Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012

NOTICIAS #21

 

[02.06.2013]

Juvenis A: memorável, fantástico e muito merecido!

Juvenis F de alma e coração numa final emotiva

No sábado os Juvenis A venceram em Odivelas (20-29) e carimbaram o passaporte para a Fase Final do CN 2ª Divisão, com um jogo ainda por disputar, jogo esse que foi disputado este domingo, em casa com o CDE Camões e que terminou com mais uma vitória da nossa equipa (30-16). Para além da qualificação para a Fase Final a nossa equipa garantiu também a subida à 1ª Divisão Nacional para a próxima época. Trata-se de um feito histórico para o andebol de Mafra: memorável, fantástico e muito merecido! Parabéns aos jogadores, técnicos, dirigentes, pais e amigos desta maravilhosa equipa.

A Fase Final será disputada no fim-de-semana de 21 a 23 de junho, em regime de concentração (o local ainda não está definido). Além do CD Mafra pela Zona Sul, estão apurados o Boavista FC pela Zona Norte e o Juve Lis (Leiria) pela Zona Centro. A última vaga disponível será decidida a 15 e 16 de junho, entre os três 2ºs classificados (ACR Zona Azul, NA Samora Correia e GC Universal) e os representantes dos Açores (SC Horta) e da Madeira (ACD Funchal).

Os Juvenis do CD Mafra não foram a única equipa da Associação de Andebol de Lisboa a garantir este fim-de-semana a subida à 1ª Divisão. No sábado os Seniores do NAAL Passos Manuel venceram em Aveiro o São Bernardo e no domingo de manhã os Juniores do Boa Hora FC venceram na Marinha Grande o SIR 1º Maio. O andebol de Lisboa registou uma jornada histórica neste fim-de-semana, com três equipas a alcançarem a 1ª Divisão Nacional em três escalões distintos!

Este domingo disputou-se também a tão aguardada partida de atribuição do título de campeão de Juvenis Femininos, com as Juvenis F do CD Mafra a receberam as suas congéneres do NAAL Passos Manuel. Com uma 1ª parte de grande nível, a nossa equipa foi para o intervalo a vencer por uma merecida diferença de 5 golos (14-9). Na 2ª parte o NAAL Passos Manuel conseguiu encurtar a diferença mas a nossa equipa continuava a controlar o jogo até que uma decisão algo questionável de um dos árbitros (curiosamente, também ele jogador do NAAL Passos Manuel…) sentenciou o desfecho da partida. A nossa equipa não conseguiu superar a contrariedade da desqualificação de uma influente jogadora (na minha opinião, a melhor jogadora deste Campeonato Regional) e apesar do empenho demonstrado em campo por todas as nossas jogadoras, a equipa do NAAL Passos Manuel virou o resultado e não deixou escapar a vitória.

Apesar da derrota, a nossa equipa deixou uma excelente imagem em campo, o ambiente na bancada esteve fantástico (como há muito tempo não se ouvia) e todos nos devemos orgulhar das nossas jogadoras, que se bateram de igual para igual com uma equipa que há apenas dois anos as vencia por uma diferença muito dilatada. Recorde aqui o jogo de estreia da nossa equipa, precisamente contra o NAAL Passos Manuel e veja as diferenças para o jogo de hoje…

Ao final da tarde de domingo, os Seniores despediram-se da competição desta época defrontando o mesmo adversário com que a iniciaram – o GD Runa – embora desta vez o jogo tenha sido em Mafra. Uma oportunidade para os nossos jogadores reverem o seu antigo técnico, João Augusto (que nos brindou com um golo fabuloso!) numa partida disputada em bom ritmo, sem excesso de agressividade e com fair-play, com uma vitória (34-27) justa da nossa equipa.

Era suposto terem terminado hoje todas as competições regionais mas, nos escalões de Juvenis e de Juniores há ainda alguns jogos por disputar devido a sucessivos adiamentos por parte do Belenenses. Tais jogos não envolvem equipas do CD Mafra pelo que a partir de agora apenas os Juvenis A vão continuar em competição, disputando a Fase Final do CN 2ª Divisão a 15 e 16 de junho. Oportunamente será publicada a tabela das classificações dos Campeonatos Regionais.

Termino a crónica desta semana fazendo uma referência a um lugar vazio na bancada. Um lugar especial, de uma pessoa especial, que tanto tem trabalhado em prol do andebol de Mafra. Tenho esperança e fé que se trata de um breve até já. Vamos lá companheiro!

Video resumo do jogo de Juvenis F CD Mafra - NAAL Passos Manuel [02.06.2013]

  Escalão   Jogo   Data / Hora   Pavilhão
 JUV A GC ODIVELAS 20-29 CD MAFRA"A" 01-06-2013 15:30 MUN. ODIVELAS VIDEO
 JUV A CD MAFRA"A" 30-16 CDE CAMÕES 02-06-2013 15:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO
 JUV F CD MAFRA 20-24 NAAL Passos Manuel 02-06-2013 17:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO
 SEN CD MAFRA 34-27 GD RUNA 02-06-2013 19:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO

 

 

[02.06.2013]

Histórico: três equipas da AAL sobem à 1ª Divisão Nacional!

O Andebol de Lisboa está de parabéns! Este fim-de-semana três equipas da Associação de Andebol de Lisboa asseguraram a qualificação para a 1ª Divisão Nacional em três escalões distintos: o CD Mafra em Juvenis, o Boa Hora FC em Juniores e o NAAL Passos Manuel em Seniores.

Como autor deste blogue congratulo-me com este importante feito histórico e endereço publicamente os parabéns às referidas equipas, em particular aos seus jogadores, técnicos e dirigentes!

 

 

[25.05.2013]

Juvenis A a uma vitória da qualificação

Seniores: 7 bravos resistentes!

Esta semana tivemos todos os escalões em competição, com a particularidade de todos os jogos terem sido disputados no sábado e apenas os Juvenis B terem jogado em casa.

A jornada começou logo pela manhã com a deslocação das Juvenis F a Loures, onde se bateram com grande brio, embora não tenham conseguido evitar a derrota (23-20). Qualquer que fosse o resultado desta partida, o título de campeão seria sempre decidido na última jornada, em Mafra, quando a nossa equipa defrontar o líder NAAL Passos Manuel. A equipa que vencer essa partida sagrar-se-á Campeã Regional.

Os Iniciados deslocaram-se ao Colégio São João de Brito onde sofreram uma derrota (26-20) apesar de se terem batido com grande empenho.

Os Infantis deslocaram-se ao pavilhão Multiusos de Odivelas onde defrontaram a forte equipa do Sporting. Bateram-se com grande raça e empenho mas, não evitaram a derrota (23-35) diante de um adversário claramente mais forte.

Ao final da manhã foi a vez dos Juvenis A se deslocarem ao pavilhão da Escola Quinta de Marrocos para defrontarem o SL Benfica “B”. A nossa equipa alcançou uma vitória (27-25) difícil e sofrida mas, merecida, já que esteve sempre em vantagem no marcador. Com uma 1ª parte de grande qualidade a nossa equipa foi para o intervalo a vencer por 17-13. Na 2ª parte a equipa da casa foi reduzindo a vantagem mas não conseguiu inverter o resultado. Com esta vitória a nossa equipa tem já garantido o 2º lugar (que dá direito á fase de repescagem) e está a uma vitória de garantir a qualificação para a Fase Final, já que a duas jornadas do fim mantém a liderança com 3 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o CCR Alto Moinho.

Na única partida disputada em Mafra, os Juvenis B receberam o GM 1º Dezembro de Queijas, equipa que ainda só havia sido derrotada pelo líder GS Loures. A nossa equipa realizou um excelente jogo tendo alcançado uma fantástica vitória sobre um adversário forte, que nunca desistiu de lutar.

A jornada encerrou com a deslocação dos Seniores ao Bairro de Janeiro. Sem o seu habitual técnico e apresentando-se com apenas 7 jogadores – Fiúza, Miguel, Mota, David, Carioca, Nuno e Vasco Pereira – a nossa equipa foi inexcedível no esforço e na entrega ao jogo, obrigando o adversário (que se apresentou na sua máxima força) a dar tudo para vencer a partida (30-26). O CR Bairro Janeiro já não é a equipa imbatível que outrora venceu vários campeonatos regionais (os anos vão pesando…) mas é ainda uma das melhores equipas que, recordo, esteve na disputa por um lugar de qualificação e ficou cinco lugares acima do CD Mafra na classificação.

Foi um jogo agradável de seguir, com ritmo, muitos golos, jogadas bonitas e boas defesas. Os guarda-redes estiveram mesmo em grande destaque pelo elevado número de excelentes intervenções que realizaram. Já os árbitros estiveram menos bem, pois foram demasiado permissivos com o jogo agressivo o que além de prejudicar o espetáculo e deixar em risco a integridade fisica dos jogadores, acabou por beneficiar a equipa da casa que, por ser mais experiente e fisicamente mais forte, soube melhor tirar proveito dessa situação, embora obviamente tenha vencido por mérito próprio.

Deixo uma palavra de agradecimento aos responsáveis do CR Bairro Janeiro pela forma cordial e sensata com que trataram o despropositado e patético incidente criado por um dos árbitros.

O dia terminou com a realização no pavilhão do CDM da 1ª gala do Clube Desportivo de Mafra, integrada na festa do 48º aniversário do clube, evento a que, apesar do simpático convite que me foi endereçado, não pude estar presente. O andebol também foi contemplado nessa gala com a atribuição de um prémio à equipa de Juvenis A.

Na próxima semana os Juvenis A disputam uma jornada dupla, decisiva para a qualificação: no sábado deslocam-se a Odivelas e no domingo recebem o CD Camões. As Juvenis F disputam também o jogo que vai decidir a atribuição do título de campeão, recebendo o NAAL Passos Manuel. Os Seniores despedem-se da competição desta época defrontando o mesmo adversário com que a iniciaram – o GD Runa – embora desta vez o jogo seja em Mafra. Vamos lá CDM!

 Video resumo do jogo de Seniores CR Bairro Janeiro - CD Mafra [25.05.2013]

 

[Clica no RESULTADO para veres a FICHA DE JOGO e clica em  para veres o VIDEO]

  Escalão   Jogo   Data / Hora   Pavilhão
 JUV F GS LOURES 23-20 CD MAFRA 25-05-2013 10:00 FELICIANO BASTOS VIDEO
 INIC CSJ BRITO 26-20 CD MAFRA 25-05-2013 10:30 COL. S. JOAO BRITO VIDEO
 INF SPORTING CP"B" 35-23 CD MAFRA 25-05-2013 12:00 MULTIUSOS ODIVELAS VIDEO
 JUV A SL BENFICA"B" 25-27 CD MAFRA"A" 25-05-2013 12:00 ESC. QTA MARROCOS VIDEO
 JUV B CD MAFRA "B" 24-22 GM 1 DEZEMBRO 25-05-2013 15:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO
 SEN CR B º JANEIRO 30-26 CD MAFRA 25-05-2013 17:00 PAV. J. CAEIRO VIDEO

  

 MAIS ANTIGAS    NOTÍCIAS   MAIS RECENTES

 

IR DIRETAMENTE PARA AS NOTICIAS DO INICIO DE CADA MÊS

 05/2013   04/2013   03/2013

 02/2013   01/2013   12/2012   11/2012   10/2012   09/2012

 

Publicado por Antonio Fonseca às 23:42

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....