Sábado, 31 de Agosto de 2013

NOTICIAS

[12.01.2014]

Mafra deu sorte à Seleção Nacional no jogo com a Bósnia (27-26)

Este domingo o Pavilhão do Parque Desportivo Municipal foi palco do jogo da Seleção Nacional de Seniores de qualificação para o Campeonato do Mundo - Qatar 2015 -, em que a nossa seleção defrontou e venceu (27-26) a sua congénere da Bósnia Herzegovina. A comunidade andebolística de Mafra mobilizou-se no apoio à nossa seleção, que retribuiu com uma sofrida mas, muito merecida vitória!

Consulte a crónica do jogo no link do site oficial da FPA e veja abaixo o video resumo.

 

 

[12.01.2014]

Seniores vemcem A.R.T. pela terceira vez

As Juvenis F deslocaram-se a Porto Alto onde realizaram um excelente jogo. Apesar da derrota (35-15), perante um adversário muito mais experiente, o resultado foi totalmente diferente do que se registou na 1ª volta.

Os Seniores receberam o A.R.T. e alcançaram uma vitória sofrida (21-19) mas, merecida, depois de ao intervalo terem estado a perder (8-10). Foi a 3ª vez esta época que estas equipas se defrontaram e todos os jogos foram muito equilibrados, com a nossa equipa a conseguir sempre garantir a vitória (21-20 no jogo da Taça e 26-24 no jogo da 1ª volta).

Os Infantis receberam o GC Odivelas e apesar de terem feito uma boa partida, não conseguiram evitar a derrota (20-34).

Esta semana os Juvenis folgaram e estão a um jogo de terminar a 1ª Fase, tendo já confirmado o 8º lugar (em 10 equipas), um resultado brilhante para uma equipa que se estreou na 1ª Divisão Nacional e que muitos achavam estar “condenada” ao último lugar só com derrotas.

A jornada desta semana encerrou no domingo de manhã com os Iniciados receberem o Almada AC. A nossa equipa cometeu algumas falhas na 1ª parte e permitiu que o adversário conseguisse amealhar uma vantagem de 5 golos, pelo que, apesar da boa 2ª parte que a nossa equipa realizou, não conseguiu evitar a derrota (18-23).

  Escalão   Jogo   Data / Hora   Pavilhão
 JUV F ARE PORTO ALTO 35-15 C. D. MAFRA 11-01-2014 15:00 GIMN. PORTO ALTO VIDEO
 SEN C. D. MAFRA 21-19 A.R.T. 11-01-2014 15:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO 
 INF C. D. MAFRA 20-34 GC ODIVELAS 11-01-2014 17:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO 
 INI C. D. MAFRA 18-23 ALMADA AC 12-01-2014 10:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO 
 SEL PORTUGAL 27-26 BÓSNIA 12-01-2014 15:00 PARQUE DESPORTIVO VIDEO

Na próxima semana teremos todos os escalões em competição, com os Seniores e as Juvenis F a disputarem uma jornada dupla. Os Seniores deslocam-se a meio da semana a Alverca (quarta à noite) e recebem o Oriental no sábado. As Juvenis F recebem o GS Loures no sábado e o SIM Porto Salvo no domingo.

Os Juvenis terminam a 1ª Fase recebendo o Clube Vela de Tavira, os Infantis deslocam-se ao NAAL Passos Manuel enquanto os Iniciados voltam a encerrar a jornada visitando o Boa Hora FC. Vamos lá CDM! 

 

 

[05.01.2014]

Seniores com excelente prestação em Almada

No sábado os Juvenis deslocaram-se ao Pavilhão da Luz para defrontarem o SL Benfica. Cientes das dificuldades que iam encontrar diante do líder invicto da competição, os nossos jogadores bateram-se com grande brio e empenho, tendo a equipa técnica aproveitado para rodar a equipa dando assim mais tempo de jogo a jogadores habitualmente menos utilizados, daí que o resultado possa ter sido um pouco mais avolumado do que seria de esperar (39-23) aspeto que, todavia, não tem qualquer importância já que a vitória da equipa adversária nunca estaria em causa.

As Juvenis F conseguiram um excelente empate em casa com GDCR Quinta da Princesa, numa partida muito disputada em que o equilíbrio este sempre presente. Podendo a vitória cair para qualquer das duas equipas, o empate acaba por ser o resultado mais justo.

A fechar a jornada de sábado os Seniores deslocaram-se ao Pavilhão Adelino Moura para defrontarem o Almada AC, equipa que lidera a tabela classificativa sem qualquer derrota. Os nossos jovens não se deixaram intimidar pelas maiores credenciais da equipa da casa, que acabou por ter de dar o seu melhor para vencer a partida. A nossa equipa surpreendeu o adversário com uma exibição quase irrepreensível durante os primeiros 15 minutos, alcançando um resultado parcial de 3-7. Porém, alguns erros cometidos nessa fase do jogo permitiram a recuperação da equipa da casa que chegou ao intervalo a vencer (13-11). Na 2ª parte a nossa equipa manteve-se sempre dentro da disputa do resultado mas, mais experiente, a equipa da casa soube gerir a vantagem. Apesar disso, a menos de 4 minutos do fim o resultado era de 23-22 a favor do Almada AC e se até aí a gestão da vantagem era feita no limite do jogo passivo, a partir daí o anti-jogo da equipa da casa foi muito para além do aceitável, beneficiando da complacência da dupla de arbitragem. Não está em causa o mérito da vitória do Almada AC que, obviamente ,tem melhor equipa que o CD Mafra (provavelmente até tem a melhor equipa da competição) mas, esta forma passiva de gerir o resultado, na minha opinião não beneficia o espetáculo e deve ser sancionada pelos árbitros, tal como determinam os regulamentos. Como nota de curiosidade, o resultado do jogo (25-22) foi exatamente o mesmo da época passada, quando em abril 2013 a nossa equipa visitou Almada.

No domingo os Juvenis receberam o Lagoa AC em jogo de acerto de calendário. Não estive presente no pavilhão mas, pelo que me foi dado a conhecer a nossa equipa bateu-se muito bem mas uma tarde muito infeliz da dupla de arbitragem acabou por ter uma influência decisiva no resultado que foi desfavorável à nossa equipa (17-20).

Os Infantis e os Iniciados folgaram. Na próxima semana serão os Juvenis a folgar. As Juvenis F deslocam-se a Porto Alto, enquanto os restantes escalões jogam em casa: os Seniores recebem o A.R.T., os Infantis recebem o GC Odivelas e os Iniciados recebem o Almada AC.

No domingo o Pavilhão do Parque Desportivo Municipal será palco do jogo da Seleção Nacional de Seniores de qualificação para o Campeonato do Mundo Qatar 2015, em que a nossa seleção vai defrontar a sua congénere da Bósnia Herzegovina. Deixo um apelo a uma forte mobilização de toda a comunidade andebolística de Mafra no apoio à nossa seleção. Vamos lá Portugal!  

  Escalão   Jogo   Data / Hora   Pavilhão
 JUV SL BENFICA 39-23 C. D. MAFRA 04-01-2014 12:00 PAV. LUZ 2 VIDEO  
 JUV F C. D. MAFRA 18-18 GDCR Q.ta Princesa 04-01-2014 15:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO  
 SEN ALMADA AC 25-22 C. D. MAFRA 04-01-2014 18:00 ADELINO MOURA VIDEO
 JUV C. D. MAFRA 17-20 LAGOA AC 05-01-2014 15:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO 

 

 

[05.01.2014]

EUSÉBIO: o adeus ao Rei do Desportivismo

Deixo uma referência à morte do Rei Eusébio, um desportista exemplar, admirado por todos os que amam o desporto, pelo seu talento e humildade. As notícias e as imagens que hoje foram divulgadas comprovam a sua universalidade.

A foto (à direita) que escolhi para prestar a minha singela homenagem ao Eusébio, foi publicada em agosto de 1966 na revista francesa Le Miroir du Football e retrata o momento em que o Eusébio conforta e acarinha o lesionado Pelé, que acabara de ser vítima da brutalidade da defesa portuguesa. O Pelé não reentraria no jogo, o Brasil seria derrotado por Portugal (3-1) e eliminado da competição, tendo sindo a única vez que o Pelé não venceu o Campeonato do Mundo (dos quatro que disputou).

Este gesto do Eusébio evidencia bem o seu fair-play, o mútuo respeito e admiração entre estes dois Reis do Futebol do passado. A poucos dias da Gala da FIFA de homenagem ao melhor jogador do mundo de 2013, seria bonito que os atuais Reis de Futebol, o nosso Ronaldo e o argentino Messi, perante uma audiência de milhões de pessoas, fossem ao menos capazes de um mero… aperto de mão.

Mais do que Rei do Futebol, Eusébio foi o Rei do Desportivismo. 

 

 MAIS ANTIGAS    NOTÍCIAS   MAIS RECENTES

 

Publicado por Antonio Fonseca às 10:11

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....