Quinta-feira, 17 de Novembro de 2011

NOTÍCIAS #6

[28.12.2011]

Jogo Treino entre os Juniores e os Juvenis do CD Mafra

Aprovietando a interrupção das competições devido ao Natal e ao Ano Novo, os Juniores e os Juvenis realizaram um jogo treino, que foi disputado com grande empenho e emotividade. O resultado, tal como se esperava, acabou favorável aos Juniores (31-19) mas, o mais importante foi o convivio e aprendizagem.

 

[18.12.2011]

Todos juntos na Festa de Natal do Andebol do CD Mafra!

Juvenis A "entram em 2012" na liderança da classificação e Pedro Rolim (Juniores) na frente dos Melhores Marcadores

Como vem sendo habitual, a Festa de Natal do Andebol do CD Mafra juntou jogadores, técnicos, dirigentes, pais e restantes familiares num importante momento de confraternização, onde não faltou a alegria e a boa disposição, a acompanhar os belos petiscos que cada um levou para o jantar de confraternização. A festa decorreu no sábado após os jogos disputados no pavilhão do CDM mas, já antes, na sexta-feira, tinha decorrido um jogo convívio de futsal onde pais e dirigentes mostraram as suas (in)capacidades futebolísticas…

Quanto às competições de andebol, os Juniores esta semana já não tiveram jogo, o mesmo acontecendo com os Minis. Os Iniciados receberam e venceram o GC Odivelas (36-20) mantendo-se na disputa pelos lugares de qualificação.

Os Juvenis B voltaram a não conseguir impor-se ao Boa Hora FC, apesar de se terem batido com grande empenho (25-31).

Os Infantis tinham um dos confrontos mais difíceis da época, ao deslocarem-se ao pavilhão do INATEL de Lisboa para defrontarem o Sporting ”A” e apesar de se terem batido com garra e brilhantismo, não conseguiram evitar a derrota (37-21).

A fechar a jornada de sábado, os Juvenis A receberam e venceram o GC Odivelas e por isso vão passar o Natal na liderança da classificação, mantendo intactas as suas aspirações de qualificação para o Nacional.

A fechar a jornada (e também o ano!) as nossas Juvenis Femininas deslocaram-se no domingo de manhã ao Vale Figueira na margem sul, para defrontarem o GD Quinta Nova, equipa que se revelou demasiado forte (31-14) para as nossas jovens jogadoras.

(clica no resultado para veres a ficha de jogo)
  Escalão Jogo Data Pavilhão
 INICCD Mafra36-20GC Odivelas17-12-201115:00GIMN. CD MAFRA
 JUV BCD Mafra "B"25-31Boa Hora FC/ROFF17-12-201117:00GIMN. CD MAFRA
 INFSporting CP "A"37-21CD Mafra17-12-201117:00INATEL LISBOA
 JUV ACD Mafra "A"32-22GC Odivelas17-12-201119:00GIMN. CD MAFRA
 JUV FGDR Quinta Nova31-14CD Mafra18-12-201111:30Esc DANIEL SAMPAIO

Quanto aos marcadores da jornada, destaque para os 11 golos do Hugo Leitão (Infantis), os 10 golos do Daniel Borges (Juvenis B), do Pedro Soares (Juvenis A) e do Sérgio Guerra (Iniciados), os 8 golos do José Aniceto (Iniciados), do Jorge Gonçalves (Juvenis A) e da Margarida Costa (Juvenis F) e os 7 golos do Hugo Valério (Iniciados).

Destaque para o Pedro Rolim (Juniores) que lidera a lista dos Melhores Marcadores no respectivo escalão. Há mais jogadores do CD Mafra na lista dos Melhores Marcadores: o Hugo Leitão (Infantis) em 3º, o Sérgio Guerra (Iniciados) também em 3º e a Margarida Costa (Juvenis F) em 5º, enquanto que o Hugo Valério (Iniciados) e o Pedro Soares (Juvenis) deixaram recentemente de fazer parte do Top 5.

Uma última palavra de apreço e votos de boas melhoras para o Filipe Rodrigues (Juvenis B) que infelizmente se lesionou com gravidade e que por isso vai ficar fora da competição durante pelo menos 5 semanas.

As competições são agora interrompidas devido às festividades de Natal e de Ano Novo, retomando em 7 janeiro 2012. Aproveito para desejar Boas Festas a todos os visitantes deste blogue e suas Famílias.

CLICA NA FOTO PARA VERES OS VIDEOS DOS JOGOS DESTA SEMANA

..
FESTA DE NATAL DO ANDEBOL DO CD MAFRA
. 

 

[12.12.2011]

Pedro Rolim no topo da lista de Melhores Marcadores dos Juniores

O Pedro Rolim (Juniores) lidera a lista de Melhores Marcadores com 109 golos, mais 19 que o 2º classificado (Luís Amaral do NAAL Passos Manuel). Nessa lista o Miguel Gomes ocupa o 4º lugar com 76 golos. Parabéns ao Pedro e ao Miguel, bem como aos seus companheiros de equipa por esta marca fantástica! Não é apenas nos Juniores que o CD Mafra está representado na lista dos Melhores Marcadores. Nos Iniciados, o Sérgio Guerra é 2º classificado com 111 golos e o Hugo Valério é 3º com 105 golos. Nos Infantis, o Hugo Leitão é o 2º melhor marcador com 72 golos enquanto nos Juvenis Femininos a Margarida Costa mantém o 5º lugar com 56 golos. A todos eles, os meus parabéns!

 

[11.12.2011]

Sábado 100% vitorioso: 4 jogos, 4 vitórias!

A “maratona” andebolística começou logo pelas 9 horas da manhã com os Minis receberam o GC Odivelas e o NAAL Passos Manuel (duas equipas do Núcleo das Mercês).

Ainda pela manhã, os Juvenis B deslocaram a Lisboa, ao Colégio São João de Brito, de onde saíram com mais uma importante vitória (28-18), a 4ª consecutiva, tendo perdido nesta fase final apenas com o Boa Hora FC.

Ao início da tarde os Iniciados receberam o Benfica ”B” e venceram sem dificuldade (30-21) mantendo-se na disputa pelos lugares de qualificação. Relembra-se que esta equipa de Iniciados já soma 12 vitórias na presente época, tendo perdido apenas em Queijas, pela margem mínima.

Os Juniores fazendo jus ao bom momento de forma que têm vindo a registar, venceram o ABV Almoçageme (30-24), o que só havia acontecido uma única vez (e após prolongamento…), na Final da Taça da época passada. A nossa equipa esteve sempre em vantagem no marcador mas, o ABV Almoçageme manteve-se na disputa do resultado até ao fim, pelo que o jogo foi bastante emotivo, tal como têm sido as partidas entre estas duas equipas. Contudo, o excesso de zelo da equipa de arbitragem acabou por retirar toda a espetacularidade da partida: muitos diálogos (com as consequentes interrupções de jogo), muitas suspensões de 2 minutos e muitos livres de 7 metros (5 para o CD Mafra e 12 para o ABV Almoçageme, num total de 17 livres de 7 metros!).

Ao final da tarde os Juvenis A receberam o 1º Dezembro de Queijas, tendo alcançado uma vitória justa mas, difícil (23-19), mantendo intactas as suas aspirações de qualificação para o Nacional, assumindo a liderança da classificação com 2 pontos de vantagem sobre o Sporting"B" e o Benfica"B".

Nota de destaque para a Claque do CD Mafra que uma vez mais animou o pavilhão com os seus cânticos e aplausos de apoio às equipas, tornando a festa do andebol ainda mais espectacular.

A jornada só terminou no Domingo, com os Infantis a receberem a forte equipa do Benfica A, num jogo muito difícil para a nossa equipa, que não podendo contar com a presença do seu melhor marcador - o Hugo Leitão - acabou por ser derrotada por uma diferença mais expressiva (10-27) do que seria de esperar.

 (clica no resultado para veres a ficha de jogo)

  Escalão

 Jogo Data Pavilhão
 MINISEncontro de Minis VER 10-12-201109:00MUN. ODIVELAS
 JUV BCSJ Brito18-28CD Mafra "B"10-12-201110:00Col. S. JOAO BRITO
 INICCD Mafra30-21SL Benfica"B"10-12-201115:00GIMN. CD MAFRA
 JUNCD Mafra30-24ABV Almoçageme10-12-201117:00GIMN. CD MAFRA
 JUV ACD Mafra "A"23-19GM 1 Dezembro10-12-201119:00GIMN. CD MAFRA
 INFCD Mafra10-27SL Benfica"A"11-12-201115:00GIMN. CD MAFRA

  GOLO DA SEMANA                                                      FOTO DA SEMANA

   

Quanto aos marcadores da jornada, destaque para os 11 golos do Pedro Rolim (Juniores), os 10 golos do José Aniceto (Iniciados), os 9 golos do Hugo Valério (Iniciados), os 6 golos do Miguel Gomes (Juniores), do Daniel Borges (Juvenis B) e do Miguel Clemente (Juvenis A) e ainda os 5 golos do João Fiúza (Juniores) e do Duarte Barros (Juvenis A).

Um última nota de destaque para o Pedro Rolim (Juniores) que lidera a lista de Melhores Marcadores com 109 golos, mais 19 que o 2º classificado (Luís Amaral do NAAL Passos Manuel). Nessa lista o Miguel Gomes ocupa o 4º lugar com 76 golos. Parabéns ao Pedro e ao Miguel, bem como aos seus companheiros de equipa por esta marca fantástica!

..
CD MAFRA -ABV ALMOÇAGEME (Juniores) 
 
.

[09.12.2011]

Visitantes escolhem Foto do Mês de Novembro

Encerrou a votação para a escolha da melhor foto do mês de Novembro. A foto mais votada (Foto 29) é de um autor desconhecido mas, sabe-se que foi alguém ligado ao clube 1º Dezembro de Queijas, a quem desde já endereçamos os parabéns pela excelente foto que registou o nosso guarda-redes Tiago Silva em plena acção.

Os visitantes do blogue foram simpáticos comigo e escolheram duas fotos da minha autoria para os 2º e 3º lugares (Fotos 30 e 24, respectivamente). Este mês a votação foi mais fraca que no mês passado e algumas fotos não chegaram a receber qualquer voto. A escolha da foto de Dezembro estará a votação entre 1 e 8 de Janeiro. Clica na foto abaixo para veres as fotos do mês de Novembro ou clica na barra lateral em "FOTOS" para veres todas as fotos já publicadas.

 

[08.12.2011] 

Juniores regressaram às vitórias em Sassoeiros

Jornada prossegue no fim de semana

O feriado comemorativo de Nossa Senhora da Conceição (padroeira de Portugal) foi aproveitado para realizar mais uma jornada dupla, embora desta vez apenas três escalões do CD Mafra tenham estado em competição: Juniores, Juvenis F e Iniciados.

Os Juniores, deslocaram-se a Sassoeiros onde regressaram às vitórias (24-17), somando assim a 4ª vitória nos últimos 5 jogos (perderam na semana passada “à justa” com o líder NAAL Passos Manuel). Como é habitual em Sassoeiros, o jogo foi agradável de seguir, sempre bem disputado e com algumas jogadas bonitas por parte de ambas as equipas. A nossa equipa controlou a partida desde o início, tendo o técnico Manuel Girão aproveitado para rodar todos os jogadores. Na bancada do pavilhão viveu-se o habitual espirito de confraternização e serenidade, o que faz de Sassoeiros um dos locais mais aprazíveis para se assistir a um jogo de andebol.

À mesma hora que os Juniores jogavam em Sassoeiros, em Mafra os Juvenis FemininOs defrontaram o líder ARE Porto Alto, equipa que, tal como se esperava, revelou-se demasiado forte para a nossa inexperiente equipa, que ainda assim conseguiu marcar 15 golos (15-30).

Os Iniciados receberam o Belenenses ”B” e venceram sem dificuldade (40-30) e, tal como os Juniores, regressaram às vitórias depois de terem perdido pela 1ª vez na última jornada, como 1º Dezembro de Queijas pela margem mínima.

A jornada prossegue no fim-de-semana para todos os escalões, exceto para os Juvenis Femininos que têm esta semana a sua jornada de folga.

(clica no resultado para veres a ficha de jogo)
  Escalão Jogo Data Pavilhão
 JUNCF Sassoeiros17-24CD Mafra08-12-201115:00PAV. SASSOEIROS
 JUV FCD Mafra15-30ARE Porto Alto08-12-201115:00GIMN. CD MAFRA
 INICCD Mafra40-30CF Belenenses"B"08-12-201117:00GIMN. CD MAFRA

Quantos aos marcadores do dia, destaque para os 12 golos do Sérgio Guerra (Iniciados), os 10 golos da Margarida Costa (Juvenis F), os 8 golos do Pedro Rolim (Juniores) e do Hugo Valério (Iniciados) e ainda os 7 golos do Miguel Gomes (Juniores) e do José Aniceto (Iniciados). Uma palavra de apreço para o Hugo Leitão (Infantis) que se estreou na equipa de Iniciados marcando um golo.

CLICA NA FOTO PARA VERES OS VIDEOS DOS JOGOS DESTA SEMANA

 

Video resumo do jogo de Juniores CF SASSOEIROS - CD MAFRA

 

 <<<<<    MAIS NOTÍCIAS    >>>>>

 

Publicado por Antonio Fonseca às 19:20

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....