Domingo, 1 de Setembro de 2013

EDITOR

 

Sobre o Editor do Blogue
 
Publicado em Fevereiro 2012
Atualizado em Outubro 2012
Dando resposta a um desafio que um visitante do blogue me fez, deixo aqui uma breve descrição de quem sou, quais as minhas origens, a minha vivência e as minhas ligações ao desporto.

 

Família

Nasci em 1964, na Ericeira mas, ninguém da minha geração me reconhece como mafrense pois vivi mais de três décadas fora do concelho. Antes de me fixar em Mafra, em 2001, vivi em Montalegre, Peniche, Belas, Lisboa e Sintra.

Sou casado e tenho 4 filhos (três rapazes e uma menina) com idades entre os 5 e os 21 anos mas, por agora, apenas o mais velho é praticante de andebol. Enquanto um pratica ginástica de acrobacia, os dois mais novos (que já nasceram em Mafra) só se interessam por baloiços, piscina, bicicletas e patins.

 .

Estudos
Completei o ensino secundário em Lisboa, na Escola Fonseca Benevides (1982) e cumpri o serviço militar em Linda-a-Velha, no Depósito de Material de Transmissões (1990), depois de ter feito a recruta como cadete em Tavira, no Regimento de Infantaria.

Licenciei-me em Engenharia Eletrotécnicca no Instituto Superior Técnico (1988) mas, nunca deixei de estudar ao longo da minha vida, por isso fiz uma pós-graduação em Gestão, na Scuola Superiore Reiss Romoli, em Itália (1996) e outra em Marketing, na Universidade Católica de Lisboa (2000). Mais recentemente (2011), obtive o grau de Green Belt na certificação Lean Six Sigma.

  .

Trabalho
Como engenheiro, especializei-me em transmissão por feixes hertzianos e por fibras óticas, o que me levou a fazer parte da Comissão Técnica Nacional de Fibra Ótica (CTE-86) entre 1993 e 2000.

Fui professor de matemática do ensino secundário, em Lisboa (Escola António Arroio) e no Cacém (Escola Ferreira Dias).

Atualmente trabalho em Lisboa, numa empresa de telecomunicações, onde sou responsável por uma área de processos mas, antes disso, desempenhei funções na engenharia e nas operações dessa empresa.

  .

Desporto

Sou adepto de quase todos os desportos com bola mas, tenho no futebol e no rugby as minhas preferências. No futebol sou adepto do Benfica mas, no rugby sou adepto do Técnico. Todavia, as minhas grandes paixões são as seleções Nacionais de Futebol e de Rugby cujos jogos procuro sempre acompanhar.

Fui praticante de futebol desde muito novo mas, em 2004 (então com 40 anos de idade), sofri uma rotura de ligamentos no joelho direito e apesar de ter sido operado e ter feito fisioterapia durante mais de um ano, não consegui recuperar totalmente e abandonei a prática de desporto para sempre.

Desde a adolescência e durante mais de 20 anos, fui organizador de torneios de futebol infantil, por onde passaram algumas crianças que viriam a ser nomes de referência do futebol mundial, caso do Rui Costa e do “Bebé”, entre outros.

  .

Andebol

A minha relação com o andebol é de mero espectador. Nunca fui praticante, técnico ou dirigente. Descobri o andebol apenas em 2006, quando o meu filho mais velho (então com 15 anos) se iniciou nesta modalidade, no CD Mafra. Como já era bloguista, de imediato criei um blogue dedicado aos juvenis do Andebol de Mafra, que era o único escalão em competição nessa altura. O blogue acompanhou o crescimento do andebol em Mafra e por isso hoje abrange todos os escalões, sendo visitado por muitas pessoas que se interessam pelo andebol de Mafra e da região de Lisboa.

 

Blogue

A missão do blogue é divulgar o andebol do concelho de Mafra, criar um repositório do historial do andebol de Mafra e disponibilizar um espaço aberto de debate e partilha de opinião. O blogue é totalmente independente do Clube Desportivo de Mafra em termos editoriais, sendo elaborado exclusivamente por pais de jogadores do CD Mafra, não vinculados ao clube.

Para além de mim, têm colaborado regulamente no blogue o João Correia (videos e fotos), o Luis Pereira (videos e fotos) e o Rogério Soares (fotos). A eles, o meu sincero agradecimento.


 

Contacto

Se desejar contactar-me sobre qualquer assunto relacionado com o andebol, deixe uma mensagem ou mande-me um email e eu responderei com máxima brevidade: antonio.f.fonseca@sapo.pt


António Fonseca

Editor do Blogue

http://andebolmafra.blogs.sapo.pt/

Publicado por Antonio Fonseca às 21:30

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....