Domingo, 25 de Maio de 2014

NOTICIAS

[01.06.2014]

Iniciados são Campeões Regionais!
Vitória difícil mas merecida sobre o NAAL Passos Manuel

Os Iniciados confirmaram hoje o título de Campeões Regionais ao vencerem o NAAL Passos Manuel (24-29) no pavilhão da Escola Quinta de Marrocos em Lisboa. Foi uma vitória justa e muito merecida, numa partida em que a nossa equipa chegaria ao título desde que não perdesse por uma diferença superior a 3 golos. Apesar da justiça do vencedor, a nossa equipa sentiu bastantes dificuldades pois a equipa da casa nunca desistiu de lutar pela vitória (que também lhe daria o título), esteve sempre na frente do marcador durante a 1ª parte (vencia por 15-14) ao intervalo e chegou a ter uma vantagem de 3 golos no decorrer da 2ª parte, quebrando apenas na última metade da 2ª parte, quando a nossa equipa se conseguiu impor assegurando uma brilhante vitória. Uma palavra de apreço para os jovens jogadores do NAAL Passos Manuel que se bateram com grande brio pelo 1º lugar e acabaram por classificar-se em 3º lugar (atrás do Boa Hora FC) o que não deixa de ser injusto face ao que a equipa mostrou durante esta partida..

Com esta vitória a nossa equipa termina a competição sem sofrer qualquer derrota, tendo apenas um empate, ainda na Fase 1, com o Belenenses.

O vídeo resumo desta partida será brevemente publicado aqui no blogue. Deixo os parabéns aos jogadores, técnicos, dirigentes, pais e restantes adeptos que acompanharam a equipa neste importante momento da história do andebol do CD Mafra. De salientar que foi a 2ª vez que uma equipa de Iniciados do CD Mafra venceu o Campeonato Regional. A estreia aconteceu na época 2009-10 (ver notícia).

No outro jogo deste fim-de-semana, os Seniores deslocaram-se a Queijas onde perderam com o GM 1º Dezembro (34-30) mas, sobre essa partida não recebi mais nenhuma informação.

Para as equipas do CD Mafra as competições oficiais encerraram este fim-de-semana. No entanto, o blogue vai ainda continuar a acompanhar tudo o que for relevante até ao final da presente época. Vamos lá CDM!

 

  Escalão Jogo Data / Hora Pavilhão
 SENGM 1 DEZEMBRO34-30C. D. MAFRA01-06-201415:30NORONHA FEIOVIDEO
 INICNAAL Passos Manuel24-29C. D. MAFRA01-06-201414:00ESC QTA MARROCOSVIDEO
 

 

[25.05.2014]

Iniciados somam mais uma vitória
Juvenis alcançam o 2º lugar na despedida

A jornada desta semana começou na sexta-feira à noite com os Seniores a receberem o CD Paço de Arcos. Foi um jogo muito emotivo e equilibrado em que a nossa equipa se bateu com grande brio e empenho, nunca desistindo da disputa do resultado. A vitória acabou por sorrir ao CD Paço de Arcos (22-23) que assim se sagrou Campeão Regional, a uma jornada do final.

As Juvenis F deslocaram-se ao NAAL Passos Manuel no sábado, numa partida que venceram (26-34), confirmando o 2º lugar da classificação logo atrás do campeão GDR Quinta Nova.

No sábado o Sporting disputou a sua última partida desta época em Mafra, que terminou com uma vitória sobre o SC Horta (33-22) que, todavia, foi insuficiente para chegar ao título já que o FC Porto venceu o SL Benfica no Dragão Caixa (24-19), sagrando-se Campeão Nacional pela 6ª vez consecutiva!

No domingo de manhã, dia de eleições europeias, realizou-se um encontro de Minis, enquanto de tarde realizaram-se três partidas em Mafra, referentes aos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis.

Os Infantis venceram o Boa Hora FC (27-16) o mesmo acontecendo com os Iniciados (31-28) que assim se mantêm na disputa do título, quando ainda falta disputar uma jornada. O Boa Hora FC era um dos adversários diretos da nossa equipa na disputa pelo título e bateu-se com grande brio e dignidade mas, a vitória dos nossos Iniciados foi justa e merecida. Na próxima semana joga-se a partida que decide o título de Campeão de Iniciados: NAAL Passos Manuel – CD Mafra.

A encerrar a jornada, os Juvenis receberam o NAAL Passos Manuel numa partida equilibrada que terminou com uma vitória justa da nossa equipa (25-18). Foi uma excelente despedida da nossa equipa que com esta vitória conseguiu ascender ao 2º lugar da classificação. O Belenenses sagrou-se Campeão Regional só com vitórias.

  Escalão Jogo Data / Hora Pavilhão
 SENC. D. MAFRA22-23CD PAÇO ARCOS23-05-201421:30GIMN. CD MAFRAVIDEO 
 JUV FNAAL Passos Manuel26-34C. D. MAFRA24-05-201418:00ESC. QTA MARROCOSVIDEO 
 INFC. D. MAFRA27-16BOA HORA FC25-05-201412:30GIMN. CD MAFRAVIDEO 
 INICC. D. MAFRA31-28BOA - HORA FC25-05-201415:00GIMN. CD MAFRAVIDEO 
 JUVC. D. MAFRA25-18NAAL Passos Manuel25-05-201417:00GIMN. CD MAFRAVIDEO

 

Com quase todos os campeonatos já concluídos, na próxima semana só os Seniores e os Iniciados vão estar em competição, disputando a última jornada dos respetivos Campeonatos Regionais. Os Seniores deslocam-se a Queijas onde vão defrontar o GM 1º Dezembro, enquanto os Iniciados visitam o NAAL Passos Manuel, no jogo que decide o título. Vamos lá CDM!

 

 MAIS ANTIGAS    NOTÍCIAS   MAIS RECENTES

 

Publicado por Antonio Fonseca às 11:48

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....