Sábado, 31 de Agosto de 2013

NOTICIAS

 

[09.03.2014]

Jornada 100% vitoriosa na estreia dos Campeonatos Regionais!

Neste Dia Internacional da Mulher deixo uma palavra de apreço para todas as mulheres que visitam este blogue.

Os Juvenis receberam o NAAL Passos Manuel vencendo sem dificuldade (30-20,) numa partida agradável de seguir e bem disputada por ambas as equipas. Na 1ª parte a nossa equipa dominou em absoluto, fazendo o adversário sentir muitas dificuldades e cometer muitos erros, pelo que ao intervalo o resultado era de 15-6. Na 2ª parte o técnico Pedro Alexandre aproveitou para rodar a equipa e o NAAL Passos Manuel foi perdendo a timidez que havia demonstrado na 1ª parte, conseguindo alguns momentos em que se superiorizou à nossa equipa, pelo que a 2ª parte foi bastante mais emotiva e equilibrada. No entanto, a vitória da nossa equipa nunca esteve em causa.

As Juvenis F receberam e venceram o GS Loures (33-18). As nossas jovens jogadoras realizaram uma excelente partida, vencendo com justiça e mérito, um adversário que, todavia, nunca desistiu de se bater pelo resultado. Destaque para os 18 golos marcados pela Teresa Sequeira.

No domingo foi a vez de os Iniciados receberem o NAAL Passos Manuel “B” numa partida repleta de golos que terminou com a vitória justa da nossa equipa (41-32).

A fechar uma jornada 100% vitoriosa para as equipas do CD Mafra, os Seniores deslocaram-se a Runa, onde é sempre muito difícil jogar, tendo conseguido uma importante e muito merecida vitória (27-33).

Esta semana apenas os Infantis não jogaram pois só na próxima semana é que vão iniciar a 2ª Fase da Prova Regional de Apuramento para o Encontro Nacional.

  Escalão   Jogo   Data / Hora   Pavilhão
 JUV C. D. MAFRA 30-20 NAAL Passos Manuel 08-03-2014 15:00 GIMN. CD MAFRA VIDEO
 JUV F C. D. MAFRA 33-18 GS LOURES 08-03-2014 17:00  GIMN. CD MAFRA VIDEO 
 INIC C. D. MAFRA 41-32 NAAL Passos Manuel 09-03-2014 15:00  GIMN. CD MAFRA VIDEO 
 SEN GD RUNA 27-33 C. D. MAFRA 09-03-2014 18:00 PAV. DESP.RUNA VIDEO 
 SCP SPORTING 28-33 FC PORTO 12-03-2014 21:00 MUN. MAFRA VIDEO

  

Deixo uma palavra de apreço para os nossos jogadores que se lesionaram com gravidade, Pedro Soares (Seniores) e Simão Pina (Juvenis), que vão ficar ausentes da competição durante alguns meses. A ambos deixo os meus votos de boas melhoras.

A meio da semana (quarta às 21h00) teremos novamente andebol de alta competição em Mafra, no pavilhão do Parque Desportivo Municipal, já que o Sporting volta a jogar em Mafra com o FC Porto, desta vez em jogo do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

No próximo fim-de-semana os Infantis estreiam-se na 2ª Fase recebendo o Ginásio do Sul. Os Juvenis viajam até ao Alentejo, mais concretamente a Serpa. As Juvenis F recebem o GDR Quinta Nova e os Iniciados recebem o Belenenses. Quanto aos Seniores estava previsto deslocarem-se a Alverca mas como trocaram o jogo da 2ª volta, vão assim receber o UJ Alverca. Vamos lá CDM! 

 

[01.03.2014]

Folga das equipas do CD Mafra em dia de Taça de Portugal

Sporting elimina FC Porto em Mafra

Num fim-de-semana em que todas as equipas do CD Mafra estiveram de folga, não deixou de haver andebol em Mafra. O Sporting escolheu uma vez mais o Pavilhão do Parque Desportivo de Mafra para ser a sua casa, desta vez recebendo o FC Porto em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Nos oitavos de final o Sporting havia eliminado a Académica de São Mamede, enquanto o FC Porto havia eliminado o NAAL Passos Manuel, equipa que na eliminatória anterior havia derrotado o nosso CD Mafra (aqui em Mafra) que, como se sabe fez uma excelente campanha na Taça de Portugal, disputando três eliminatórias, acabando naturalmente por ceder diante de uma equipa da 1ª Divisão Nacional.

Quanto ao jogo Sporting – FC Porto, foi uma partida emotiva, com a vitória justa do Sporting. Ao intervalo o Sporting tinha uma vantagem de 5 golos (16-11) mas, na 2ª parte o FC Porto chegou ao empate perante a apatia da equipa do Sporting que só então despertou para consolidar a vitória (25-23). Nota de destaque para o guarda-redes do Sporting Ricardo Candeias que, na minha opinião, foi a chave da vitória.

O Sporting segue assim para as meias-finais, juntamente com o SL Benfica, o ABC Braga e o CD Xico Andebol (líder da 2ª Divisão, Zona Norte).

O Sporting vai continuar a disputar em Mafra os seus jogos em casa, estando previsto para a próxima semana um novo encontro com o FC Porto, desta vez em jogo da Fase Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão (recordo que o Sporting venceu a Fase 1, seguido do FC Porto e SL Benfica).

Quanto às equipas do CD Mafra, na próxima semana as competições estarão de volta com o início dos Campeonatos Regionais: os Seniores deslocam-se a Runa, os Iniciados recebem o NAAL Passos Manuel e as Juvenis F recebem o GS Loures.

Quanto aos Juvenis, recebem o NAAL Passos Manuel em mais uma partida da 2ª Fase do Nacional da 1ª Divisão.

Os Infantis vão continuar de folga, antes de iniciarem a 2ª Fase da Prova Regional Apuramento para o Encontro Nacional onde vão ter como adversários o SL Benfica, o NAAL Passos Manuel “B” e o Ginásio do Sul. Vamos lá CDM! 

 

[23.02.2014]

Juvenis derrotados nos últimos segundos...

Taça EHF: Sporting vence HC Zomimak em Mafra

Devido à paragem nas Competições Regionais, esta semana disputou-se um único jogo (do Nacional de Juvenis da 1ª Divisão), com a deslocação dos Juvenis à Torre da Marinha onde defrontaram o IFC Torrense numa partida muito equilibrada, cuja incerteza do vencedor se manteve até ao final. E foi a 7 segundos do final que a nossa equipa sofreu o golo que ditou a vitória da equipa da casa (26-25).

Apesar da derrota, a nossa equipa está de parabéns pois realizou uma excelente partida. Uma nota de destaque para a magnifica exibição do nosso guarda-redes Ricardo Matias (da equipa de Iniciados) que, devido à ausência dos guarda-redes dos Juvenis foi chamado a dar o seu contributo. O Ricardo correspondeu da melhor forma tendo sido o MVP da partida.

 
  Escalão   Jogo   Data / Hora   Pavilhão
 JUV IFC TORRENSE 26-25 C. D. MAFRA 22-02-2014 15:00 MUN TORRE MARINHA VIDEO

 

No domingo realizou-se no Parque Desportivo de Mafra mais um jogo da Taça EHF desta vez entre o Sporting e o HC Zomimak (Macedónia) que terminou com a vitória folgada da equipa portuguesa (39-22), que deu mais um importante passo rumo aos quartos-de-final desta competição. Mais uma vez, houve com muita cor e alegria na bancada do pavilhão, a mostrar que Mafra sabe acolher o andebol de alta competição.

Relembro que o Sporting decidiu disputar em Mafra os seus jogos em casa da fase de grupos da Taça EHF e também alguns jogos do Campeonato e da Taça de Portugal. Já esta semana (quarta) o Sporting havia vencido o AC Fafe (44-23) em Mafra. Na próxima semana receberá o FC Porto (01mar às 15h), em jogo da Taça de Portugal, estando também previsto para Mafra o jogo da Taça EHF com o Skjern Handball (23mar, às 15h).

Quanto às equipas do CD Mafra, enquanto se aguarda pelos resultados dos sorteios dos Campeonatos Regionais, só os Juvenis vão continuar na prova (nacional), recebendo dentro de duas semanas o NAAL Passos Manuel. Vamos lá CDM! 

 

 MAIS ANTIGAS    NOTÍCIAS   MAIS RECENTES

 

Publicado por Antonio Fonseca às 10:14

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....