Sábado, 23 de Junho de 2012

Mensagem de despedida de Carlos Galambas

Pois bem, hoje decidi falar sobre as notícias da imprensa desportiva nacional vindas a público no passado dia 2 de Junho, que informavam que iria ser o Treinador Adjunto do Madeira Sad. Quero aproveitar para falar também sobre a minha última experiência andebolística como treinador principal dos Iniciados e Juniores, pois, fui durante estes dois meses e meio, Treinador, colaborando e tentando ser útil ao Clube onde comecei a minha carreira de Andebolista, o Clube Desportivo de Mafra.

Como sabem, estou mais uma vez de partida e a ter que deixar a bela Vila de Mafra para trás, a Vila com a qual me identifico e onde tenho a minha família e muitos amigos de infância. Mas, na atual situação do País torna-se difícil alcançar lugar para poder partilhar toda a minha experiência e vivência que adquiri no Andebol Nacional, ao serviço dos vários clubes onde joguei e conquistei alguns títulos. Ao que parece ainda tenho um currículo um pouco insuficiente para que possa ter o meu espaço no desporto em Mafra e poder ajudar a crescer ainda mais o Andebol na terra que me viu nascer para a modalidade. Como nunca baixei os braços, irei continuar a lutar para que possa enriquecer o meu currículo e quem sabe talvez um dia possa voltar e estabelecer-me em definitivo nesta tão bela Vila que, como pude constatar, vive o Desporto intensamente e, em particular, o Andebol. Irei representar novamente o Madeira Sad, mas, agora, como Treinador Adjunto, fá-lo-ei com muito orgulho e dedicação, pois irei reencontrar o Grande Homem ALEXANDER DONNER, que “me fez jogador de andebol” e ajudou a crescer como Homem. Agradeço-lhe do fundo do meu coração, irei ajudá-lo e ser-lhe-ei fiel nos bons e nos maus momentos que possamos vir a ter. Uma palavra também para o Presidente do Madeira Sad, CARLOS PEREIRA MARQUES, que acreditou na minha pessoa e viu que eu poderia ser uma mais-valia para dar continuidade ao excelente trabalho já realizado nestes últimos anos. Assim, vou poder ajudar na solidificação do Andebol Nacional, na tão bela ILHA DA MADEIRA. A estes dois Senhores acima mencionados, o meu muito obrigado por esta oportunidade.


Quanto ao Clube Desportivo de Mafra, quero, desde já agradecer ao seu Presidente JOSÉ MOTA a oportunidade que me deu em começar a dar os primeiros passos como Treinador, nesta modalidade que adoro e à qual me dediquei de alma e coração durante todos estes anos. Foram dois meses e meio em que me esforcei ao máximo para que pudesse transmitir a estes jogadores fabulosos que encontrei nos INICIADOS e JUNIORES aquilo que aprendi e vivi na minha carreira de andebolista. Bem sei que, por vezes, gritei com vocês e me excedi nas palavras, mas acreditem que sempre foi em prol do Mafra, para que, todos juntos conseguíssemos ultrapassar as adversidades com que nos deparávamos, para que chegássemos sempre à VITÓRIA nos jogos em que participámos. Volto a dizer-vos aqui que, um treinador, quando grita, incentiva, e quando está a puxar por nós é porque acha que podemos dar mais um pouco do que o que estamos a dar. Na realidade, vê condições para o fazer (com toda humildade do mundo, “metam os olhos em mim”, quando comecei a jogar Andebol não sabia jogar Andebol e o Donner “puxou por mim”) Sempre acreditei em mim, mas só no fim da minha carreira percebi isto que vos digo. Peço desculpa a todos vós JOGADORES (INICIADOS e JUNIORES) DIRETORES e PAIS, por alguma situação menos boa que possa ter acontecido, pois poderia ter sido fruto da minha inexperiência como treinador, mas, acreditem que foi sem intenção alguma de querer prejudicar ou abusar do quer que fosse. Uma nota final para todas as pessoas que me deram apoio e incentivaram diariamente, contribuindo para que o meu início de carreira como Treinador pudesse ser (quanto a mim) um êxito, pois, para mim, como sempre disse ao longo da minha carreira, os títulos são importantes, mas não são tudo e o mais importante foram as pessoas que conheci e convivi durante estes dois meses e meio no Mafra. Deixo aqui alguns agradecimentos… Não me julguem pela enumeração dos nomes, porque o último foi tão importante como o primeiro:


PEDRO GATO: O 1º Treinador Adjunto da minha carreira de treinador, excelente companheiro e excelente Cunhado, sempre fiel nas minhas decisões. Irei sempre recordar estes momentos maravilhosos passados entre os dois. OBRIGADO, GORDINHO!


PAULO MARTINS: O meu Diretor dos Iniciados, como se costuma dizer, um HOMEM com H grande, sempre fiel aos miúdos e aos treinadores em questão, tanto nos bons como nos maus momentos. Como Diretor e Pai, um exemplo a seguir. OBRIGADO, Sr. PAULO!


JOSÉ MOTA: O meu Diretor nos Juniores, um Homem que vive o Andebol como ninguém em Mafra e que merece ser mais ajudado por todos nós. Fez tudo para que não me faltasse nada no clube, inclusive ajudando sempre na táctica de jogo. OBRIGADO, PRESIDENTE!


LUCIANO: Homem incansável e pronto sempre a ajudar no que fosse preciso. Nunca pronunciou um não relativamente a todos os pedidos que lhe enderecei. Corre-lhe nas veias a paixão pelo Andebol e pelos miúdos, que sempre respeitou e ajudou. OBRIGADO, LUCIANO!


PAULA GOMES: A mãe do grande PINA. Sempre soube separar a situação desportiva com a de ser Mãe de um jogador dos Iniciados, mesmo quando ele não era convocado. Também lhe corre nas veias Andebol e a paixão pelos miúdos. OBRIGADO, Sra. PAULA, POIS NUNCA ME FALTOU UMA CONVOCÁTORIA NA MESA! J

ANTÓNIO GALAMBAS: Sempre foi o meu maior crítico enquanto jogador e, claro, agora continua enquanto Treinador. Quero agradecer-lhe todas as dicas e conselhos que me foi dando, sempre na perspetiva da minha evolução enquanto Treinador e Irmão. OBRIGADO, MANO GORDINHO!


PROF.CARLOS PRATA: O meu coordenador, que sempre me apoio desde a minha entrada até ao último dia da minha permanência. OBRIGADO, PROF!


TREINADORES DO MAFRA: Ao Pedro Alexandre e ao Rogério Soares (Betinho), Treinadores dos Juvenis A, o meu muito OBRIGADO pelo apoio que sempre me deram quando solicitados para a colaboração e cedência de jogadores Juvenis para jogarem nos Juniores. Aproveito para vos transmitir que aprendi muito com os dois e desculpem a saída sempre tardia da outra metade do campo. PEDRO e ROGÉRIO, BOA SORTE e FELICIDADES para as vossas carreiras. Tenho a certeza que o Mafra com vocês os dois vai continuar a ganhar!


JUVENIS A: A todos os atletas com quem tive o enorme orgulho de poder contar para jogar nos Juniores, o meu muito OBRIGADO pela disponibilidade e dedicação sempre demonstrada.


PAIS DOS ATLETAS: A todos os Pais dos meus atletas, um ENORME OBRIGADO pelo apoio que sempre demonstraram nos bons e maus momentos, pois sem vocês, por vezes, não se realizavam jogos e os miúdos não tinham competição. Não quero deixar passar esta oportunidade sem referir os nomes de alguns Pais que merecem um OBRIGADO ENORME POR TUDO:


GUERRA; NUNO GAMEIRO; ELIZABETE GAMEIRO; SR PEDRO (PAI DO ZÉ FERREIRA); JOSÉ CARLOS CARVALHO; SR. JOSÉ ANICETO; SRA. DEOLINDA DUARTE; PAULO GALRÃO; SRA. FLORBELA GALRÃO; SR. JOÃO CORREIA; ROGÉRIO SOARES; SR ANTÓNIO FONSECA; MAJOR CUPIDO; MARIA FILOMENA; OLGA ATALAIO; HELDER SAMPAIO; MAJOR GALAMBAS; OFÉLIA GALAMBAS; SR TELMO GOMES; SR. JOÃO MESQUITA; SRA. SOFIA BERNARDES; SR. RODRIGO XEIRA; SR. LUÍS PEREIRA; JOSÉ MOTA.


A TODOS, O MEU MUITO OBRIGADO E QUEM SABE UM DIA NOS POSSAMOS VOLTAR A CRUZAR POR ESSES PAVILHÕES, POIS O QUE NOS MOVE, O ANDEBOL, NUNCA IRÁ PARAR… BEM HAJA A TODOS VÓS! NUNCA ME CANSAREI DE VOS AGRADECER POR TUDO.


OBRIGADO!


MAFRA 23 JUNHO 2012

CARLOS GALAMBAS

 

 .

.
.
.
.
.
.
.
.
.

 

 

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 19:54
De Luis Pereira a 25 de Junho de 2012
Estimado Carlos Galambas,
Na minha modesta opinião se há alguém que tenha que agradecer a sua disponibilidade, atitude e desempenho serão os pais dos atletas da secção de Andebol do CD Mafra, nomeadamente nos escalões de Iniciados e Juniores e em particular da minha parte. Independentemente de tudo o que possa ter sido dito ou que o venha a ser, parece-me claro, e sem discussão possível, que o Sr., além de grande atleta, do qual todos nos orgulhamos, demonstrou uma disponibilidade apenas ao alcance de alguns nesta sua nova passagem pelo Andebol de Mafra.
Desejo-lhe a melhor das sortes nesta sua nova etapa, para a qual me parece que apenas poderá ter uma direcção, a do sucesso, quer pessoal quer desportivo que é o que lhe desejo.
Um bem haja, e uma vez mais o meu obrigado.
Um abraço.
PS: Até um dia num pavilhão por aí. Será um grande prazer.
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....