Quinta-feira, 15 de Abril de 2010

J27 [F] CF SASSOEIROS

Última actualização: 13.05.2010

Antes de falar do jogo em si, gostaria de deixar uma nota de referência ao jogo de juvenis que o antecedeu, disputado entre o CF Sassoeiros e o UJ Alverca. São duas equipas pelas quais tenho grande simpatia, pela fantástica evolução que têm tido, pelas dificuldades de “recrutamento” que têm ultrapassado e, sobretudo, pelo fair-play que demonstram dentro e fora de campo. Apesar do fair-play ser comum a todos os jogadores, gostaria de destacar o João Santos (CF Sassoeiros) e o João Moura (UJ Alverca) que, quanto a mim, são jogadores exemplares nessa matéria. Contudo, esta nota introdutória visa destacar o ambiente fantástico que se vive na bancada no apoio à equipa de juvenis do CF Sassoeiros. Para além do incansável apoio à equipa, a interactividade e a cumplicidade entre os jogadores e o público é algo que nunca vi em nenhum pavilhão do “Regional”. Assim, vale a pena ir ao andebol, mesmo que a qualidade dentro de campo nem sempre seja a melhor!

Quando ao jogo dos nossos juniores com os seniores do CF Sassoeiros – e estes não têm o apoio que atrás citei – pouco há para dizer. O CF Sassoeiros apresentou um novo treinador (o ex-jogador Carlos Maciel, também técnico dos Juvenis, a quem desejo as maiores felicidades neste novo desafio), mostrou uma atitude renovada e mais empenho do que havia demonstrado nos últimos jogos com o CD Mafra. O CF Sassoeiros esteve melhor na partida que o CD Mafra pelo que justificou a vitória, quebrando um jejum que, salvo erro, já durava há quase 2 meses.

Tal como tem acontecido nos últimos jogos, o CD Mafra apresentou-se sem alguns jogadores influentes e com poucos treinos semanais (ao que parece, alguns jogadores não fizeram qualquer treino). A marcação do jogo dos Juvenis para o mesmo dia veio também impossibilitar a participação de jogadores juvenis, embora o técnico Pedro Alexandre tenha conseguido chegar a tempo. Infelizmente, num lance ocasional, o Pedro Alexandre sofreu uma lesão que o vai deixar afastado da competição por algum tempo. O jogo não foi violento mas foi muito frutuoso em lesões pois além do Pedro Alexandre, também o João Fiúza e o Jorge Alves tiveram de abandonar a partida mais cedo, embora estes casos não tenham sido tão graves quanto o do Pedro Alexandre. Deixo os meus votos de rápidas melhoras para todos.

O CF Sassoeiros entrou bem no jogo e ganhou uma ligeira vantagem que soube manter até ao intervalo (10-8). A partida foi sempre equilibrada e a meio da 2ª parte o CD Mafra ainda conseguiu reduzir a vantagem para apenas um golo mas, nos momentos finais o CF Sassoeiros foi melhor e assegurou a vitória, embora a diferença seja algo exagerada face ao que ambas as equipas mostraram.

O jogo não foi particularmente espectacular tendo sido muito irregular. Valeu sobretudo pelo equilíbrio, pela incerteza do vencedor e pelas prestações fantásticas dos guarda-redes João Fiúza e Carlos Silva. Lutou-se muito mas nem sempre se jogou com qualidade. A meio da 1ª parte o CF Sassoeiros endureceu demasiado o jogo, a fazer lembrar o jogo do Torneio de Abertura de má memória para o CD Mafra. Felizmente não passou de breves momentos e o rumo alterou-se para melhor. É justo evidenciar alguns pormenores interessantes: a “rosca” do Rodrigo Bento (bem anulada por violação da área), o oportuníssimo golo do nº 7 Pedro Nunes num remate surpresa aos 12 metros, o sempre invulgar golo baliza a baliza do guarda-redes Carlos Silva apanhando desprevenido o voluntarioso Ricardo Carmezim que acabara de chegar à baliza (substituindo o lesionado João Fiúza), entre outras jogadas de belo efeito.

A nível individual não destaco ninguém – para além dos guarda-redes – pois ambas as equipas valeram pelo seu conjunto. A excepção vai apenas para o Pedro Alexandre que teve um excelente desempenho mas, porque teve a infelicidade de se lesionar e vai ficar de fora nos próximos jogos, designo-o de Melhor em Campo.

   

 

 

A nossa equipa vista pelo nosso adversário (clique na imagem para ler a crónica completa do jogo) 

 
JOGOS ANTERIORES

 

Publicado por Antonio Fonseca às 08:20
| COMENTAR
1 comentário:
De MG a 14 de Maio de 2010 às 22:34
Força pessoal, apesar de estar à distância tenho acompanhado os resultados.
É importante ganhar cada vez mais experiência e essa só vem com jogos e treinos.
Espero que independentemente dos resultados não deixem de acreditar no vosso valor.
Abraços.

Manuel Girão

Comentar post

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....