Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012

NOTICIAS #13

[08.02.2013]

Força João Jerónimo, estamos todos a torcer por ti! 

Tomei hoje conhecimento da infeliz notícia do atropelamento do João Jerónimo, jogador da equipa de Iniciados do CD Mafra. O acidente ocorreu ontem no Sobreiro quando o João atravessava uma passadeira de peões. O João encontra-se internado no Hospital de Santa Maria e embora eu não conheça em detalhe a sua situação clinica, fui informado de que se trata de uma situação muito grave. Em nome de toda a família andebolística de Mafra expresso aqui publicamente a nossa solidariedade com o João e com seus familiares, fazendo votos para que a sua total recuperação ocorra o mais breve possível e nos volte a dar a alegria do seu sorriso. Vela AQUI o video de tributo ao João Jerónimo elaborado pelo João Correia.  

 

[03.02.2013]

Juvenis A já estão qualificados para a 2ª Fase!

Juvenis F vencem GDR Quinta Nova

Esta semana os jogos regressaram ao Pavilhão Gimnodesportivo do CD Mafra. E foi um regresso auspicioso, coroado de êxito com a vitória das Juvenis F e a qualificação dos Juvenis A para a 2ª Fase!

As Juvenis F receberam o GDR Quinta Nova e conseguiram uma fantástica vitória (31-22), numa partida muito emotiva e bem disputada. Destaque para os 17 golos marcados pela Margarida Costa, que lhe dão a liderança da lista das Melhores Marcadoras. De referir ainda que quase todas as nossas jogadoras marcaram pelo menos um golo nesta partida, o que é também bastante moralizador. Ainda uma palavra de apreço para a Tânia Lopes pelo seu 1º golo em jogos oficiais. 

Os Juvenis A receberam o CDE Camões e conseguiram mais uma vitória (24-22) que lhes valeu a qualificação para a 2ª Fase, quando ainda faltam disputar quatro jornadas! Matematicamente, a nossa equipa ficará sempre num dos quatro primeiros lugares da classificação pelo que a qualificação está já assegurada, mesmo perdendo os restantes quatro jogos. A vitória sobre o CDE Camões foi justa mas, muito sofrida, já que a equipa lisboeta criou muitas dificuldades à nossa equipa. Além do CD Mafra também o SL Benfica ”B” já assegurou a qualificação. As restantes duas vagas devem ser ocupadas por duas das seguintes quatro equipas: CDE Camões, GC Odivelas, CD Mafra"B" e CD Paço de Arcos.

A jornada dupla dos Seniores começou no sábado em Sassoeiros, de onde saíram derrotados (27-21). A nossa equipa não esteve bem e não fez uso da velocidade que caracteriza o seu estilo de jogo (e que foi a chave da vitória na partida da 1ª volta). A equipa de Sassoeiros defende bem e é muito experiente mas, habitualmente dá-se mal com o jogo muito rápido. Apesar do empenho dos jogadores, a nossa equipa esteve muito apática na defesa, não conseguiu por em prática o contra-ataque e não diversificou as jogadas ofensivas, insistindo em remates que se perderam quase sempre no bloco da muito bem organizada defesa do CF Sassoeiros que, foi por isso um justo vencedor.

VIDEO DO JOGO DOS SENIORES COM O UJ ALVERCA

A jornada prosseguiu este domingo de manhã com os Iniciados a deslocarem-se à Escola Quinta de Marrocos para defrontarem o SL Benfica “B”. Apesar do empenho dos nossos jogadores (sobretudo na 2ª parte), não foi posível evitar uma pesada derrota (48-11) diante de um adversário muito forte.

Destaque para o regresso do José Sequeira à competição, para a estreia do Telmo Mendes (Infantis) nesta equipa de Iniciados e ainda, para o 1º golo do Diogo Calcinha nas competições oficiais. 

De tarde os Juvenis B receberam o GC Odivelas, tendo conseguido uma importante vitória (28-18) que os pode recolocar na disputa por um lugar de qualificação. Foi uma partida um pouco estranha em que a dupla de árbitros exagerou nas advertências disciplinares sem que houvesse motivos para tal.

A fechar a jornada os Seniores voltaram a competir, desta vez recebendo o UJ Alverca. Após uma 1ª parte muito bem conseguida (18-12), a nossa equipa entrou desconcentrada na 2ª parte, o que permitiu ao UJ Alverca reentrar na disputa do resultado (chegou a estar a um golo de diferença...), pelo que o jogo ganhou emoção até ao final. Nos últimos minutos de jogo a eficácia do guarda-redes Paulo Isidoro e a serenidade e experiência do Manuel Girão, foram determinantes para a consolidação da vitória. Uma palavra de apreço para as excelentes exibições do Nuno Aniceto e do Vasco Henriques, jogadores que habitualmente têm menos tempo de jogo. 

  Escalão   Jogo   Data / Hora   Pavilhão
 JUV F CD MAFRA 31-22 GDR QUINTA NOVA 02-02-2013 15:00 GIMN. CD MAFRA
 SEN CF SASSOEIROS 27-21 CD MAFRA 02-02-2013 17:00 PAV. SASSOEIROS
 JUV A CD MAFRA"A" 24-22 CDE CAMÕES 02-02-2013 17:00 GIMN. CD MAFRA
 INIC SL BENFICA 48-11 CD MAFRA 03-02-2013 12:00 ESC. QTA MARROCOS
 JUV B CD MAFRA"B" 28-18 GC ODIVELAS 03-02-2013 15:00 GIMN. CD MAFRA
 SEN CD MAFRA 32-29 UJ ALVERCA 03-02-2013 17:00 GIMN. CD MAFRA

 

Na próxima semana é a vez de os Juvenis (A e B) terem uma jornada dupla. Os Juvenis B defrontam o SL Benfica”B” (fora) e recebem o CDE Camões, um jogo decisivo para as suas aspirações. Os Juvenis A, já qualificados, recebem o CD Paço de Arcos e vão ao Boa Hora FC. Os Seniores deslocam-se ao Bairro Janeiro e os Infantis deslocam-se ao CDE Camões. Os Iniciados e as Juvenis F folgam. Vamos lá CDM! 

 

[27.01.2013]

Infantis, Seniores e Iniciados recebem líderes... fora de casa!

Juvenis F alcançam empate histórico com NAAL Passos Manuel

Esta semana estavam previstos jogos para todos os escalões mas, os Juvenis B viram o seu jogo adiado (ainda sem data), já que o Belenenses não conseguiu obter um pavilhão disponível para a realização da partida neste fim-de-semana.

A falta de pavilhão (não o do Belenenses mas o do CD Mafra) acabou por ser o tema que marcou esta jornada. Por razões que nada têm a ver com o desporto, o pavilhão Gimnodesportivo do CD Mafra ficou este fim-de-semana indisponível para o andebol. Essa decisão, alheia aos responsáveis do andebol do CD Mafra, levou-os a recorrer às instalações municipais, daí que os três jogos em “casa” tenham sido disputados no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal, cedido pela Câmara.

Curiosamente, eram três partidas em que o CD Mafra recebia os respetivos líderes (invictos!) das classificações de Infantis (Sporting), Iniciados (Sporting) e Seniores (IFC Torrense). Se defrontar estes adversários já era complicado, fazê-lo fora do ambiente habitual de treino das nossas equipas, tornou-se numa missão impossível…

Os Infantis acabaram por sofrer a mais pesada derrota da época (10-43) diante do Sporting. Com 4-25 ao intervalo a nossa equipa ainda melhorou significativamente na 2ª parte, não conseguindo, todavia, evitar um desfecho muito desfavorável. Uma nota de boas-vindas para o Tiago Faustino que se estreou neste jogo pelo CD Mafra.

 

Os Seniores perderam com o IFC Torrense (20-35), equipa que lidera a classificação sem qualquer derrota, tendo vencido recentemente o SL Benfica no Pavilhão da Luz (24-28)… Não bastando a superioridade do adversário e o facto de jogar fora do seu pavilhão habitual, a nossa equipa foi ainda prejudicada por uma arbitragem desastrada. A dupla de jovens árbitros (que tem dado boa conta nas partidas dos escalões inferiores), tem ainda um longo caminho a percorrer no escalão dos seniores, onde os níveis de agressividade e “matreirice” são muito elevados. Perderam-se em pormenores de menor importância e falharam em questões cruciais, deixando demasiadas vezes em risco a integridade física dos nossos jogadores. Não está em causa a justiça da vitória do IFC Torrense (que evidentemente foi superior) mas, jogando sempre no limite da agressividade foram beneficiados pela permissividade dos árbitros que, além disso, também não usaram equidade de critérios nas tomadas de decisão. Uma tarde muito infeliz…

Uma palavra de apreço para o regresso do Márcio Correia (de fora nos últimos três jogos) e para a ausência do João Fiúza (que não conseguiu recuperar da lesão sofrida em Paço de Arcos).

VIDEO DO JOGO DOS SENIORES COM O IFC TORRENSE

<devido a problemas técnicos na filmagem a 2ª parte foi encurtada>

 

Finalmente os Iniciados encerraram os jogos em “casa” tendo sido derrotados (14-36) pelo Sporting, apesar de se terem batido com muito brio e empenho. A superioridade física dos jogadores do Sporting acabou por ser determinante no desfecho da partida.

Quanto aos jogos fora de casa, os Juvenis A deslocaram-se à Escola Quinta de Marrocos para defrontarem o SL Benfica “B”, num jogo que se esperava muito difícil mas, emocionante. O resultado foi muito disputado, a nossa equipa acabou por sair derrotada (26-22) mas, deixou uma excelente imagem, confirmando todas as pretensões e expectativas de qualificação para a próxima fase, apesar de ter cedido a liderança da classificação ao seu adversário direto (agora em igualdade pontual).

  Escalão   Jogo   Data / Hora   Pavilhão
 JUV A SL BENFICA"B" 26-22 CD MAFRA"A" 27-01-2013 12:00 ESC. QTA MARROCOS  
 INF CD MAFRA 10-43 SPORTING 27-01-2013 15:00 MUNICIPAL MAFRA  
 JUV F NAAL Passos Manuel 25-25 CD MAFRA 27-01-2013 16:00 ESC. QTA MARROCOS  
 SEN CD MAFRA 20-35 IFC TORRENSE 27-01-2013 17:00 MUNICIPAL MAFRA  
 INIC CD MAFRA 14-36 SPORTING 27-01-2013 19:00 MUNICIPAL MAFRA  

 

No mesmo pavilhão mas uma horas mais tarde, as Juvenis F defrontaram o NAAL Passos Manuel, tendo conseguido um fantástico e muito motivador empate (25-25). Um merecido prémio para o excelente empenho das nossas jogadoras que no jogo da 1ª volta haviam deixado escapar a vitória de forma infeliz.

Uma última palavra de apreço para os Minis que se deslocaram ao Pavilhão Noronha Feio em Queijas para mais um Encontro de Minis da A.A.L., tendo tido como adversários, além da equipa da casa – o GM 1º Dezembro -, o SL Benfica, o CD Paço de Arcos e o Belenenses.

Na próxima semana os jogos estão de regresso ao Pavilhão Gimnodesportivo do CD Mafra. As Juvenis F recebem o GDR Quinta Nova, os Juvenis A recebem o CDE Camões e os Juvenis B recebem o GC Odivelas. Os Seniores têm uma jornada dupla, deslocando-se a Sassoeiros no sábado e recebendo o UJ Alverca no domingo. Finalmente os Iniciados deslocam-se à Escola Quinta de Marrocos para defrontarem o SL Benfica “B”. Os Infantis folgam. Vamos lá CDM! 

 

 MAIS ANTIGAS    NOTÍCIAS   MAIS RECENTES

 

IR DIRETAMENTE PARA AS NOTICIAS DO INICIO DE CADA MÊS

01/2013   12/2012   11/2012   10/2012   09/2012

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 23:36

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....