniores), a consolidação de uma equipa feminina (Juvenis), a organização do Dia do Andebol (Bambis e Minis) pelo 3º ano consecutivo, a participação no Nazaré Cup pelo 4º ano consecutivo, a criação da Claque do Andebol de Mafra (infelizmente, já quase extinta), o alargamento da formação e captação à Igreja Nova, a estreia de uma equipa de Seniores (constituída por jogadores formados no clube) e ainda (last but not least) a breve passagem do Carlos Galambas como técnico do CD Mafra.

O ano 2013 não será certamente diferente pois o andebol de Mafra já deu provas de que sabe superar as dificuldades, evoluindo de forma segura e sustentada, graças ao empenho dos seus dirigentes, técnicos, jogadores, pais e amigos. Aqui fica um registo com os Melhores Momentos de 2012. A Parte I refere-se à época passada (janeiro a julho) e a Parte II refere-se à época em curso (setembro a dezembro).

2012 GREAT MOMENTS (Parte II)                  2012 GREAT MOMENTS (Parte I)

    

Em 2013 o blogue vai continuar a acompanhar o andebol de Mafra mas, vão ser introduzidas algumas alterações.

O blogue já tem condições técnicas para transmitir jogos em direto (e em diferido, na íntegra), faltando obter as necessárias autorizações do CD Mafra e dos organismos associativos e federativos (AAL e FPA), os quais certamente irão acolher e apoiar este projeto inovador de divulgação da modalidade.

De qualquer forma, está pré-agendada uma transmissão experimental a partir do pavilhão do CDM, do jogo dos Juvenis A e B do próximo dia 5, uma partida entre “irmãos” que merece ficar na história do andebol de Mafra como o 1º jogo com transmissão direta na internet. Aqui fica o link para os jogos em direto que, por agora, está obviamente "off air". Os jogos com transmissão em direto serão futuramente assinalados no calendário de jogos com um "", bastando clicar nesse icone para se abrir uma janela de visualização do jogo em direto. 

 http://www.justin.tv/andebolmafra

Contudo, nem todas as novidades são boas. O blogue vai deixar de acompanhar a atividade dos escalões de Minis, Infantis, Iniciados e Juvenis F, passando a focar-se apenas nos escalões de Seniores e Juvenis (A e B). Infelizmente, não tenho disponibilidade para acompanhar todos os escalões e não consegui criar um canal informal de colaboradores que me permita informar com um mínimo de rigor e oportunidade, como acontece com os Juvenis B (através do João Correia) e dos Juvenis A (através do Rogério Soares), uma vez que eu próprio acompanho os Seniores.

Apesar do acompanhamento semanal passar a focar-se exclusivamente nestes escalões, no final da época será publicado um resumo da atividade global do andebol de Mafra, para arquivo histórico.

Desejo a toda a família andebolistica de Mafra e a todos visitantes, um Feliz Ano 2013. Vamos lá CDM!

 

 

 MAIS ANTIGAS    NOTÍCIAS   MAIS RECENTES

 

IR DIRETAMENTE PARA AS NOTICIAS DO INICIO DE CADA MÊS

12/2012   11/2012   10/2012   09/2012

 

Publicado por Antonio Fonseca às 23:34

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....