Terça-feira, 29 de Março de 2011

J19 [C] VITÓRIA SETÚBAL

 Última actualização: 29.03.2011

O Vitória de Setúbal deslocou-se pela primeira vez a Mafra, apresentando-se com os seus melhores jogadores e venceu o CD Mafra com mérito, num jogo agradável e bem disputado por ambas as equipas, que praticaram um andebol de qualidade. Apesar da superioridade do adversário, o CD Mafra fez um bom jogo, bateu-se com garra e empenho, tendo estado na discussão do resultado até praticamente ao final da partida.

O CD Mafra apresentou-se com apenas 9 jogadores (incluindo os dois guarda-redes) continuando a registar-se um enorme contingente de ausências: Louis Tovim, Nuno Aniceto, Raul Lucian, Tiago Batalha e Rodrigo Rosa. Saúda-se o regresso do Vasco Henriques que esteve ausente no último fim-de-semana por motivos de doença.

A partida esteve equilibrada durante a primeira metade da 1ª parte (5-7 aos 13 minutos) mas, a partir daí o Vitória foi gradualmente ganhando vantagem no marcador que, nos minutos finais da 1ª parte conseguiu ampliar para os 10 golos. O resultado de 11-21 ao intervalo praticamente sentenciava o desfecho da partida.

Todavia, na 2ª parte o CD Mafra conseguiu travar o ascendente do Vitória e a meio da 2ª parte a diferença até havia sido reduzida para os 8 golos (19-27 aos 15 minutos). Foi então que o CD Mafra arriscou tudo, passando a fazer marcação individual aos jogadores adversários, estratégia que se revelou ineficaz pois o Vitória acabou por marcar 12 golos (o dobro do que havia conseguido na primeira metade da 2ª parte) e o CD Mafra não conseguiu sequer igualar a performance até então alcançada.

Na minha opinião o resultado final (26-39) é demasiado pesado para o que o CD Mafra demonstrou durante toda a partida mas, em rigor, acabou por ser a nossa equipa a “provocar” esta diferença ao adoptar a estratégia atrás referida, tanto mais que o Vitória de Setúbal dava sinais de estar a gerir o esforço e o resultado, assegurando apenas que a vitória não lhe escaparia.

Ainda assim, o CD Mafra realizou um dos melhores jogos deste campeonato, perante uma equipa forte e muito bem organizada, claramente uma das melhores equipas deste Campeonato Regional, senão mesmo a melhor, apesar de ter perdido na Amadora e empatado em casa com o ABV Almoçageme e por isso estar praticamente afastada da luta pelo título de campeão.

Individualmente, apesar de quase todos os jogadores do Vitória serem bastante bons, destaco o nº 5 Francisco Fuzeta que foi o melhor marcador da partida com 10 golos e o ucraniano nº 2 Artem Kuybida (4 golos), jogador com mais de 2 metros de altura que actuou apenas na 2ª parte. Este jogador já fez parte da equipa profissional do SL Benfica e já se havia cruzado com muitos dos jogadores do CD Mafra na época 2006/2007, então no escalão de Juvenis, quando o CD Mafra defrontou o SL Benfica por três vezes.

No CD Mafra todos estiveram uma vez mais muito bem, excepto na marcação de livres de 7 metros onde ao contrário do que é habitual a taxa de sucesso foi de apenas 50%. O Miguel Gomes (7 golos) e o David Leitão (6 golos) foram os melhores marcadores do CD Mafra. O Miguel tem agora 50 golos marcados e está em 4º lugar na lista de Melhores Marcadores do Campeonato que continua a ser liderada pelo jogado do CD Paço de Arcos Francisco Colaço com 57 golos.

O ambiente no pavilhão do CD Mafra esteve bastante bom, com os jogadores Juvenis a não pouparem esforços no apoio à equipa de Juniores, embora tenham sido um pouco menos efusivos do que o habitual.

O árbitro esteve sozinho e por isso cometeu algumas falhas mas, não teve qualquer influência no desfecho da partida.

Apesar desta derrota, o CD Mafra tem o 5º lugar no Campeonato Regional praticamente assegurado e só uma improvável combinação de resultados colocaria a nossa equipa numa posição acima (4º) ou abaixo (6º) dessa posição. Na próxima jornada o CD Mafra recebe mais uma equipa da A.A. de Setúbal – o IFC Torrense – antes de se deslocar a Almoçageme onde encerrará o campeonato.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Miguel; 2 André; 3 Miguel; 4 Fiúza; 5 André; 6 David; 7 David; 8 David; 9 Bento; 10 Mota; 11 Miguel; 2ª parte - 12 Miguel; 13 Miguel, 14 Miguel;  15 Fiúza; 16 Fiúza; 17 Fiúza; 18 André; 19 André; 20 David; 21 Miguel (7m); 22 Vasco; 23 Vasco; 24 David (7m); 25 Mota; 26 David.

 Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 

 

JOGOS ANTERIORES

Foi a 1ª vez que estas equipas se defrontaram neste escalão.

Publicado por Antonio Fonseca às 01:45
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....