Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012

NOTICIAS #14

 

[23.02.2013]

Nuno Sousa estreia-se na equipa de Seniores do CD Mafra

Esta semana registou-se mais uma estreia na equipa de Seniores. O veterano Nuno Sousa, antigo jogador da Académica da Amadora estreou-se pelo CD Mafra na partida em Loures. A equipa de Seniores do CD Mafra tem agora dois veteranos (o outro é o Manuel Girão) e espera-se que em breve possa contar com um terceiro, o Pedro Alexandre, técnico dos Juvenis A do CD Mafra.

O Nuno Sousa é o 6º jogador a integrar a equipa de Seniores desde o início da época em setembro 2012, depois do Márcio Correia (03.11.2012), do Bruno Noivo, do Hugo Pisca e do Ricardo Fernandes (08.12.2012) e do Manuel Girão (05.01.2013).

 

[17.02.2013]

Seniores de grande classe vencem Almada AC

Os Seniores receberam o Almada AC e voltaram a demonstrar que têm potencial para se baterem com as melhores equipas. Apesar de estar melhor posicionado na tabela classificativa (seis posições acima), nesta partida o Almada AC nunca foi superior à nossa equipa que venceu com grande mérito. Destaque para o regresso do João Fiúza à posição de guarda-redes tendo rubricado uma excelente exibição, na minha opinião decisiva para a vitória (embora o Hugo Pisca também tenha estado bem). Foi muito bom ver a equipa motivada, coesa e a praticar um andebol coletivo de grande qualidade. Sem dúvida uma excelente vitória perante um adversário que a nossa equipa raramente tem conseguido vencer.

Nota negativa para a arbitragem (a mesma dupla do jogo da semana passada no Bairro Janeiro) que reincidiu nos mesmos erros (novamente com maior prejuízo para o CD Mafra) acabando mesmo por perder o controlo do jogo. Eu até aceito que os árbitros menos experientes tenham de ser introduzidos nos jogos dos seniores para ganharem mais competências mas, francamente, não entendo porque tem de ser o CD Mafra a arcar com a mesma dupla em dois jogos consecutivos (os únicos que estes árbitros fizeram nos seniores) quando a Associação tem cerca de 80 árbitros…

Seguiu-se o jogo que opôs os Juvenis A aos Juvenis B, um confronto de irmãos na grande festa do andebol de Mafra. Os Juvenis B estiveram sempre na frente do marcador na 1ª parte mas, acabaram por sair para o intervalo já em desvantagem (14-12). Na 2ª parte os Juvenis A foram superiores e confirmaram a vitória (35-23) acabando em definitivo com as possibilidades de qualificação dos Juvenis B. Esta partida foi também uma demonstração exemplar do fair-play e da verdade desportiva. Relembro que uma eventual vitória dos Juvenis B deixava-os com possibilidades de qualificação. Se tal tivesse acontecido (e podia ter acontecido!), não faltariam rumores de facilitismo…

VIDEO DO JOGO DOS SENIORES COM O ALMADA AC

 

A jornada prosseguiu no domingo, de novo em Mafra, com os Infantis a receberem o NAAL Passos Manuel C e a alcançarem uma brilhante vitória (23-20) numa partida que assinalou a estreia do guarda-redes Ruben Oliveira. Os Iniciados receberam o Almada AC mas, não conseguiram repetir o êxito dos Seniores, tendo cedido (13-25) perante a superioridade da equipa de Almada, apesar de se terem batido com bastante brio e empenho.

A finalizar um fim-de-semana de muito andebol, os Juvenis B acertaram o calendário deslocando-se ao Pavilhão Acácio Rosa onde defrontaram o Belenenses “B”, tendo conseguido uma merecida vitória (23-39). Quanto às Juvenis F, continuaram de folga esta semana.

  Escalão   Jogo   Data / Hora   Pavilhão
 SEN CD MAFRA 28-23 ALMADA AC 16-02-2013 17:00 GIMN. CD MAFRA
 JUV A/B CD MAFRA"A" 35-23 CD MAFRA"B" 16-02-2013 19:00 GIMN. CD MAFRA
 INF CD MAFRA 23-20 NAAL Passos M.el "C" 17-02-2013 15:00 GIMN. CD MAFRA
 INI CD MAFRA 13-25 ALMADA AC 17-02-2013 17:00 GIMN. CD MAFRA
 JUV B BELENENSES"B" 23-39 CD MAFRA"B" 17-02-2013 19:30 PAV. ACACIO ROSA

 

Na próxima semana disputa-se a última jornada da fase qualificação. Só os Juvenis B jogam em casa, recebendo o Boa Hora FC. Os Infantis vão ao Ginásio do Sul, os Juvenis A vão ao Belenenses “B”, os Seniores deslocam-se a Loures, os Iniciados ao Colégio São João de Brito e as Juvenis F à Assomada.

Uma última nota para destacar o regresso a casa do malogrado João Jerónimo (Iniciados) após mais de uma semana internado no Hospital de Santa Maria na sequência do atropelamento de que foi vitima. O João esteve presente no pavilhão para assistir ao treino de sábado da sua equipa e assistiu à partida de domingo, onde contou com a solidariedade e amizade de todos os seus companheiros. Agora é dar tempo ao tempo e desejar os melhores votos de uma rápida e total recuperação. Vamos lá João! 

  

[15.02.2013]

Bem vindo a casa, João Jerónimo!

É com uma enorme satisfação que informo que o João Jerónimo deixou hoje o hospital encontrando-se em recuperação em sua casa. Amanhã (sábado) de manhã o João Jerónimo vai estar no Pavilhão do CDM, pelo que deixo um apelo à presença de todos para lhe darmos as boas vindas pessoalmente. Força João! 

Tributo do Andebol de Mafra ao João Jerónimo (video elaborado pelo João Correia)

 

 

[10.02.2013]

Infantis vencem CDE Camões em Lisboa!

Seniores "assustam" CR Bairro Janeiro mas perdem por um...

Os Infantis alcançaram a primeira vitória nesta fase final de qualificação, vencendo o CDE Camões (18-31) no Pavilhão Moniz Pereira em Lisboa. Foi uma vitória merecida, numa partida em que a nossa equipa esteve muito bem.

Já qualificados, os Juvenis A receberam e venceram o CD Paço de Arcos (28-23), enquanto os Juvenis B perderam fora com o SL Benfica ”B” (33-20). Todavia este fim-de-semana jogou-se uma jornada dupla pelo que ambas as equipas voltaram a entrar em campo no domingo: de manhã os Juvenis A foram vencer ao Boa Hora FC (14-27) e de tarde os Juvenis B perderam em casa com o CDE Camões (24-27), apesar de se terem batido com grande empenho Com este resultado os Juvenis B deixam de depender só de si próprios para alcançarem a qualificação para a próxima fase.

Os Seniores deslocaram-se ao Bairro Janeiro onde iam surpreendendo a equipa da casa que, estando cinco posições acima na tabela classificativa e estando na disputa por um lugar de qualificação, não estaria à espera que a nossa equipa lhe criasse tantas dificuldades. O CR Bairro Janeiro tem uma boa equipa mas, nesta partida nunca foi superior ao CD Mafra, tendo estado em desvantagem praticamente durante todo o jogo. Na 2ª parte a nossa equipa chegou a ter uma vantagem de 5 golos e não merecia ter saído derrotada da Amadora. Tal aconteceu devido a alguns erros cometidos na fase final da partida e a uma arbitragem tendenciosa (que transformava livres de 7 metros a favor do CD Mafra em livres de 9 metros e o contrário para o CR Bairro Janeiro). Apesar disso, a nossa equipa deixou uma excelente imagem, numa emocionante partida de andebol, em que se destacaram os guarda-redes de ambas as equipas.

VIDEO DO JOGO DOS SENIORES COM O CR BAIRRO JANEIRO

 

Os Iniciados e as Juvenis F folgaram esta semana. Esta interrupção na competição feminina levou as jogadoras do CD Mafra Margarida Costa e Teresa Sequeira a integraram a comitiva da A.A. de Lisboa que se deslocou a Braga para a 2ª Concentração do Torneio Nacional Seleções Regionais. Desta vez a Seleção Regional de Lisboa não conseguiu impor-se, tendo sido derrotada pelas suas congéneres de Aveiro (29-31) e Braga (24-33).

  Escalão   Jogo   Data / Hora   Pavilhão
 INF CDE CAMÕES 18-31 CD MAFRA 09-02-2013 15:00 PAV. MONIZ PEREIRA
 JUV B SL BENFICA"B" 33-20 CD MAFRA"B" 09-02-2013 16:00 ESC. QTA MARROCOS
 SEN CR Bº JANEIRO 27-26 CD MAFRA 09-02-2013 17:00 PAV. J. CAEIRO
 JUV A CD MAFRA"A" 28-23 CD PAÇO ARCOS 09-02-2013 17:00 GIMN. CD MAFRA
 JUV A BOA HORA FC 14-27 CD MAFRA"A" 10-02-2013 10:00 PAV. F. TAVARES
 JUV B CD MAFRA"B" 24-27 CDE CAMÕES 10-02-2013 15:00 GIMN. CD MAFRA

 

Na próxima semana as Juvenis F vão continuar de folga, enquanto os Iniciados recebem o Almada AC. Os Seniores também recebem o Almada AC e os Infantis recebem o NAAL Passos Manuel C. Os Juvenis A e os Juvenis B defrontam-se novamente, numa partida que se espera tão emocionante quanto o jogo da 1ª volta. A finalizar um fim-de-semana de muito andebol em Mafra, os Juvenis B acertam o calendário deslocando-se ao Pavilhão Acácio Rosa para defrontarem o Belenenses “B”.

Depois da infeliz notícia do atropelamento do João Jerónimo (Iniciados) que ditou o seu internamento no Hospital de Santa Maria numa situação clínica de grande cuidado, chegaram notícias dando conta das suas melhoras graduais. Em nome de toda a comunidade andebolística de Mafra deixo uma palavra de solidariedade para os pais do João Jerónimo e endereço os melhores votos de uma rápida e total recuperação. Vamos lá João! 

 

 MAIS ANTIGAS    NOTÍCIAS   MAIS RECENTES

 

IR DIRETAMENTE PARA AS NOTICIAS DO INICIO DE CADA MÊS

02/2013   01/2013   12/2012   11/2012   10/2012   09/2012

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 23:37

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....