Domingo, 26 de Setembro de 2010

J08 [C] UJ ALVERCA

Última actualização: 09.12.2010

Foi uma vitória justa do CD Mafra num jogo bem disputado, competitivo e interessante de acompanhar. O UJ Alverca apresentou-se em Mafra com apenas 7 jogadores mas “vendeu cara” a derrota, já que esteve a vencer durante quase toda a 1ª parte e manteve-se sempre na disputa do resultado até ao final da partida. Esta equipa de Juniores do UJ Alverca é uma réplica da equipa de Seniores que no ano passado competiu com a nossa equipa de Juniores (no chamado Campeonato de Seniores/Juniores). Raramente aparecem mais de 7 jogadores mas, revelam qualidade, são muito combativos e jogam com muita alegria. Vê-se que estão na modalidade pelo prazer de jogar. É pena que tanto os jogadores como o técnico se envolvam em diálogos com o árbitro (mesmo quando têm razão e, na maior parte das vezes pareceu-me que tinham razão) pois isso acaba por prejudicar a equipa.

O CD Mafra apresentou-se também com algumas “baixas” – João Fiúza, Nuno Aniceto e Tiago Batalha – mas com jogadores suficientes para rodar a equipa. Durante a 1ª parte o CD Mafra demorou algum tempo a estabilizar o seu jogo, aparentando falta de concentração, falhando vários passes, não defendendo com a agressividade necessária e não diversificando o ataque (sobretudo para as pontas, onde o CD Mafra é forte e o UJ Alverca revela dificuldades defensivas). Todavia, na minha opinião, a incapacidade de recuperar defensivamente por parte de alguns jogadores continua a ser, o aspecto que mais necessita ser melhorado.

O CD Mafra deu a volta ao resultado ainda antes do final da 1ª parte, numa altura em que já era notório o desgaste físico de alguns jogadores do UJ Alverca. A vantagem acabou por ser alargada para os 3 golos (17-14), mesmo antes do intervalo, graças à experiência e maturidade da nossa equipa.

Na 2ª parte o CD Mafra conseguiu por em prática o seu andebol de qualidade e parecia embalar para uma vitória fácil mas, o UJ Alverca reagiu muito bem e conseguiu mesmo reduzir a diferença para apenas um golo. No entanto, a nossa equipa não se desconcentrou e, em virtude desse andebol de melhor qualidade, conseguiu ampliar de novo a vantagem que soube gerir até final, confirmando a vitória. Este jogo permitiu ao técnico do CD Mafra rodar toda a equipa e dar mais tempo de jogo a alguns jogadores menos utilizados que responderam de uma forma muito positiva. Nesse aspecto, merecem destaque as exibições do Vasco Henriques (marcou 3 golos dos 9 metros) e do Raul Lucian (marcou um golo e “tirou” 3 livres de 7 metros). Entre os jogadores habitualmente titulares, destaque para o Louis Tovim que marcou 7 golos (a sua melhor marca este ano) e “tirou” 2 livres de 7 metros. E a sua conta pessoal poderia ter sido ampliada se a equipa tivesse jogado mais com os pontas como já atrás foi referido.

A arbitragem foi regular, com algumas falhas mas, estando sozinho a tarefa do árbitro é sempre mais difícil. A claque de Juvenis que tem entusiasmado os jogos do CD Mafra em casa, apesar de se ter apresentado com cartazes de incentivo, esteve mais silenciosa do que o habitual. Ao que parece, tratou-se de um protesto dos Juvenis, pelo facto de apoiarem todos os escalões do CD Mafra mas, tal apoio não lhes ser retribuído quando jogam. A ser assim, parece-me um protesto justo.

Esta vitória do CD Mafra pode ser moralizadora para o jogo do próximo Sábado à noite em Almada, uma missão difícil mas não impossível, que os jogadores do CD Mafra devem encarar com total confiança. 

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Bento; 2 Miguel; 3 Louis; 4 Bento; 5 Raul; 6 Louis; 7 Louis; 8 Miguel; 9 Louis; 10 Miguel (7m); 11 Miguel (7m); 12 Miguel (7m); 13 Bento; 14 Miguel; 15 André; 16 Miguel (7m); 17 Louis; 2ª parte - 18 Rosa; 19 André; 20 David; 21 Vasco; 22 Vasco; 23 André; 24 Rosa; 25 Louis; 26 Mota; 27 Louis; 28 Vasco; 29 Miguel; 30 André; 31 Miguel (7m); 32 Mota e 33 Bento.

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 

 

JOGOS ANTERIORES (Época 2009-2010)

   

   

 

Publicado por Antonio Fonseca às 01:33
| COMENTAR
3 comentários:
De Antonio Fonseca a 9 de Dezembro de 2010 às 20:18
Obrigado pelo feedback à crónica. Concordo que o UJ Alverca fez um bom jogo tal como referi na crónica isso é será visível no vídeo que em breve ficará disponível (dentro de poucos minutos, espero). Quanto ao nº de jogadores do UJA com base naquilo que vi neste jogo e no que foram os jogos dos Seniores na época passada, deduzi – pelos vistos erradamente – que a equipa tinha poucos jogadores. Ainda bem que são mais e que a falha a este jogo foi meramente casual.
Retribuo os votos de boa sorte para os vossos jogos e … até para o ano em Alverca!
De Joao Moura ( UJA nº5 ) a 9 de Dezembro de 2010 às 18:13
Concordo, está uma crónica muito bem feita. Só tenho uma coisa a dizer, para quem não viu o jogo, o resultado é muito enganador, penso que foi um jogo bastante equilibrado e não se justificava uma vitória pela diferença de 8 golos independentemente das razões que levaram a essa vantagem mais dilatada do que deveria ser. Mas quem viu o jogo sabe do que falo, sabe que o UJA chegou a estar a ganhar por 3 e que quando se viu a perder esteve quase sempre atrás do marcador.

Só uma correcção, a equipa de Juniores da UJ Alverca costuma contar com 11, 12 jogadores, infelizmente, ontem 4 dos nossos jogadores não conseguiram comparecer.

Boa sorte para o CD Mafra nos restantes jogos.
De UJ Alverca a 9 de Dezembro de 2010 às 14:07
Excelente crónica a relatar o q se passou em Mafra. Para quem joga é dificil ficar calado depois de alguma decisoes duvidosas, mas olhem paciencia!

Boa Sorte ao CD Mafra

Comentar post

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....