Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012

NOTICIAS #12

[20.01.2013]

Juvenis"A" vencem GC Odivelas e mantêm a liderança!

Seniores não resistem em Paço de Arcos... 

Esta semana estiverem só os Infantis estiveram de folga da competição. As Juvenis F receberam o 2º classificado, o ARE Porto Alto, equipa que está na disputa por um lugar de qualificação. Apesar do empenho das nossas jovens jogadoras, a equipa de Porto Alto controlou a partida e venceu com mérito (18-29).

 

Os Juvenis A também jogaram em casa, recebendo o GC Odivelas, uma das equipas melhor posicionadas para alcançar a qualificação. Foi uma partida muito equilibrada com a nossa equipa a conseguir uma vitória (22-20) justa mas, muito sofrida, já que a equipa de Odivelas bateu-se sempre com grande brilhantismo. Com esta vitória o CD Mafra “A” mantém-se na liderança da classificação, tendo “descolado” do SL Benfica ”B” que durante a semana perdeu com o Belenenses ”B” no acerto de calendário do jogo adiado devido às más condições do piso do pavilhão.

Com o Pavilhão Jesus Correia em Paço de Arcos ocupado pelos Seniores, os Juvenis B defrontaram o CD Paço de Arcos em Miraflores, tendo alcançado uma brilhante vitória (28-31).

Os Seniores perderam com o CD Paço de Arcos (40-23) mas, o resultado não traduz a diferença de valor das duas equipas, embora obviamente a vitória do CD Paço de Arcos não mereça qualquer contestação. Após um início de jogo equilibrado, a nossa equipa falhou várias oportunidades de golo que o adversário reverteu a seu favor em contra-ataques rápidos e eficazes, praticamente “matando” o jogo ainda no decorrer da 1ª parte. Com 20-10 ao intervalo, o técnico do CD Mafra aproveitou para dar mais tempo aos jogadores habitualmente menos utilizados e a partida seguiu num ritmo agradável mas com o vencedor já determinado.

A nossa equipa esteve um pouco abaixo do rendimento dos últimos jogos, a que não é alheia a ausência do Pedro Rolim (devido a compromissos académicos) e o abandono prematuro do João Fiúza (por lesão, num infeliz lance fortuito). Uma última palavra de apreço para o Bruno Noivo que se estreou a marcar com a camisola do CD Mafra. 

VIDEO DO JOGO DOS SENIORES COM O CD PAÇO DE ARCOS

 

A jornada encerrou este domingo com a deslocação dos Iniciados ao Pavilhão Acácio Rosa (a uma hora pouco recomendável para um jogo deste escalão), onde defrontaram o Belenenses, colíder da classificação (com o Sporting). Foi um jogo bastante difícil para a nossa equipa face à superior qualidade do adversário que, ao intervalo vencia por 15-9. Apesar da derrota (36-20) a nossa equipa realizou um bom jogo, batendo-se com muito brio e empenho.

  Escalão   Jogo   Data / Hora   Pavilhão
 JUV F CD MAFRA 18-29 ARE PORTO ALTO 19-01-2013 15:00 GIMN. CD MAFRA
 JUV B CD PAÇO ARCOS 28-31 CD MAFRA"B" 19-01-2013 16:30 ESC. MIRAFLORES
 JUV A CD MAFRA"A" 22-20 GC ODIVELAS 19-01-2013 17:00 GIMN. CD MAFRA
 SEN CD PAÇO ARCOS 40-23 CD MAFRA 19-01-2013 18:00 PAV. JESUS CORREIA
 INIC BELENENSES 36-20 CD MAFRA 20-01-2013 19:30 PAV. ACACIO ROSA

 

Na próxima semana os Infantis estão de regresso à competição recebendo o líder da classificação, o Sporting. Os Iniciados também recebem o Sporting enquanto os Seniores recebem o IFC Torrense, líder invicto da classificação. Por indisponibilidade do Pavilhão Gimnodesportivo do CD Mafra, estes jogos realizam-se no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal, pelo que infelizmente as nossas equipas vão ter de jogar com os respetivos lideres das classificações fora do seu ambiente habitual de treino…

Os Juvenis A deslocam-se à Escola Quinta de Marrocos para defrontarem o SL Benfica “B”, num jogo que se espera que seja o mais emocionante de toda a fase de qualificação. No mesmo pavilhão mas uma horas mais tarde, as Juvenis F defrontam o NAAL Passos Manuel. Ainda em Lisboa mas, no pavilhão Acácio Rosa, os Juvenis B vão medir forças com o Belenenses “B”. Vamos lá CDM! 

 

[15.01.2013]

José Mota em entrevista na RCM

O responsável máximo do andebol do CD Mafra, José Mota, foi convidado pela Rádio do Concelho de Mafra (RCM) para um entrevista em direto, no dia 14 janeiro 2013. Durante cerca de 16 minutos o José Mota falou deu a conhecer a todo o concelho aquilo que tem estado a ser feito pelo andebol em Mafra e da importância dos pais nesse ambicioso projeto do andebol de Mafra. Se não teve oportunidade de ouvir em direto, oiça agora a entrevista na íntegra. 

 

 

[15.01.2013]

Juvenis"A" vencem Belenenses"B" e mantêm a liderança!

Seniores com mais um bom jogo em Odivelas

Os Seniores deslocaram-se a Odivelas onde realizaram mais um excelente jogo, diante de um adversário que está na disputa por um lugar de qualificação e que tem vindo a progredir na tabela classificativa. A (difícil) vitória do GC Odivelas foi justa mas, o resultado final é enganador pois não traduz o que se passou em campo. O CD Mafra fez uma 1ª parte quase irrepreensível, vencendo ao intervalo por 13-11. Porém, entre os 5 e 15 minutos da 2ª parte a nossa equipa sofreu 8 golos sem resposta e o resultado passou de 15-16 para 23-16 a favor da equipa da casa. Obviamente que há mérito do GC Odivelas nessa viragem de resultado mas, tudo começou com um “dois minutos” numa troca de atacante por defesa, seguiu-se um livre de 7 metros mal assinalado (registe-se que o CD Mafra não beneficiou de um único livre de 7 metros na partida…), depois uma bola na cara do nosso guarda-redes Paulo Isidoro, na minha opinião mal avaliada pela arbitragem…

O CD Mafra ainda reagiu e esteve a 4 golos de diferença mas, o esforço revelou-se insuficiente face à maior experiência da equipa do GC Odivelas (onde se destacam o nº 23 Manuel Vilaça e o guarda-redes nº 16 Hugo Ribeiro). Nos últimos minutos o técnico Ricardo Vaz fez rodar a equipa e o resultado acabou por atingir uma diferença mais avultada.

Quanto à arbitragem não se pode dizer que tenha estado propriamente mal mas, julgo que é tempo de acabar com este tipo de arbitragens, excessivamente permissivas, pois há muito que se sabe que o “deixar jogar” não protege a integridade física dos jogadores.

Uma referência muito positiva para o fair-play da equipa de Odivelas (jogadores e responsáveis), bem evidente aquando da lesão do João Fiúza, tendo sido um jogador do GC Odivelas (que estava a atacar) a pedir ao árbitro a interrupção do jogo. Uma última nota de parabéns para o aniversariante Duarte Rolim que fez mais um bom jogo (coroado com dois belos golos) e votos de rápidas melhoras ao Nuno Aniceto ausente por doença.

 

Os Juvenis A receberem o Belenenses B e venceram sem qualquer dificuldade (44-15). O Belenenses apresentou-se em Mafra uma equipa muito jovem pelo que foi um jogo sem história, dominado pela nossa equipa desde o início. A lamentar a falta de fair-play de alguns jogadores (de ambas as equipas) que culminaram com as consequentes desqualificações, perfeitamente evitáveis. Com mais esta vitória os Juvenis A mantêm a liderança da classificação.

VIDEO DO JOGO DOS SENIORES COM O GC ODIVELAS

(devido à luminosidade do pavilhão e à fraca qualidade da minha câmara, a cor do video está demasiado esbatida)

 

É com grande satisfação que comunico o retomar do acompanhamento dos escalões de Infantis e Iniciados, por parte deste blogue, contando para isso com a colaboração voluntária do João Fiúza e do Vasco Pereira, aos quais deixo um público agradecimento. Faço votos para que em breve se possam incluir os escalões ainda em falta - Juvenis F, Minis e Escolinhas. 

Na manhã de domingo os Infantis deslocaram-se à Escola Quinta de Marrocos para defrontarem o SL Benfica. A nossa equipa bateu-se com brio e determinação mas, não conseguiu evitar a derrota (33-20). Este jogo teve a curiosidade de assinalar a estreia pela equipa do SL Benfica do ex-jogador do CD Mafra Luis Oliveira, que assim defrontou os seus antigos colegas de equipa, incluindo a sua irmã.

[Clica no RESULTADO para veres a FICHA DE JOGO e clica em  para veres o VIDEO]

  Escalão   Jogo   Data / Hora   Pavilhão
 SEN GC ODIVELAS 30-21 CD MAFRA 12-01-2013 15:00 MUN. ODIVELAS
 JUV A
CD MAFRA"A" 44-15 BELENENSES"B" 12-01-2013 17:00 GIMN. CD MAFRA
 INF SL BENFICA 33-20 CD MAFRA 13-01-2013 10:00 ESC. QTA MQRROCOS
 JUV F GS LOURES 16-20 CD MAFRA 12-01-2013 11:00 FELICIANO BASTOS
 JUV B
BOA HORA FC 29-27 CD MAFRA"B" 13-01-2013 14:00 PAV. F. TAVARES
 INI CD MAFRA 25-21 CDE CAMÕES 13-01-2013 15:00 GIMN. CD MAFRA

   

As Juvenis F deslocaram-se a Loures onde alcançaram uma fantástica vitória (20-16). Após uma 1ª parte apática(a nossa equipa perdia ao intervalo por 12-7) as nossas jogadoras realizaram uma 2ª parte de grande qualidade e venceram com grande mérito. 

Ao início da tarde de domingo os Juvenis B deslocaram-se ao Boa Hora FC e ainda não foi desta vez que conseguiram quebrar a tradição, saindo derrotados (29-27). O mérito da vitória da equipa da casa deveu-se em grande parte ao seu guarda-redes que, mesmo jogando lesionado, fez uma notável exibição.

Os Iniciados receberam o CDE Camões tendo alcançado uma importante mas, difícil vitória (25-21). A partida foi muito equlibrada, a nossa equipa perdia ao intervalo (9-10) e só na 2ª parte conseguiu virar o resultado, vencendo com grande brilhantismo, graças aos esforço coletivo.

Na próxima semana os Juvenis B e os Seniores deslocam-se a Paço de Arcos, os Juvenis A recebem o GC Odivelas e os Iniciados vão ao Belenenses. Os Infantis folgam. Vamos lá CDM!

 

 MAIS ANTIGAS    NOTÍCIAS   MAIS RECENTES

 

IR DIRETAMENTE PARA AS NOTICIAS DO INICIO DE CADA MÊS

01/2013   12/2012   11/2012   10/2012   09/2012

 

 
Publicado por Antonio Fonseca às 23:35

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....