Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012

NOTICIAS #22

 

[10.06.2013]

Estatística dos Seniores:

André Carioca e Vasco Pereira, únicos totalistas

Os jogadores da equipa de Seniores, liderada pelo professor Ricardo Vaz, ficarão para sempre na história do andebol do CD Mafra como tendo feito parte da 1ª equipa de Seniores. Na realidade a maioria dos jogadores desta equipa tinha ainda idade de júnior (10 jogadores) mas, esta foi a forma que os dirigentes do CD Mafra encontraram (e bem!) para não deixar fora da competição os 5 jogadores seniores de 1º ano.

Estiveram inscritos 19 jogadores mas, apenas 12 deles disputaram mais de 50% dos jogos. O André Carioca e o Vasco Pereira foram os únicos totalistas, tendo estado presentes nos 37 jogos disputados pela equipa, incluindo os 3 jogos amigáveis (CF Sassoeiros, GD Carris e Sporting).

Quanto aos marcadores, três jogadores superaram a marca dos 100 golos: o Pedro Rolim foi o melhor marcador com 232 golos, seguido do Miguel Gomes com 158 golos e do André Carioca com 102 golos.

Nos 9 jogos em que não jogou a guarda-redes, o João Fiúza marcou 23 golos, o que lhe dá uma das melhores médias de golos por jogo! A sua melhor marca de golos num só jogo é de 8 golos (contra o CD Paço de Arcos).

Se excluirmos os guarda-redes Paulo Isidoro e Hugo Pisca, os restantes jogadores tiveram todos oportunidade de marcar golos, exceto o André Moura que não chegou a estrear-se na competição e o Nuno Sousa que jogou apenas uns breves minutos em Loures.

O Nuno Aniceto tem um curioso registo de 21 golos em 21 jogos, marca excelente se tivermos em conta que realizou vários jogos em que apenas defendeu. Nos últimos três jogos da época marcou 10 golos… (os 5 golos marcados no Bairro de Janeiro foram o seu melhor registo de golos num só jogo).

Com 14 golos numa só partida (em Loures) o Pedro Rolim tem também a melhor marca de golos num só jogo, seguido do Miguel Gomes com 13 golos (em casa, com o GD Runa) e do Márcio Correia com 9 golos (em Alverca).

Em termos coletivos, o balanço desta 1ª época da equipa de Seniores traduziu-se em 37 jogos disputados, com 11 vitórias, 1 empate e 25 derrotas, tendo marcado 849 golos e sofrido 1036 golos. As vitórias ocorreram maioritariamente em casa (8 vitórias) tal como o empate (com o ART). Fora de casa registaram-se apenas 3 vitórias, em Loures, em Alverca e em Runa.

Em Mafra foram disputados 19 jogos (um deles no Parque Desportivo), tendo os restantes 18 jogos sido disputados em 14 pavilhões distintos, incluindo uma visita ao Pavilhão da Luz. Porém, nenhum pavilhão recebeu a visita do CD Mafra mais de duas vezes.

Quanto a registos para memória futura, foram elaborados vídeo-resumo de 36 jogos (apenas o jogo treino com o Sporting não teve vídeo) com uma duração média de 7m 23s. Em 28 jogos (78%) os vídeos foram publicados no próprio dia do jogo ou no dia seguinte e nos restantes 8 jogos (22%), os vídeos foram sempre publicados antes da realização do jogo seguinte. Vamos lá CDM!

 

[09.06.2013]

4ª concentração da Seleção Regional Feminina

Realizou-se hoje em Gueifães (Porto) a 4ª concentração de zona do Torneio das Seleções Regionais Femininas, que uma vez mais contou com a presença das jogadoras do CD Mafra Margarida Costa e Ana Teresa Sequeira. A Seleção de Lisboa venceu a Associação de Santarém (35-28) mas faltaram as forças para o jogo disputado logo de seguida frente à Associação do Porto, em que se registou um empate (25-25). Este resultado beneficiou a Associação do Porto que havia vencido a Associação de Santarém por uma diferença superior (39-23) e assim venceu esta 4ª e última concentração da presente época.

 

[09.06.2013]

CD Mafra na festa do Centenário do GS Loures

O CD Mafra esteve presente no Torneio de Comemoração do Centenário do GS Loures que decorreu de 7 a 9 de junho no Pavilhão Feliciano Bastos em Loures.

Os Juvenis A participaram no escalão de Juniores tendo defrontado o CD Paço de Arcos e o GS Loures, enquanto as Juvenis F defrontaram o GS Loures e o GDR Quinta Nova. As nossas equipas não alcançaram qualquer vitória mas, o mais importante foi a participação na festa de comemoração dessa importante data histórica do clube nosso vizinho.

O evento contou com a participação de várias equipas da AA de Lisboa e além do andebol, houve um vasto programa de animação. Aproveito para desejar um feliz aniversário ao GS Loures e felicitar os seus dirigentes e atletas pela longevidade que tem conseguido dar a este clube. Vamos lá CDM!

  

[08.06.2013]

Juvenis B e Iniciados jogam na praia...

O CD Mafra participou num Torneio de Andebol de Praia que teve lugar no sábado dia 8 de junho na praia de Santo Amaro de Oeiras, onde o convívio e a boa disposição estiveram acima da competição, como o demonstram as fotos abaixo. Estiveram presentes as equipas de Juvenis B e Iniciados. Vamos lá CDM!  

 

[03.06.2013]

Campeões Regionais 2012-2013 da A.A. de Lisboa

Era suposto terem terminado hoje todas as competições regionais mas, nos escalões de Juvenis e de Juniores há ainda alguns jogos por disputar devido a sucessivos adiamentos por parte do Belenenses. Tais jogos não envolvem equipas do CD Mafra pelo que a partir de agora apenas os Juvenis A vão continuar em competição, disputando a Fase Final do CN 2ª Divisão a 15 e 16 de junho. Por agora deixo a tabela das classificações dos Campeonatos Regionais (classificações provisórias no caso dos lugares cimeiros dos escalões de Juvenis e Juniores) e em breve publicarei idêntica tabela com todos os Campeonatos Nacionais (masculinos e femininos). [Atualização]: O quadro das classificações está agora completo. Destaque para a dupla vitória do Ginásio do Sul em dois dos campeonatos mais competitivos (Iniciados e Juvenis masculinos).

  

[03.03.2013]

Jogadores do CD Mafra no Top 5 dos Melhores Marcadores

O CD Mafra colocou 4 jogadores no Top 5 das Listas de Melhores Marcadores do Campeonato Regional. Das 5 provas em que participou, o CD Mafra só não conseguiu colocar um jogador no Top 5 dos Melhores Marcadores nos escalões de Juvenis M e Iniciados M. 

 

Nos Infantis o Telmo Mendes com a bonita marca de 100 golos (em 10 jogos) ficou no 2º lugar da tabela, logo atrás do João Sousa do NAAL Passos Manuel que marcou 105 golos.

Nos Seniores, o Pedro Rolim desta vez ficou-se pelo 3º lugar com 51 golos em 5 jogos mas, isso deveu-se ao facto de ter falhado alguns jogos, pois continuou a liderar na média de golos por jogo (10,2). Relembro que na época passada o Pero Rolim havia sido o melhor marcador nas três provas de Juniores que disputou (Qualificação, Campeonato e Encerramento)!

Finalmente no escalão de Juvenis Femininos, os lugares cimeiros pertencem às jogadoras do CD Mafra: a Margarida Costa ficou no 1º lugar com 44 golos em 4 jogos, seguida da Ana Teresa Sequeira com 25 golos em 4 jogos.

Felicito todos os jogadores do CD Mafra pelas fantásticas marcas alcançadas! Estão também de parabéns os seus colegas de equipa pois, apesar do seu mérito individual, tais marcas só foram possíveis graças à colaboração dos seus colegas de equipa. Vamos lá CDM!

  

 MAIS ANTIGAS    NOTÍCIAS   MAIS RECENTES

 

IR DIRETAMENTE PARA AS NOTICIAS DO INICIO DE CADA MÊS

 05/2013   04/2013   03/2013

 02/2013   01/2013   12/2012   11/2012   10/2012   09/2012

 
 
Publicado por Antonio Fonseca às 23:43

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....